Hamish estava cansado de tudo aquilo. Primeiro porque não bastava ele ter sido sequestrado por Salvador, mas também tivera que ser escoltado de volta ao Templo da Ordem por ninguém mais, ninguém menos que Angus, pessoa que ele detestava.
Assim que chegou no templo e se viu como um réu, Hamish suspirou fundo, pediu que Jack falasse sobre o caso enquanto ele analisava Kepler e Vera sentadas à sua frente.
Elizabeth Kepler estava radiante com todas as acusações contra Vera e contra eles. Hamish sabia que se dependesse unicamente de Kepler, a ordem já estariam celebrando a morte dos lobos e de Vera, mas por mais que a arrogância de Kepler fosse enorme, aparentemente ela não tinha tanto poder quanto achava que tinha.
Ao seu lado estava Vera Stone. Se Hamish não a conhecesse bem, ele jamais poderia perceber o cansaço acumulado, levemente visível por algumas olheiras que a maquiagem não conseguira esconder. Pensando sobre Vera, Hamish percebeu que para ela as últimas semanas não estavam sendo nada fáceis: Se sacrificar para matar Rogwan, conversar com os filhos de Prometeus, ser atacada pela Práxis duplamente e estar enfrentando o Invocare. Adoraria que tudo aquilo acabasse, que ela retornasse ao cargo de Grand Magus, que a situação que estava causando a quarentena no templo fosse resolvida e que ele pudesse levá-la para relaxar um pouco em seu apartamento.
Essa oportunidade nunca chegou... Já que as coisas saíram do controle e após investigar e chegar à conclusão do que estava causando as estranhas mortes no Templo, Hamish havia perdido a cabeça e atacado Angus, a fim de proteger Vera contra a fúria do discípulo.
Por sua vez, Angus revelara a Kepler e a todo conselho gnóstico que os responsáveis pelo roubo à Ordem fora os cavaleiros. Assim que a verdade fora revelada, Hamish soube que seria questão de tempo até que Vera fosse deposta do seu cargo e provavelmente morta com ele e os outros cavaleiros.
Sentindo a angústia comprimindo seu peito, Hamish não aguentou e precisou externalizar tudo que sentia. Ele sabia que não haveria muito tempo para eles, por isso, pediu silenciosamente que Jack e Randall saíssem do relicário e falou, assim que se viu sozinho com Vera no local:
— Me desculpe, Vera... Eu vi o Angus e reagi... Não pensei bem, apenas quis te proteger. Eu quase morri ontem a noite e agora parece que morrerei de qualquer forma. — Conforme falava, Hamish sentia o peito dissipando a angústia. — Mas eu quero que você saiba que não há ressentimentos por tudo... Você fez o que poderia para nos proteger e eu agora entendo tudo o que você fez para apagar nossa memória... Parte de mim preferiria nunca ter recuperado a memória. Eu poderia voltar a ser...feliz.
Assim que terminou uma parte da sua declaração, Hamish sentiu um alívio se instalando em seu peito, que foi logo comprimido pela resposta ríspida de Vera.
— Do jeito que você está falando, acólito, é melhor vomitar sangue.
"Então é assim que ela prefere encarar a situação... Como se fôssemos apenas discípulo e Grand Magus. Gostaria de ter uma chance de te dizer tudo o que eu sinto por você, Vera Stone. Não queria morrer engasgado com essas palavras e sentimentos jamais ditos." — Hamish pensou.
— Felicidade é uma ilusão. É um mel oferecido aqueles que temem a grandeza. A próxima parte vai doer. — Vera declarou, por fim, ao ver a luz azul que se acendeu.
Hamish acordou dentro do cofre da Ordem, junto a Vera, os cavaleiros e Gabrielle. Se os outros não estivessem ali, Hamish adoraria abraçar Vera e consolá-la, aliviando um pouco do estresse e desilusão que ela estava sentindo naqueles momentos antes da morte deles. Mas o abraço de Hamish não aconteceu já que Stone conseguira reverter o resultado da eleição, salvando toda a Ordem e conselho gnóstico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take me to Church
FanfictionJá fazia um tempo que Vera e Hamish habitavam os pensamentos um do outro. Eles sabiam que não poderiam ficar juntos por ela ser Grand Magus da Ordem, maior rival dos Cavaleiros de São Cristóvão, a qual ele era o líder. Será que eles irão abrir mão d...