- Então quais suas aulas de hoje? - Adrian senta na frente de mim e Draco, entre nós dois. - As minhas são 9h Adivinhação,11h Feitiços,14h Defesa Contra as Artes das Trevas.
- As minhas também. - diz Draco mordendo uma maçã verde, olho meus horários.
- Às 11h tenho Runas Antigas.
- A gente se encontra no "pátio" antes do almoço então? - Adrian faz aspas com as mãos.
- Tudo bem.
- Draco onde você tava ontem? Sumiu do nada. - Adrian pergunta enquanto pega mais torrada. - Já sei no quarto da Parkinson! - ri e Draco concorda com a cabeça. - Malfoy e Parkinson namoradinhos. - brinca Adrian.
- A gente só se diverte juntos às vezes, não temos nada. - Draco morde novamente a maçã, com indiferença
- Ela sabe disso, Malfoy? - Adrian ri.
- Oi Isis. - Daphne se senta ao meu lado, pegando uma torrada.
- Oi Daphne. - dou um leve sorriso.
- Qual seus horários de hoje? - mostro meu papelzinho. - Runas Antigas? Boa sorte, ninguém da nossa casa faz essa matéria, bom... agora além de você.
Assim que a aula começa eu entendo o porquê de não fazerem essa matéria. Com certeza é mais chata que Herbologia, coisa que é difícil superar.
Mas essa aula pode ser definida como puro tédio. Enquanto a professora Babbling explica sobre as runas, eu giro a varinha entre os dedos, muito mais atenta à mecânica no movimento do que de fato a senhora Babbling diz.
Quando noto dois garotos altos e ruivos cochichando, com leves risadas.
- Expand auditu. - sussurro.
- Caramba, essa mulher nunca vai sentar na cadeira? - um deles fala com tom indignado.
- Calma, Fred. A demora vai valer a pena quando ela sentar. - ele ri. Franzo as sobrancelhas, que conversa mais sem sentido.
Digo o contra feitiço, fazendo minha audição voltar ao normal. Quando a professora se dirige para trás de sua mesa, os ruivos agora dão a ela toda a sua atenção, ela senta na cadeira.
De repente, fogos de artifício verdes, vermelhos, amarelos e azuis saem da cadeira, ao lado dela, criando em cima de sua cabeça a palavra CHATICE.
Mesmo após a formação da palavra, os fogos continuam a estourar, fazendo da sala um verdadeiro arco-íris, caio na risada e os ruivos observam felizes o seu feito.
Quando finalmente acaba, a professora Babbling está parecendo que tomou banho de carvão e grita histérica.
- DETENÇÃO A TODOS!
Saímos da aula, todos com papéis de detenção, feitos por Filch, com um enorme prazer.
Os ruivos estão andando à minha frente, conversando sobre a pegadinha de hoje e seu sucesso, quando decido ir falar com eles, cada vez que chego mais perto,mais alto vejo que eles são.
- Aquilo foi incrível! Ponto auge da aula. - digo quando chego ao lado deles, tendo que levantar minha cabeça para olhar seus rostos e perceber que são gêmeos.
- Como sabe que foi a gente? - eles se entreolham.
- Feitiço de expansão da audição. - digo com naturalidade. - Qual é o nome de vocês?
- Sou Fred. - ele diz cheio de si.
- Sou George. - já ele diz com mais gentileza.
- Prazer. Sou Isis. - digo com um leve sorriso para os dois.
- Vai ter festa hoje na Grifinória, quer ir? - pergunta Fred.
- Conhecem algum caminho para que o Filch não me veja? Uma detenção é demais por hoje. - assim que digo isso um sorriso maroto toma conta do rosto dos dois e se entreolham novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poema em Ruínas
RomanceIsis Carver perdeu seus pais,com 15 anos, um pouco antes de seu primeiro ano letivo, em Hogwarts. Por isso jurou não ir para Hogwarts e cuidar da casa herdada de seus pais, contanto que estudasse os mesmos conteúdos, algo que o Ministério exigiu del...