Terceiro dia em Hogwarts e hoje as aulas realmente começam. Me viro na cama, esticando a mão para a mesinha ao lado, onde encontro um papel com horários.
Aulas 3 de Setembro
9h - Transfiguração
11h - Poções
14h - Trato das Criaturas Mágicas
16h - HerbologiaLá vamos nós. Levanto da cama, pego meu uniforme e me dirijo para o banheiro feminino. Desço para o café da manhã e já há muitas pessoas no salão. Vou para a mesa da Sonserina, decido comer torrada. Mal começo a comer quando alguém me chama.
- Isis, né? - Harry pergunta chegando mais perto.
- Isso. Harry, certo? - franzo um pouco as sobrancelhas, fingindo que realmente não me lembrava com certeza seu nome.
- É... Nunca imaginei que cairia na Sonserina. - o que todos tem contra essa casa? - Bom, ouvi dizer que entrou para o time de quadribol, vim te desejar boa sorte. - Tento ignorar meu mau humor referente sua opinião a minha casa.
- Aa, obrigada, Potter. - dou um leve sorriso e volto a prestar atenção nas minhas torradas.
- Potter! Quer virar um sonserino? - Draco zomba Harry e ri com seus capangas.- Ele não é dessa laia, Malfoy. - o garoto ruivo esbraveja. Qual é, ninguém tem um café da manhã normal por aqui?
- O que você disse? - me viro para o ruivo, que se cala e percebo que é o Ron Weasley - Bom... ainda bem que não sou grifinória. Merlin que me livre de ser dessa laia. - me viro de volta para a mesa.- Huhuhuuuh - uiva Draco.
- Pelo menos minha casa não é berço de vilões. - retruca o bobo ruivo. Eu esperava que fosse mais legal e menos preconceituoso, bom... errei.
- Então se eu fosse você tomava cuidado ao falar com alguém da Sonserina. - olho para ele tomada pela raiva.- Vamos, Ron. - Harry se vira indo para a mesa da Grifinória. Ótimo, agora ele vai me odiar, reviro os olhos mentalmente. Draco se senta ao meu lado, comentando sobre a briga com Crabbe e Goyle.
- Qual seu horário de aulas, Draco? - Ele olha pra mim e depois para o papel em sua mão.
- 9h Transfiguração,11h Poções,14h Trato das Criaturas Mágicas,16h Herbologia. - Ele lê o papel.
- Temos o mesmo horário, Malfoy. - diz Adrian.
- Eu também. São iguais para todos da Sonserina no terceiro ano? - franzo um pouco as sobrancelhas, um hábito de quando faço perguntas.- Não, meu horário tá diferente. - diz Goyle.
- O meu também. - Crabbe olha o papel.
- Bom, vamos juntos para as aulas hoje? - digo em tom um tanto animado.
- Por mim tudo bem, e para você Malfoy? - Draco me olha e volta a olhar para Pucey.
- É, pode ser. - Diversas corujas voam pelo salão derrubando cartas e objetos, assim que Draco termina de falar.
Uma carta cai sobre seu prato ainda limpo. Ele a abre e imediatamente muda seu humor, seus olhos lacrimejam um pouco mas isso dura apenas alguns segundos, antes de ele tomar controle e subir uma muralha no olhar.
- Tudo bem, Draco? - pergunto baixinho só para ele ouvir, se vira para mim.
- Claro. - abaixa seu olhar e se vira para frente novamente.
Estava andando no meio de Adrian e Draco, em direção às masmorras para a aula de poções.
- Péssima aula! Transfiguração é muito fácil. - reclama Draco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poema em Ruínas
RomanceIsis Carver perdeu seus pais,com 15 anos, um pouco antes de seu primeiro ano letivo, em Hogwarts. Por isso jurou não ir para Hogwarts e cuidar da casa herdada de seus pais, contanto que estudasse os mesmos conteúdos, algo que o Ministério exigiu del...