Por Harry Potter
Eu estava furioso. Poderia quebrar qualquer coisa que visse na minha frente. Me sentia irado de raiva. E ao mesmo tempo me sentia inútil.
Havia acabado de descobrir que um garoto que eu ficava só estava comigo pelas "vantagens de se ficar com o famoso Harry Potter".
Eu não aguentava mais me sentir usado. Sempre era a mesma história. Estava cansado de ser uma diversão para as pessoas. Algo desafiador. Um prêmio.
Ninguém parecia me conhecer de verdade. Ninguém parecia desejar saber sobre os meus gostos, meus sonhos. Ninguém parecia enxergar o Harry. Só enxergavam o Harry Potter.
Eu estava cansado.
Ansiava pelo dia em que ia encontrar alguém que não me visse como um troféu. Que não me admirasse pela fama. Que me tratasse como uma pessoa normal, que não tivesse feito nada demais pelo mundo. Alguém que não se importasse com os meus feitos. E sim comigo.
Alguém que não precisasse da minha proteção. Alguém que se achasse tão forte quanto eu. Tão bom quanto eu. Alguém que andasse ao meu lado e não atrás de mim.
Será que esse alguém existia? Estaria andando por aí, me esperando em algum lugar?
Enquanto andava furioso pelo gramado senti alguém me observando. Aquela estranha sensação que alguém está te vigiando. Instintivamente olhei para cima e o vi. Draco Malfoy estava parado em uma janela. Ele me olhava atentamente. Devia ter visto o meu pequeno surto.
Continuei o encarando. Não duvidava nada que ele fizesse alguma piadinha amanhã sobre meu ataque. Era típico dele. Eu sabia que ele não era mau, é claro que não. Ele só fingia ser. Mas ele ainda era a pessoa mais irritante que eu conhecia. Um irritante lindo. Mas ainda assim irritante.
Ele estava todo arrumado. Eu sabia que estava rolando uma festa na sonserina. Todo mundo sabia. Eles não escondiam de ninguém o quanto davam as melhores festas.
Me peguei pensando que sua vida devia estar ótima. Malfoy não devia ter problemas como eu. Muito menos no amor. Vivia rodeado de garotas. Ele tinha a vida perfeita. Nada do que reclamar. Às vezes eu queria estar no lugar dele.
Relutantemente desviei meus olhos dele. Parecia até que ele havia me hipnotizado. Mas o deixei para trás. Draco Malfoy não era problema meu.
*****
Na manhã seguinte eu já estava mais calmo. Qual é, né? Eu era Harry Potter. Não ia ficar afetado por um motivo idiota.
Quando voltei para o salão comunal contei tudo a Hermione e a Rony. Até hoje lembro do dia em que eu disse que era gay. Nenhum deles se surpreendeu. Disseram que aquilo era tão óbvio quanto Murta era um fantasma.
- Como assim óbvio? Eu mesmo não sabia. - era o que eu havia dito na época.
- Ah Harry, você nunca se interessou de verdade por nenhuma das garotas que beijou. Você nem queria que elas chegassem perto. Não era preciso ser muito inteligente para notar. - Hermione me falara.
E ela estava certa. Como sempre.
Em partes, fiquei aliviado pelo apoio deles. Sempre ouvi falar que o mundo bruxo não era preconceituoso como os trouxas são. Que aqui a sua sexualidade não faz de você alguém melhor ou pior do que ninguém. Mas é claro que até aqui existem exceções. Nem todos pensam assim.
Rony também não havia ficado muito em choque. A única coisa que ele me fez garantir era que jamais me envolveria com algum sonserino. O que para mim não era difícil. Eu jamais iria querer ficar perto de um deles.
Mas um fato curioso é que os caras das outras casas pareciam tão...normais. Sem nada que os destacasse. Nada que me chamasse atenção. Hermione dizia que eu era muito exigente mas ela não entendia. Eu não queria ninguém perfeito. Só queria sentir "aquilo".
A aula de herbologia me trouxe de volta para o presente. É engraçado olhar ao redor e pensar que você nunca sabe o que está se passando na cabeça das outras pessoas. Ou o que elas estão vivendo que não contam a ninguém. Seus segredos mais profundos. Você nunca sabe.
Enquanto caminhava para o almoço vi Malfoy e Pansy caminharem na direção contrária. Nossos olhares se encontraram outra vez e já esperei pelo pior. Ele iria fazer alguma gracinha, eu tinha certeza. Deixar bem claro na frente da amiga como eu havia parecido uma criancinha mimada ontem a noite. Mas a provocação não veio.
- Potter, você está bem? - ele perguntou, erguendo as sobrancelhas.
Por essa eu não esperava.
-Ah...é....ãh, sim, é claro que estou. - foi o que consegui responder.
- Que bom, tenha um bom dia.
E ele saiu andando. Eu não entendi nada. O que havia sido aquilo? Malfoy gentil? Me desejando um bom dia? Sem me dar conta olhei para trás, mas ele continuava andando confiante. Pansy me olhou com uma cara estranha e um sorriso maldoso surgiu em seus lábios. Como se de repente ela tivesse tido a melhor ideia do mundo. Como se tivesse descoberto como matar um trasgo. Ela acenou com a cabeça, assentindo para alguma coisa que eu não fazia ideia do que era, e voltou a andar contente com Malfoy. Dois malucos.
***
Encontrei Rony no refeitório. Estava com uma cara péssima.
- O que foi? - perguntei preocupado.
- A escola vai dar um baile de encerramento da nossa vida no colégio. Dizem que é para marcar o fim de uma era. Outro baile, dá para acreditar? É um saco.
Dei risada da sua cara de tédio mas ele estava certo. Mais um baile? Quem aguenta?
Pelo visto a notícia do baile já estava se espalhando. Ainda faltava algum tempo, mas as garotas já estavam loucas.
- Dessa vez você vai convidar Hermione, não é? - perguntei só para confirmar. Não queria outro episódio como aquele no baile do torneio tribruxo.
- É claro que eu vou. Não sou maluco. - ele riu. - E você, Harry? Quem vai chamar?
- Eu não sei Rony. Ninguém me vem na cabeça no momento.
- Contanto que não seja um sonserino - ele debochou.
- Rony, eu preferia morrer a ir com algum sonserino. - admiti.
E então, enquanto ele ria, eu senti algo estranho. Uma sensação esquisita. Como se eu não devesse brincar com a morte. Como se ela estivesse ali, em algum lugar por perto, a espreita de algo.... Ou alguém.
*****
Êêêê um pequeno pedaço de como a cabecinha do Harry está nesse momento.Acho que Pansy tem algo em mente, e vcs???
Tô feliz em saber que alguns estão gostando, espero corresponder as expectativas de vcs ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor para Malfoy - Drarry (FINALIZADA)
Fanfic"- O que é isso que eu tô sentindo? Essa dor no meu peito, como se respirar de repente fosse a coisa mais difícil de se fazer. Esse aperto, essa sensação de que nem todo o tempo do mundo é suficiente, esse medo de perder tudo em um instante. O que é...