Não era bem o que eu queria ouvir

94 8 0
                                    


O encontro com a sociedade dos filhos de Prometeus não saíra da forma que Hamish queria, uma vez que Foley havia escapado e o coração de grande parte dos prometianos fora arrancado, indicando que Midnight estava à solta.

Hamish notou que Vera estava mais calada do que o habitual e mesmo que Jack não houvesse lhe contado sobre o que se tratava aquele silêncio dela, ele suspeitava que algo muito estranho estava acontecendo.

Era extremamente desconfortável ser o único dali, junto a Foley, que não sabia o que estava acontecendo e que dor era aquela que todos os prometianos sentiam e olhavam para Vera com pena.

No caminho de volta a Belgrave, Hamish percebeu o quanto a reitora estava taciturna, limitando-se a responder monossilabicamente aquilo que ele a perguntava. Após se despedir de Vera e Alyssa, Hamish foi com Jack de volta ao covil dos lobos. No caminho, ele perguntou por vezes o que havia acontecido de fato na sociedade, mas Jack decidiu preservar a intimidade e a dor que Vera havia compartilhado e nada disse a ele.

Enquanto Jack e Hamish caminhavam de volta ao covil, em silêncio, Hamish refletia acerca do relacionamento entre eles, se é que aqueles encontros casuais se classificavam como tal. Era inegável a perfeição dos momentos íntimos deles e como algo dentro dele, que ele não sabia explicar o que era, havia reacendido quando a conheceu. Havia tentado sair da Ordem, havia tentado esquecer Vera Stone, mas não simplesmente podia.

Após a morte de Cassie, Hamish pensou que viveria apenas para morrer enquanto fiscalizava a magia e salvava inocentes, porém ao conhecer Vera e entrar na Ordem algo dentro dele mudou... A magia fazia total sentido para Tundra e ele havia se empolgado com o aprendizado, além disso, havia algo em Vera que lhe dava motivos...

Motivos para ficar vivo.

Ele sabia que não poderiam se assumir como ele gostaria, uma vez que ele era apenas um acólito e um professor assistente e ela a Grand Magus e reitora da Universidade de Belgrave, mas nada impedia de sentir o que ele sentia. E após a vinda de Rogwan e o quase fim do mundo, Hamish percebeu que não tinha sentido de se manter longe de Vera e negar seus sentimentos, ainda que ele se sentisse mais inseguro de que um adolescente para declarar seus reais sentimentos por Vera Stone.

Chegando ao covil dos lobos, Hamish explicou a Randall, que estava triste por Gabrielle ter ido embora do local um pouco irritada com a gentileza dele para com ela, que Midnight havia possuído Foley e que o lobo havia matado quase todos os prometianos. Após montar um plano estratégico para reaver de fato os objetos perdidos, Hamish foi até o seu quarto e passou a pensar na melhor forma de se declarar para Vera.

Primeiro, ele iria chamá-la para jantar em seu apartamento, depois iria convidá-la a um cineminha, depois a um passeio no parque para então poder falar o quanto estava gostando de sair com ela e perguntar se eles poderiam tentar deixar as diferenças de lado e de fato definir aquela situação indefinida entre eles.

Entretanto, os planos de Hamish foram por água abaixo já que após o encontro com os prometianos Vera não mais respondeu às suas mensagens e convites para tomar um drink.

***

Já fazia uma semana desde o contato com os prometianos e Vera não conseguia parar de relembrar os momentos tristes relacionados à morte da sua filha. Olhando a foto da sua bebê, enquanto o gelo no copo de bourbon derretia e deixava marcas no balcão da cozinha, ela pensava no grande sofrimento que havia passado e nas perdas sucessivas que tivera na sua vida desde então.

Vera sabia que Hamish estava ocupando um lugar especial na sua vida e que ele não deveria sequer passar de um romance entre Grand Magus e discípulo, tão comum na Ordem, mas o que era para ser casual e uma estratégia de controle dos Cavaleiros de São Cristóvão, já estava tomando uma proporção descomunal e Vera não sabia lidar com todos aqueles sentimentos e sensações que Hamish a fazia se sentir.

Take me to ChurchOnde histórias criam vida. Descubra agora