Nuvens pesadas cobriam todo o céu e anunciavam que uma pesada chuva estava prestes a cair. Na varanda da cobertura de um prédio do centro de Norwich havia um homem contemplando o horizonte enquanto estava apoiado no parapeito da varanda e bebia um café quente.
Hamish refletia sobre os acontecimentos de horas antes, quando havia percebido que não apenas a sua amizade com Jack e Randall estava estranha, mas que havia acabado, já que seus amigos, seus aprendizes haviam tentado drogá-lo a fim de obter informações sobre os ataques da Ordem para com a Práxis.
De início, a tentativa fora frustrada já que foram interrompidos por Angus, Selena e um pobre acólito que faleceu durante o feitiço que deu errado. Porém, após toda aquela confusão, Hamish conversou brevemente com Vera que ordenou que ele revelasse logo os planos para Randall e Jack e que se retirasse logo do relicário, já que ela tinha coisas mais importantes para fazer do que conversar com ele.
As primeiras gotas de chuva começaram a cair sobre o café de Hamish, porém em vez de sair da varanda, ele continuou ali, olhando para o horizonte e molhando-se com a chuva que caía de forma quase que torrencial.
Após cansar-se de tentar encontrar explicações sobre o comportamento estranho de Vera, Hamish entrou, jogou o café frio no ralo da pia da cozinha e foi até o banheiro, a fim de tomar um banho quente. Havia terminado e se preparava para dormir quando decidiu mandar uma mensagem para Vera.
"Boa noite, Vera. Sinto sua falta". — Digitou, porém apagou, temendo soar bastante carente.
Carente. Era assim que ele se sentia.
Havia perdido os amigos, a mulher que amava dava indícios que não queria mais saber dele e havia falhado miseravelmente como um líder. Hamish continuou absorto em pensamentos, adormecendo pouco tempo depois.
***
A sexta-feira chegou e Vera não aguentava em si de tanta ansiedade. Enquanto a morena caminhava de um lado para o outro no relicário, ela pensava mais acerca da emboscada que ela havia preparado a fim de convencer Bennett e Kepler para concedê-la o Imperium.
Ela sabia que usar o tear cretense poderia ser um tanto perigoso, principalmente com aquelas erupções acontecendo, mas algo deveria ser feito e para conter o avanço da Práxis, ela precisaria de todo o poder para si. Como ela não queria expôr Hamish aos perigos do tear, ela selecionou Randall para que ele executasse a invasão.
Enquanto Vera esperava para entrar no ginásio, Hamish não sabia o que deveria fazer para que ele fosse escolhido para representar os Cavaleiros nos trabalhos de campo, mas o que mais o incomodava era a frieza com que Vera estava lhe tratando e a proximidade que ela aparentava ter com Gabrielle Duprés naquela manhã.
Sedento por explicações e para ser útil a Vera, Hamish foi até o ginásio em que Vera, Bennett e Kepler estavam, porém assim que foi visto por Vera, ela o empurrou para fora do local, ordenando que ele saísse.
Hamish tentava entender aquele distanciamento de Vera, porém ele teve que esperar um pouco mais para ter explicações já que uma erupção de Tártaro aconteceu e ceifou a vida de Bennett.
Após a invasão de Randall, Hamish foi ter com Vera, Bennett e Kepler que ainda estavam no ginásio, entretanto, assim que Vera o viu ela correu e empurrou-o para fora do local. Hamish não entendia o comportamento da amada e perguntaria ali mesmo, porém mais uma erupção de Tártaro ocorreu e Bennett perdeu sua vida. Mais uma vez Hamish deveria esperar um pouco mais para saber os motivos que se escondiam naquele estranho comportamento de Vera.
E a explicação não demorou a chegar, já que Vera recebera o Imperium após a morte de Bennett. Hamish não sabia explicar o que estava acontecendo, mas até Tundra se sentia desconfortável com as atitudes da Grand Magus.
Os dias se passaram e Vera sequer respondia as mensagens de Hamish que sempre a chavama para conversar e tomar um drink em seu apartamento. Cansado de se sujeitar a tamanha humilhação, ele calou-se, voltando a falar com ela apenas quando Jack o convidou para informá-la junto a ele que ele tinha arranjado uma prosa entre ela e Salvador.
A conversa entre Jack e Vera fora bastante desconfortável para Hamish que sequer conseguia olhar para ela. Se vendo sozinho com a Grand Magus, ele falou:
— Eu acho que isso é um erro, Grand Magus.
Aquela formalidade não passou despercebida por Vera, que declarou:
— Não é. Se eu puder fazer isso sem matar ninguém, eu irei fazer.
— Eu andei pesquisando sobre o tear cretense e ele pode nos ajudar a acabar com essas erupções...
— Hamish, por favor! Me poupe de suas teorias, eu não tenho tempo para isso...— Ela falou, deixando-o sozinho na sala.
Hamish respirou fundo e a seguiu.
— Pelo visto você também nem tem tempo para nós... Mas eu te entendo, Vera. Estamos em guerra e você não deveria perder tempo com um simples aprendiz. Não agora que você tem o poder do Imperium... Caso precise da minha ajuda, você sabe como me encontrar... — Ele declarou, indo em direção ao templo, sequer olhando para trás.
Vendo-se sozinho, Hamish caminhava sem destino pelo Campus, até que viu Gabrielle e decidiu perguntar-lhe sobre o destino da mala que ela carregava. A resposta veio extremamente ríspida e cheia de insinuações de que ele, por ser o braço direito de Vera, deveria saber mais do que qualquer um sobre os planos dela.
O fato é que ele não sabia nem dos sentimentos da morena para consigo e muito menos de seus planos. Numa tentativa desesperada de saber o que de fato havia ocorrido com Bennett, Hamish foi até o ginásio em que a explosão havia acontecido e a resposta de sua dúvida estava ali.
Vera havia colocado o tear cretense embaixo da mesa em que ocorrera a explosão. Vera Stone havia sido responsável pela morte do conselheiro Bennett!
Hamish saiu estarrecido do local, levando consigo o tear cretense. Enquanto caminhava até seu apartamento, ele se perguntava até que ponto de fato ele conhecia a mulher pelo qual estava apaixonado e até onde Vera seria capaz de ir para ter o poder em suas mãos.
Assim que chegou ao local, Hamish colocou o tear em cima da mesa e jogou-se no sofá, pensando nas palavras que Jack havia falado horas antes: O quanto Vera estava parecida com Edward Coventry!
Hamish sabia que Vera não era como o ex Grand Magus, mas após ver a evidência de que ela havia sido responsável por aquela explosão, já não sabia de mais nada.
Não sabia o que ela sentia. O que ele sentia e nem se poderia confiar nela.
No meio de todo aquele caos, uma notícia aqueceu o seu coração: Salvador havia devolvido os baús das peles e eles encontravam-se em segurança no covil dos lobos, local que sua presença estava sendo requisitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take me to Church
FanficJá fazia um tempo que Vera e Hamish habitavam os pensamentos um do outro. Eles sabiam que não poderiam ficar juntos por ela ser Grand Magus da Ordem, maior rival dos Cavaleiros de São Cristóvão, a qual ele era o líder. Será que eles irão abrir mão d...