B I L L I E
Adentro a cafeteria Den&Jen, respirando fundo ao sentir o cheiro de café fresco e croissant. Varro meus olhos pelo lugar rapidamente, notando como está vazio.
Hoje diferentemente de todos os outros dias, resolvi vir aqui de noite. Já era quase fim de expediente e eu sabia que Samantha estaria prestes a ir para casa, eu não demoraria muito.
Observo todos os lugares vazios e caminho despreocupadamente até o balcão, me sentando em uma das banquetas ali. Pego o menu ao lado, passando os olhos pelas letras escritas sem prestar muita atenção, já estive aqui vezes o suficiente para decorar tudo.
O especial do dia era uma torta de mirtilo com cobertura de morango, acompanhada de um chá diferente que eles criaram. Parecia bom mas não me chamou tanta atenção.
- Achei que não te veria mais por aqui.
Levanto a cabeça e sorrio ao ver Samantha parada na minha frente, do outro lado do balcão. Um sorriso tímido brincava em seu rosto, seu olhar acompanhando cada movimento meu.
- O que te fez pensar isso?
Minha voz sai baixa e um pouco rouca, coço a garganta em uma tentativa de me livrar da leve rouquidão causada pelo nervosismo em falar com ela.
- Já faz alguns dias que não aparecia, achei que tivesse achado uma cafeteria nova para passar as suas manhãs. - Samantha fala, organizando as xícaras do seu lado do balcão.
- Eu estive viajando nas últimas semanas. - murmuro, rindo baixo e pensando um pouco antes de completar. - Aliás, em que outra cafeteria eu encontraria uma mulher tão bonita como você para me fazer companhia enquanto eu tomo meu café?
Samantha cora e eu quase me arrependo por ter dito aquilo, pensando que talvez eu tivesse ido um pouco longe demais. O comentário não teve nada ofensivo ou que a fizesse se retrair, não é como se eu estivesse dando em cima dela na cara dura. Eu apenas fiz um comentário acompanhado de um elogio, nada demais... Certo?
Meus pensamentos me dominam em poucos segundos e começo a me sentir nervosa pelo seu silêncio. Volto a olhar o menu, constrangida quando ela finalmente me dá uma resposta.
- Realmente, você não encontra uma pessoa tão simpática e inteligente como eu em qualquer cafeteria por ai.
Sorrio, erguendo uma sobrancelha para ela. Você tem toda razão Samantha, penso mas não falo nada.
Ela parece diferente hoje, talvez um pouco mais feliz. Seu olhar também está diferente, está mais relaxado e eu poderia arriscar dizer que tinha um ar provocativo.
- Já está pronta para fazer o seu pedido? - pergunta, quando constata que não terá uma resposta minha.
Torço a boca, pensando por alguns segundos e nego com a cabeça.
- Não faço a mínima idéia do que pedir. - Digo por fim, encarando o menu mais uma vez.
- O especial de hoje é uma delícia.
Franzo o nariz, fazendo uma careta ao final de sua frase, arrancando uma risada da garota mais nova. Por fim, empurro o menu para longe e encaro Samantha, cruzando os braços e me inclinando levemente sobre o balcão.
- Quer saber? Vou deixar que você escolha o que eu vou comer hoje.
A garota me encara surpresa, passando a língua nos lábios e atraindo minha atenção para eles. Desvio o olhar antes que ela perceba, sentindo meu coração imediatamente acelerado.
- Tem certeza disso srta Eilish? - pergunta, me fazendo sorrir.
Gosto do jeito que meu sobrenome soa quando dito por ela, arrastado e pausadamente.
- Me surpreenda. - sussurro, me ajeitando na banqueta em que estou sentada.
Samantha parece pensar por alguns segundos, batucando os dedos no balcão. Mordo o meu lábio inferior, deixando meus olhos passearem pelo seu rosto e colo.
- Volto em um minuto. - fala, chamando minha atenção e se virando.
A observo entrar na cozinha, forçando meu olhar a permanecer apenas em suas costas.
...
Quem é vivo sempre aparece né?
Eu estava meio sem inspiração para essa estória e um pouco desanimada, confesso. Me digam se vocês estão gostando, não quero continuar com a parte dois se não for interessante a vocês.As coisas agora vão ficar... Interessantes.
Bebam água,
Mari
VOCÊ ESTÁ LENDO
Floating | b.e
Fanfiction"Perfeitas estranhas que estavam destinadas a se encontrar... Porque se pertenciam!" 2 LIVRO Continuação de "Oblivion" (leia o primeiro livro para entender o segundo).