Sentada à sua mesa no escritório da reitoria, Vera tamborilava seus dedos e pensava na conversa que ouvira sem querer entre Angus e Selena que estavam conversando sobre o relacionamento de Hamish e Randall.“— Com certeza eles foram até seus quartos para transarem!
— Eu não acho que o Hamish seja gay. Não mesmo. Eu lembro do nosso primeiro ano como estudante de graduação, ele namorava uma garota, a Cassie. Ela faleceu, mas mesmo que ele não ficasse sério com ninguém, ele sempre estava com algumas mulheres.
— Selena você tem certeza que você não tá a fim dele e tá falando isso porque quer que o cara gay fique com você?
— Claro que não estou a fim dele e eu jamais alteraria a biologia de ninguém! Além disso, eu não curto alcóolatras ou aficionados por álcool.
— Será que isso é uma pegadinha deles para a gente? Preciso falar sobre isso com a Grand Magus, pra ela resolver caso eles tenham recuperado a memória. ”
***
Enquanto Vera se questionava sobre se os cavaleiros haviam recuperado ou não toda a memória e se ela deveria se permitir ter alguns pensamentos maliciosos com Hamish, Duke finalizava sua aula sobre epistemologia I, matéria que ele era professor assistente e que contava como créditos para seu programa de pós graduação em filosofia. O rapaz guardava calmamente os livros quando ouviu seu celular tocando. Era o professor Krowchuk, informando-o que ele deveria comparecer com urgência até o gabinete da reitora para pedir fundos para a semana de filosofia que aconteceria em poucos dias.
— E o senhor não vai até a reunião?
— Enfrentar a Vera Stone? Não posso hoje, preciso orientar outros estudantes de graduação, como você é meu professor assistente, marquei para você ir sozinho. Boa sorte e use sua sagacidade para que ela libere a verba para nosso evento!
— Tudo bem, professor. Farei meu melhor. – Hamish disse, desligando o celular.
— Ótimo! Não basta eu ter que me controlar enquanto eu estou bancando o acólito sonso e inocente na Ordem, agora eu preciso me controlar tendo uma reunião importante a sós com a reitora... Não sei como ela dá conta de fazer tanta coisa... — Hamish pensou consigo mesmo enquanto caminhava até o escritório da reitora.
Enquanto andava pelo campus, Hamish relembrava os momentos que ele e Vera tiveram enquanto ela estava fazendo a poção das lágrimas de nefilim no relicário dos Cavaleiros. Eles estavam conversando sobre a poção quando ela caminhou até uma estante para pegar o ingrediente final, mas prendeu o salto numa abertura do piso de madeira. Ela cairia ao chão se não fosse por ele, agarrando-a, impedindo-a de cair.
Desde aquele dia em que eles estiveram bastante próximos, Hamish fechava os olhos e jurava sentir o cheio de seu perfume. Se não fosse por Jack e Randall incessantemente os chamando, ele teria mais tempo com Vera e se entregaria sem pudor àquele beijo que ele estava ansiando.
***
Na reitoria, sentada em sua mesa, Vera respondia a alguns e-mails quando ouviu um toque firme em sua porta.
— Pode entrar – Ela disse, sem tirar os olhos da tela do computador.
— Senhora Stone.
— Senhorita. – Falou, retirando os olhos da tela ao reconhecendo a voz. – O que faz aqui senhor Duke? Assuntos da Ordem são tratados na Ordem.
— E assuntos da universidade são tratados aqui, certo?
— Não tenho tempo para responder essas perguntas tolas, eu estou esperando um professor assistente do Krowchuk.
— Esse professor assistente sou eu.
— Mas você não é um estudante?
— Sim, da pós graduação e assistente do Krowchuk.
Vera olhou surpresa e sorriu, olhando da cabeça aos pés o jovem à sua frente.
“Ora, ora... Hamish Duke, você não é tão novinho quanto eu pensei que fosse...”
— Posso entrar senhorita Stone? Ou devo dizer Grand Magus?
— Aqui você poderá me chamar de Vera. Pode entrar. Termos do Templo só no Templo.
Eles conversaram por alguns minutos até que entraram em consenso.
— Senhor Duke, eu nunca imaginei que você fosse tão sagaz e fizesse com que eu concordasse em liberar fundos para esse evento de filosofia...
— Me chame de Hamish, por favor. – Ele declarou segurando sua mão e olhando magneticamente para ela.
Ao perceber que a distância entre eles estava curta demais, Vera ajeitou-se na cadeira e declarou:
— Dispensado, acólito.
— Acólito? Pensei que esse termo fosse só utilizado no Templo.
— Hamish Duke, a reunião chegou ao fim. — Ela declarou firme, fingindo estar olhando o computador.
Ele sorriu e retirou-se do escritório, deixando a reitora com o coração batendo descompassado e um pouco perdida de como ela iria recomeçar o trabalho já que estava difícil para ela se concentrar novamente porque pensamentos nada puros com Hamish assolaram sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take me to Church
FanfictionJá fazia um tempo que Vera e Hamish habitavam os pensamentos um do outro. Eles sabiam que não poderiam ficar juntos por ela ser Grand Magus da Ordem, maior rival dos Cavaleiros de São Cristóvão, a qual ele era o líder. Será que eles irão abrir mão d...