Antes de eu partir

12.7K 1.8K 5K
                                    

Por Harry Potter

- HERMIONE GRANGER - chamei ela assim que entrei no salão comunal da grifinoria.

- Harry, como foi? Me conta. - ela sorriu inocente.

- Malfoy? É ele, não é? Ele me disse coisas estranhas. Só pode ser ele. Era ele? - perguntei confuso depois de tudo aquilo.

- É Harry, é ele. Por que? O que aconteceu?

- Eu fiz papel de idiota, Hermione. Fiquei o tempo todo achando que tinha levado um bolo, que o tal cara secreto não vinha e no fim ele disse algo sobre como existia algo entre nós e ele iria descobrir o que é. Era ele o tempo todo, e ele nem pra me avisar. - aquilo ainda era confuso pra mim. Porque ele não me contou? Porque me fez acreditar que havia levado um bolo?

- Harry, é o Malfoy. Deve ter achado divertido a sua lerdeza, que até hoje me surpreende. Mas e aí? O que aconteceu entre vocês? - ela queria saber.

- Ah, nós ficamos conversando. Aliás, aquela cesta foi uma ótima ideia, ele comeu praticamente tudo. O que foi bom, manteve ele ocupado e sem tempo para gracinhas. Mas, ele estava diferente, sabe? - contei a ela.

- Diferente como?

- Em alguns momentos, ele parecia...triste. Falou algo sobre como ele tem visto as coisas de um jeito diferente. Sobre como a vida ganhou algum sentido. - lembro do olhar dele quando disse aquelas coisas. Parecia, derrotado.

- Harry, eu ajudei a organizar esse encontro por dois motivos. Um deles foi porque realmente Pansy me convenceu de que vocês tinham coisas em comum e depois de eu refletir eu vejo que é verdade. - ela começou.

- Não consigo entender o que vocês acham que temos em comum. De verdade, não consigo. - admiti.

- Não é algo que de pra explicar Harry. É algo que a gente vê. Algo que a gente sente. Como se houvesse um ímã entre vocês.

Assenti.

- Mas o segundo motivo foi pela Pansy. - ela falou. Pansy?

- Como assim Hermione? - perguntei.

- Harry, quando Pansy me chamou para conversar eu estranhei. Mas ela jurou que estava lá em missão de paz. Ela disse que ama o Draco. Assim como eu amo você e que ele estava passando por uma situação bem difícil.

Assenti. Então eu estava certo quando ofereci apoio a ele. Ele realmente estava passando por algo. E eu aqui, achando que só eu tinha problemas.

- Ela não me deu detalhes, disse que era uma coisa muito pessoal. Mas ela disse que achava que você poderia ajudar. Ela não soube explicar, disse que era intuição feminina.

Intuição feminina. Eu já ouvira os trouxas falarem coisas do tipo.

- O que ela espera que eu faça? Que eu chegue até ele e o obrigue a me dizer o que está se passando? Eu nem sou amigo dele, ele jamais me contaria. Como posso ajudar? - se estivesse algo ao meu alcance eu faria. Sei que Malfoy era irritante mas eu sempre ajudei quem precisava. Não seria diferente com ele.

- Ah, ela acha que vocês podiam se conhecer melhor. Conversar mais e parar com as provocações gratuitas.

- Isso é injusto. Eu nunca o provoquei. Ele era quem começava. - me defendi.

Hermione revirou os olhos mas deu um sorriso.

- Vocês realmente tem tudo a ver. Boa noite Harry.

E ela subiu para o dormitório me deixando sozinho com meus pensamentos.

***

Por Draco Malfoy

Um amor para Malfoy - Drarry  (FINALIZADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora