— Tem certeza que vocês querem que a Liana seja noiva dele? – Miranda, mãe de Liana, pergunta olhando para Karen e Matias, os pais de Jeremy.
— Sim. – Matias se mantinha firme quanto a noiva de seu filho – Liana é a herdeira de vocês, não queremos que ele se case com Helena e acaba perdendo poder nos negócios da família porque Liana se casou com outro que foi atrás do que pertence a ela.
Miranda não conseguia acreditar que qualquer homem sequer iria pensar em se casar com Liana, mas não disse nada. A mulher tinha pensamentos firmes de que sua filha jamais iria ter o amor de alguém, que tanto por sua aparência quanto por sua personalidade a jovem passaria sua vida sozinha e sem amor. James pensava de forma parecida com a da sua esposa, afinal sua filha já não era mais a doce criança que abraçava suas pernas pedindo colo, há muito tempo; mas ainda assim ele ainda achava que Liana merecia ser amada, que ela merecia ser feliz novamente.
Estavam ali os pais de Liana e Jeremy, combinando o casamento dos dois. Os envolvidos já haviam sido previamente avisados da possível união, até mesmo Helena foi alertada pela tia que prometeu tentar fazer com que o casamento fosse com ela e não com Liana.
Quando o almoço terminou e o contrato foi assinado, ambos os casais saíram do restaurante e se despediram cordialmente.
— Não acredito que realmente eles prefeririam a Liana. – Miranda disse entrando no carro.
— Querida, devia ficar feliz pela sua filha, não? – perguntou James se sentando ao lado da mulher – Vamos para casa Kevin. – falou se dirigindo ao motorista.
— Sim senhor.
— Liana vai fazer aquele rapaz fugir em dez minutos, James, nossa filha nunca vai conseguir fazer com que esse seja um casamento minimamente feliz. – Miranda falou quando o carro começou a se mover – Helena é tão meiga e doce, ela deveria se casar com um rapaz como Jeremy, não a Liana. Nem mesmo acredito que alguém se casaria com ela se não fosse algo arranjado.
James não disse mais nada. Ele discordava de sua esposa, odiava a forma como ela pensava na filha deles, mas não é como se ele pudesse mudar os pensamentos dela; amava aquela mulher e também amava a filha deles.
— Como foi lá? – Helena perguntou assim que seus tios chegaram em casa.
— Liana vai se casar. – Miranda respondeu olhando para a filha que estava do outro lado do recinto – Parabéns querida. – disse sorrindo para a filha.
— Ele vira aqui amanhã. – James falou para a filha – Assim vocês podem se conhecer em um lugar mais calmo.
— Tudo bem. – Liana falou se levantando da poltrona em que estava – Com licença, vou me retirar para meu quarto. – completou e após seu pai sinalizar permitindo o ato a mesma saiu do recinto.
Helena era uma jovem sempre alegre e sorridente, seu jeito fazia com que as pessoas ficassem a vontade ao seu redor. Enquanto Liana era fria e silenciosa, elegante e extremamente educada, ela não causava o mesmo efeito de Helena – pelo contrário, as pessoas tinham tendência a se afastar de si – mas não era por ela ser deselegante ou mal educada, talvez pelas pessoas a acharem desagradável.
Liana não foi sempre assim, mas agora ela já nem mesmo sabia como ser de outra maneira.
[...]
— Senhorita, o senhor Jeremy Damian está na sala de visitas a sua espera. – Marta, uma das empregadas, avisou Liana após ela abrir a porta de seu quarto.
— Obrigada Marta. – agradeceu e a empregada sorriu em resposta.
Liana seguiu para a sala de visitas e encontrou um jovem muito bonito a sua espera.
Jeremy era bonito; isso era inegável. Sua pele amendoada e os cabelos, claramente cumpridos, presos em um coque chique, as roupas feitas sob medida e os traços asiáticos; tudo isso só deixava ainda mais claro sua beleza.
Liana adentrou o recinto, chamando atenção do rapaz que olhava para suas mãos e esse ficou sem ar por um instante.
Jeremy não sabia se era a cicatriz, mesmo que suavizada pela maquiagem, o rosto rígido feito uma estátua ou os olhos que pareciam não ter vida. Liana era assustadora. A garota era elegante, isso era inegável, mas parecia ser de outro mundo, parecia não ter sentimentos e isso assustou o rapaz no momento em que ele pôs os olhos nela.
— Liana eu queria... – Helena adentrou o recinto e ficou surpresa ao perceber que a prima não estava sozinha – Eu... Desculpa, não sabia que tinha visitas. – falou se voltando para a prima e então para Jeremy com uma expressão de arrependimento – Olá, sou Helena Alban, prima de Liana. – se apresentou.
— Jeremy Damian eu sou...
— O noivo da Lin. – Helena disse animada – Muito prazer. Tinha me esquecido completamente que você viria hoje. – comentou e sorriu parecendo estar sem graça com a situação – Então, vocês dois se deram bem?
— Ainda não tivemos muito tempo para nos conhecer. – Jeremy respondeu, ocultando o fato de que eles ainda nem mesmo haviam falado um com o outro antes de Helena aparecer logo depois que Liana chegou.
— Liana é um doce de pessoa, apesar do jeito nada amigável. – Helena brincou e tocou a bochecha da prima, seu dedo esbarrou na cicatriz e a expressão de Liana ficou ainda mais dura – Dê-lhe alguns dias e ela vai mudar da água para o vinho. – sorriu amigavelmente – Seu cabelo é muito cumprido?
— Bate nos meus ombros. – respondeu – Meu pai queria que eu cortasse, mas gosto dele assim, então quase sempre que estou fora de caso ando com ele preso, assim meu pai não se sente tão contrariado.
— Quem sabe um dia você não aparece de cabelo solto.
Os dois passaram alguns minutos conversando, como se tivessem esquecido da presença de Liana ali e a outra ficou claramente irritada.
— Vejo que minha presença não é necessária. – Liana falou interrompendo Helena – Se me dão licença. – completou saindo do recinto.
— Acho que me empolguei conversando com você. – Helena disse olhando a porta por onde Liana saiu – Nem me lembrava que ela estava aqui.
— A culpa não é só sua. – Jeremy falou e suspirou – Eu fiquei paralisado quando a vi, se você não tivesse aparecido, nem imagino o que teria acontecido. – comentou e suspirou.
— Liana causa esse efeito nas pessoas. – Helena deu de ombros.
— Desde quando ela tem a cicatriz.
— Desde os dez anos. Foi algo trágico. – suspirou – Que acha de eu mostrar a casa para você, talvez ela se acalma e então vocês podem se conhecer melhor.
— Claro. – concordou.
Jeremy e Helena caminharam pela casa com a garoa mostrando um pouco de cada cômodo da mansão. Liana observou os dois de longe. O olhar que Jeremy dirigiu a si, assim que ela adentrou a sala de visitas era de claro desconforto e até de medo; enquanto que para Helena ele olhava como se tivesse sido encantado por ela.
Irritada. Essa era a única e simples palavra que definia Liana naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noiva Monstruosa
RomanceLiana é alguém que surpreende as pessoas assim que elas as vê; em seu rosto há uma cicatriz realmente marcante, que vai de sua testa até o queixo. A jovem de apenas vinte anos sofre com sua aparência desde seus dez anos, quando o acidente que a caus...