7

353 54 8
                                    

B I L L I E

Não demora muito para que Samantha apareça novamente, em suas mãos um docinho que parecia uma mini torta com um creme um pouco mais escuro que o normal, o que me faz torcer o nariz disfarçadamente. Será que ela sabe que eu sou vegana? Talvez eu devesse ter lhe dito isso antes.

Espero que ela coloque o doce em minha frente e só então noto a pequena taça em sua outra mão. Ergo as sobrancelhas, tentando esconder minha surpresa ao perceber que o líquido se tratava de uma bebida alcoólica. Me restrinjo a apenas observar seus movimentos, esperando que ela explique o que me trouxe.

- Torta de fondant com creme de café. - fala com um sorriso pequeno, abro a boca para perguntar que tipo de creme é aquele mas me calo quando ela levanta um dedo, indicando que voltaria a falar. - Eu sei das suas restrições alimentares então te trouxe um especial, o creme e a massa são feitos com ingredientes veganos e sem glúten.

Sorrio de lado, feliz que ela tenha pensado nisso. Talvez ela acompanhe meu trabalhe no fim, de que outro jeito ela saberia que eu sou vegana e alérgica a glúten? Ou talvez alguém tenha avisado para ela agora, não pira Billie.

Encaro a taça, esperando pela sua explicação. Estico a mão e a trago até a altura do meu nariz, cheirando levemente o líquido claro e percebendo algumas bolinhas de gás subindo do fundo. Para um desentendido, aquilo passaria facilmente por uma taça de champanhe mas o cheiro mais forte denunciava a bebida. Apenas alguns segundos são necessários até que eu reconheça que seja algum tipo de licor claramente misturado a alguma outra bebida gaseificada, chuto ser água.

- E a bebida? - pergunto, mesmo sabendo a resposta.

- Isto minha cara, é um licor de anis e tônica. É perfeito para ser servido depois das refeições mas combina muito com sobremesas feitas com café.

Samantha fala com tanta confiança que me parece ser especialista no assunto, com certeza o tempo trabalhando ali lhe trouxe conhecimento o suficiente para falar com propriedade sobre cada pedido que eu lhe fizesse. Me pergunto até onde iria seu conhecimento em bebidas.

- Não sabia que vocês vendiam bebidas alcoólicas aqui. - falo sorrindo, enquanto me preparo para a primeira garfada na torta de fondant.

- Você realmente achou que aquela adega era somente para enfeite? - pergunta com um ar brincalhão. - Esse é o segredo da casa.

Ela se aproxima e fala mais baixo, como se outra pessoa pudesse escutar e ignorando o fato de que estamos totalmente sozinhas naquela cafeteria.

- Interessante. - respondo, entrando no clima. - Então a atendente extremamente bonita e simpática não é o único segredo da casa?

Samantha sorri sem graça e abaixa o olhar, me fazendo vacilar por um minuto. Talvez eu não devesse ter dito isso.

- A funcionária "extremamente bonita e simpática" não é nenhum segredo da cafeteria. - responde depois de alguns minutos, com um sorrisinho no canto dos lábios e fazendo aspas com as mãos.

- Bom, na minha concepção... - começo, levando o garfo aos lábios. - Uma pessoa como você só pode ser um segredo guardado em um lugar como este.

Encho minha boca com a torta assim que termino de falar, fechando os olhos por alguns segundos e me deliciando com o gosto. Gemo em apreciação quando sinto a massa de sablé se despedaçar na minha boca e, o gosto se misturar ao doce do creme de café.

- Isso é realmente muito bom. - murmuro, abrindo os olhos e encontrando com o olhar de Samanha em meu rosto.

Observo suas bochechas tomarem um tom rosado e ela desvia o olhar do meu, encarando o balcão entre nós.

- Experimenta o licor agora.

Levo minha mão vagarosamente até a taça com o líquido borbulhante, tomando um gole sem tirar meus olhos da garota em minha frente. Afasto a taça dos meus lábios no exato momento em que Samantha levanta o olhar para o meu rosto, seus olhos acompanham meus movimentos até que eu apoio a taça de volta no balcão. Logo ela volta a me encarar, lambo os lábios um pouco molhados pela bebida e observo contente enquanto seu olhar caí sobre eles, apenas por alguns segundos, logo subindo para os meus olhos novamente.

- Realmente delicioso. - murmuro com a voz rouca, sorrindo levemente ao perceber o quão afetada ela parece estar.

Samantha puxa o ar com força, pigarreando logo em seguida.

- Eu sabia que você iria gostar. - murmura, sorrindo amarelo.

Levo mais uma garfada da torta de fondant à minha boca, sem tirar os olhos de Samantha.

- A torta está muito gostosa. - falo, me inclinando um pouco sobre o balcão. - Quer um pouco?

Com o garfo, pego um pouco do creme e estendo. Primeiro ela reluta, esperando o que se parecem horas mas na verdade não foram mais de dois minutos, até que aceita. Se inclina hesitante e abre a boca, aceitando de bom grado o que lhe ofereço.

Sorrio ao ver a expressão deliciosa que ela faz, engolindo em seco ao vê-la passar a língua nos cantos do lábio, limpando o creme de café ali presente.

- Delicioso. - murmura, sorrindo.

Sustento nosso olhar por alguns segundos, perdendo o fôlego ao prestar atenção em seus detalhes com mais calma. Observo seu cabelo solto, um pouco desgrenhado caindo em ondas em seu ombro. Seu rosto aparenta cansaço, o dia provavelmente foi cheio e está refletido em suas ações lentas.

Não tenho tempo para admirá-la mais, já que logo a atendente loira que eu não me lembro o nome aparece. Ela caminha até Samantha, com um sorriso falso no rosto e um jogar de quadris claramente forçado.

Não a olho por muito tempo, logo desviando para a garota em minha frente e sustentando nosso olhar até que a mulher nos interrompe.

- É um prazer vê-la aqui novamente srta. Eilish.

A voz fina e irritante invade nossos ouvidos, chamando minha atenção.

- O prazer é todo meu de estar aqui. - respondo, sem me virar.

- Sam eu acho que seu expediente já acabou.

A loira chama a atenção de Samantha, o apelido soando venenoso em sua língua.

Samantha encara o relógio, suspirando ao perceber que já poderia ir embora.

- Você tem toda razão, obrigada por me avisar. - responde, simpática.

- Você vai embora sozinha? - pergunto, ignorando a presença da loira.

- Meu amigo ia vir me buscar. - Fala e eu quase sorrio ao pensar no "amigo" a qual ela se refere.

Qual era o nome dele mesmo? Eu sei quem é, algo com J. Joe? Joshua? Jason?

- Mas acho que vou ter que esperar o ônibus, meu amigo está ocupado. - Samantha finaliza, um sorriso fraco em seu rosto.

Em um só gole tomo o que resta do licor, deixando apenas um restinho na taça.

- Eu te deixo na sua casa.



...

Oi :)
To trabalhando e ao invés de estar mais ocupada, eu estou tendo mais tempo livre. Quem amou?

Bebam água,

Mari

Floating | b.eOnde histórias criam vida. Descubra agora