•05•

7 1 0
                                    

Elara permaneceu ao lado de Kyan a todo momento, porém Adam precisou sair para atender alguns clientes, mas as vezes voltava para ver como ela e o lobo estavam.

- Não saia daí, não fale ou faça qualquer barulho. Meu chefe chegou - disse ele aos sussurros numa dessas vezes e Elara arregalou os olhos espantada. - Não se preocupe, ele não vem nesse cômodo, é para isso que eu sirvo.

Ele se foi fechando a porta atrás de si, Elara podia ouvir as vozes abafadas por trás dessa. Ela se permaneceu em alerta, se preparando para o pior dos casos, mas isso não ocorreu, logo Adam estava de volta e animado.

- Você é uma garota sortuda. Parece que meu chefe foi chamado para atender um paciente fora da cidade - disse ele se sentando a frente de Elara, Kyan entre eles. - Ou seja, ele vai ficar o resto do dia ocupado e isso quase nunca acontece.

Elara respirou aliviada.

- Que bom, eu já estava preparada para sair correndo caso fosse necessário - Adam riu.

- Acho que agora você pode sair dessa sala imunda, vamos tirar ele daqui também - Se preparar e foi em direção ao lobo, porém Elara está nos braços com a palma da mão aberta, barrando Adam de levantar o animal.

Elara, como antes, segura Kyan em seus braços, Adam correu para segurar a porta aberta, olhava para a garota com admiração e boquiaberto.

- A onde eu o coloco? - perguntou ela.

- Vamos colocar ele sobre o leito - Adam a conduziu até uma outra sala, essa era mais e arejada, e havia duas camas, que Elara o colocou sobre uma delas. Elara se despediu momentaneamente de Kyan com um afago na cabeça e lhe disse que logo estaria de volta.

- Obrigada, Adam - disse sincera. - Eu realmente estou feliz de ter encontrado alguém como você. Desde que eu cheguei aqui como as pessoas vêm me tratando com arrogância.

- De nada. É as pessoas daqui são irritantes. Mas, eu penso que você fosse de Leto.

- Ah não, eu estou só de passagem.

- Você disse que estava procurando um elo?

- Sim, como no meu país natal eu não encontrei nenhum animal que eu fosse capaz de formar um elo eu resolvi vir para uma capital.

- Bem... você é uma pessoa interessante. Eu quero ouvir mais sobre você, mas que tal sairmos para almoçar, eu não sei você, mas eu estou morrendo de fome.

- Mas e o Kyan?

- Ele vai ficar bem, e acho que não vai acordar tão cedo - disse Adam a empurrando em direção da porta de entrada.

Andaram pela rua movimentada, o sol estava mais quente aquele dia, embora Elara não usasse seu casaco de pele, suas roupas ainda eram bastante incômodas debaixo daquele sol.

Adam gostava de conversar, ele fizera várias perguntas sobre sua terra natal, por fim ela acabou contando que morava em uma casa interiorana de Nevera, mas não entrou em detalhes sobre sua família. Também contou para ele suas tentativas frustradas de formar um elo.

- Espera um pouco! - Ele parou. - Como assim?! Você tentou fazer um elo com um urso branco?!

- Sim, e acabei me machucando com o resultado. - Elara fez careta ao lembrar. - Há um pequeno clã nas montanhas que tem esses ursos como elos, mas no fim só consegui um braço e duas costelas quebradas, mas o urso também não ficou muito bem - disse levantando o casaco de pele que trazia amarrado a sua bolsa.

Adam engoliu em seco, anotando mentalmente para que nunca tratasse Elara com desrespeito. Chegaram a uma pequena padaria, Elara insistiu em pagar a porção de pãezinhos recheados de Adam como uma forma de agradecê-lo pela ajuda, ele discordou no início, mas logo desistiu frente a tamanha teimosia da garota.

O ELOOnde histórias criam vida. Descubra agora