10

189 32 14
                                    

Billie abre o aplicativo de fotos e seus dedos digitam rapidamente as primeiras duas letras do perfil. O algoritmo já conhecia aquele, colocando- o prontamente no topo da barra de pesquisa e aguardando que a mulher clicasse em cima. Os olhos azuis focavam na tela quase sem piscar, esperando ansiosos que as informações carregassem e alimentassem sua fome por conteúdo.

Uma postagem nova, uma foto usando o recurso de desaparecimento em vinte e quatro horas, uma marcação diferente... Qualquer coisa prenderia a atenção de Billie e faria com que passe horas analisando. E ela ansiava por isso.

O círculo colorido ao redor da foto de perfil indicava que havia uma atualização. Billie prontamente clicou, uma foto do céu alaranjado indicando o fim da tarde tomou conta da tela. A mulher sorriu, Samantha era realmente uma grande admiradora do céu. Já havia percebido que pelo menos três vezes durante a semana, haverá fotos de diferentes horários e cores. Até o momento, o preferido da mais nova seria o fim de tarde. O pôr do sol é um cenário constante em seu perfil.

Clicou na tela para que conseguisse visualizar a imagem seguinte, viu que tinha um novo post. Seus dedos foram mais rápidos que a sua mente e logo já haviam apertado em "ver publicação", sendo encaminhada para a foto expandida com legenda. Seu coração parecia ter acelerado, em um pico de emoção. Respirou fundo e sentiu o ar voltando aos poucos ao pulmão, desviando a atenção para a frase até que estivesse sob total controle de seu corpo novamente e pudesse voltar a olhar a foto.

Samantha estava linda. Ela sempre está mas dessa vez, parecia ainda mais bonita.

Apenas um de seus braços estava visível e sua mão segurava a borda do espelho, o ângulo em que a foto foi tirada ocasionou uma boa ilusão de ótica. Era como se o telespectador estivesse por baixo de Samantha, dentro do espelho. Os cabelos estavam caídos sob os ombros, ondulados e inclinados para baixo, Billie tinha a sensação de que se esticasse sua mão, conseguiria tocá- los. O Sol refletia em seu corpo e no cropped de mangas longas e bufantes, branco.

Magnífica, não existia outra palavra que a descrevesse melhor.

Prontamente, Eilish curtiu a foto e sentiu vontade de tirar print. Aquele seria seu papel de parede para o resto do ano, sem interrupção. Se controlou,tendo consciência do quão estranho aquilo poderia ser e clicando novamente na foto de perfil para que pudesse ver as postagens temporárias que ainda não tinha visto.

Essa em questão a deixou imediatamente preocupada, a foto em preto e branco era a pequena mãozinha de Maya agarrada a sua blusa, apenas o seu queixo era visível mas o cenário do hospital e a inalação eram facilmente identificáveis.

Billie sentiu a pontada de preocupação se intensificar um pouco mais ao perceber que fazia quarenta minutos desde essa atualização. Não era uma lembrança, a criança estava doente neste momento. Será que elas já estão em casa? Pensou, preocupando- se ainda mais com a forma com que chegaram em casa.

Dois dias atrás, quando esteve com Samantha a mulher disse que seu amigo tivera um problema e não poderia buscá-la. Seria algo que aconteceu com o carro? Será que ele as buscou ou foram embora sozinhas, a essa hora da noite?

Só em pensar nessa possibilidade, sentiu- se incomodada ao ponto de precisar sentar na cama. Quis mandar uma mensagem para Sam, perguntar como estavam e se ainda se encontrava no hospital mas sabia que não podia fazer isso.

Seria muito estranho se do nada chegasse notificações de uma cliente do restaurante em seu instagram, com poucos seguidores e nem tão fácil assim de ser encontrado. Não é como se as duas tivessem amigos em comum na rede ou Sam aparecesse em marcações frequentes, como a outra. Billie não queria assustá- la, por isso usava seu perfil anônimo e privado para se atualizar de suas postagens.

Bebeu um gole da água que estava ao seu lado na cama e voltou a se deitar, se atrapalhou um pouco com a maneira com que segurava o celular e não notou quando seus dedos na tela arrastaram o teclado para cima, reagindo a foto com letras aleatórias e clicando em "enviar".

A mais velha grunhiu, xingando baixinho ao perceber o que havia feito e suspirando. Samantha provavelmente ignoraria o perfil privado com uma imagem de seus pés em um tênis de marca cara no perfil. Não há com o que se preocupar, certo? Pensou.

Errado.

Para o seu desespero, uma mensagem de seu irmão surgiu na tela. Clicou em cima e franziu as sobrancelhas ao perceber que o chat foi aberto mas, a mensagem no topo indicando a mudança de contas não apareceu. Demorou um segundo para perceber.

Sem responder ao vídeo que lhe foi enviado, saiu da conversa com Finneas e foi ai que seu coração deu um salto. As letras aleatórias estavam ali, com uma mensagem de "enviado a alguns segundos" embaixo.

Era o perfil de Samantha.

Torcendo para que tenha sido apenas um erro divergente do app, saiu do chat e abriu seu próprio perfil.

billieeilish

Puta. Merda. Praguejou incessantemente, voltando ao chat. Até pensou em apagar a mensagem mas se lembrou que já havia curtido a postagem da garota neste perfil e mesmo que tentasse, já era tarde demais.

Visualizado ás 01:15am.

Enquanto isso, sentada em um quarto totalmente escuro estava Samantha. Uma mão ninando o bebê deitado ao seu lado e, a outra deslizando preguiçosamente na tela de seu celular.  Precisou fechar e abrir o aplicativo duas vezes quando viu a notificação, sem acreditar que era realmente verdade.

Billie Eilish curtiu sua foto e lhe enviou uma mensagem.

...
Voltei, quem amou?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 10, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Floating | b.eOnde histórias criam vida. Descubra agora