Steve tenta lidar com os pesadelos de Natasha e seu terrível costume vindo da sala vermelha de dormir algemada.
...
Eu sei que tudo ficou meio louco
Mas ponho fé em você e eu
Eu sei que é difícil mas não vou me intimidar
Porque você me deixa livre
Eu entreguei tudo, mas não foi o suficiente
Subi por um longo caminho, ele me levou direto a nósSteve abriu os olhos bruscamente quando um grito atravessou a noite. Ele demorou alguns segundos ali, paralizado com a adrenalina disparada, mas pensou que pudesse estar imaginando coisas.
Mas outro grito ecoou, e em menos de um segundo Steve quase botou a porta abaixo ao abri-la, com o escudo na mão e correu com desespero até a porta de Natasha e a abriu de supetão.
Ele franziu as sobrancelhas, vendo que ela estava sozinha.
Mas Natasha se debatia, gritando, suando num estado catatônico. E o mais estranho é que sua mão esquerda estava presa numa algema na cabeceira da cama.
- Natasha! - Steve gritou, largando o escudo e já estava ajoelhado na cama, tentando segura-la e levando golpes no processo. - Natasha, acorda! Você está tendo um pesadelo!
Os olhos dela se abriram, e os gritos cessaram. Lentamente ela parou de se debater, voltando a realidade. O suor escorria por sua testa e seu peito subia e descia. Steve observou seus olhos assustados, confuso.
- Nat. - ele murmurou, com urgência. - Por que você está algemada?
Ela balançou a cabeça, de olhos fechados e tentando voltar aos eixos.
- A chave tá ali. - ela murmurou. Steve saiu de transe e se levantou, indo até o criado mudo ao seu lado e pegou a chave em cima dele, abrindo a algema que prendia seu pulso, agora roxo e cheios de hematomas.
- Natasha. - Steve franziu as sobrancelhas, sentando ao seu lado. Ela colocou as mãos no rosto, encolhida no lugar enquanto voltava a se establizar. Preocupado, ele acariciou eu joelho de leve, tentando passar algum conforto. Sabia que ela precisava de algums minutos.
Por fim ela suspirou, deixando os braços caírem no lençol e não olhou para ele, e Steve sabia que ela estava envergonhada.
- Nat, por que você dorme algemada? - perguntou.
Steve sabia que não foi a primeira vez. Já tinha visto o pulso dela roxo assim, só não imaginava que era por algo assim. Ela desviou os olhos, nervosa. Steve segurou sua mão de leve, colocando sua palma entre as dele.
- Você pode me contar. - ele insistiu. Natasha olhou para ele exatamente como um ano atrás, no quarto de Sam, onde pela primeira vez ela se abrira com ele.
- Na sala vermelha, onde eu fui criada - ela respirou fundo, sem olha-lo. - eles nos prendiam assim toda noite. Foram quinze anos dormindo assim. Agora não consigo mais dormir sem elas. Os pesadelos ficam piores.
Steve suspirou, sentindo uma dor profunda se aconhegar em seu peito tão suave como uma faca.
- Nat, isso está te machucando. Não pode continuar fazendo isso. - ele disse, do modo mais gentil que conseguiu. Não queria que ela achasse que ele estava julgando ela, Deus, não. Era a mais pura preocupação.
- Eu não consigo. - ela lamentou, desviando os olhos cheios de lágrimas dele. Steve analisou os hematomas nela, pensando.
- Tá. - ele se levantou e foi até a porta. Natasha achou que o tinha magoado por algum motivo estranho, e ele iria apenas ir embora, mas ele fechou a porta do quarto, encostou seu escudo na parede e voltou pra cama, dando a volta e se deitou ao seu lado, colocando as pernas devaixo do edredom dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dancing With You - Romanogers Songfic
RandomColetânea de One-Shots Romanogers inspiradas em músicas. 𝙗𝙮 𝙍𝙤𝙢𝙖𝙣𝙤𝙛𝙛 𝙍𝙤𝙜𝙚𝙧𝙨