Capítulo 7 - O futuro não é mais como era antigamente.

255 45 53
                                    

Capítulo 7 - O futuro não é mais como era antigamente.

Akaashi saiu apressado do banho ao ouvir seu telefone tocar quase insistentemente. Estava preocupado com o motivo da ligação, só conseguia pensar que algo de ruim tinha acontecido com Satori. Ficou aliviado quando leu o nome de Bokuto no visor do aparelho, no entanto, ainda estava intrigado com tamanha insistência na ligação.

— Alô?

— Ah, Akaashi, oi!

— Tá tudo bem? — Akaashi fez uma pausa. — Você me ligou algumas vezes, fiquei preocupado.

— Tá tudo bem sim, desculpa por te preocupar! — Em meio à fala de Bokuto, foi possível ouvir uma segunda pessoa no fundo. — É que assim, o Kuroo, aquele meu amigo que foi no restaurante comigo naquele dia, tá me enchendo o saco pra pedir pra você apresentar o seu amigo. Eu juro que ele é gente boa, apesar de ser professor de química.

— Ele quer conhecer o Kenma?

— Eu não sei o nome dele, mas se é ele que tava contigo no restaurante, então é o próprio.

— Ah, diz pro seu amigo que ele é sortudo, porque o Kenma achou ele uma graça.

— Perfeito. O que acha de sairmos pra jantar nós quatro?

— Tipo um encontro duplo?

— Tipo um encontro duplo.

— Achei que isso fosse coisa de filme, mas eu topo e o Kenma com certeza também. — Akaashi sorriu para si mesmo. — Ele não tem nem escolha.

— Amanhã às 19h?

— Amanhã às 19h, então.

Após Bokuto desligar a ligação, foi a vez de Akaashi ligar para Kenma, avisando do convite, deixando claro que já tinha sido aceito. Seu amigo ficou um tanto chocado, mas não recusou, afinal, ele tinha demonstrado interesse em Kuroo.

E Akaashi estava mais uma vez perdido em seus próprios pensamentos. Não podia deixar de se perguntar o porquê daquilo tudo estar acontecendo. Em boa parte do dia investigava um grande esquema de corrupção dentro da polícia, em outra se preocupava em planejar encontros com um professor de educação física. Tinha prometido a si mesmo que seu foco seria totalmente para a investigação, mas no final das contas, nada era como o planejado.

No entanto, o investigador continuava tendo cautela para não acabar se envolvendo demais com o tal professor.

~

Kuroo estava na frente do espelho há cerca de vinte minutos ajeitando o cabelo, enquanto Bokuto bagunçava o armário inteiro à procura de algo para vestir. Os dois professores estavam ansiosos para o encontro duplo, afinal, em tantos anos de amizade, nunca tinham feito nada parecido. Sem contar que a possibilidade de dois melhores amigos namorarem outros dois melhores amigos era bastante interessante.

— Você sabe alguma coisa sobre o amigo do Akaashi?

— Cara, eu nem sabia o nome dele, então não, não sei de nada.

— Bom, eu sei que ele faz o meu tipo.

— Se ele é amigo do Akaashi deve ser gente boa.

— Mas você já tá assim? — Kuroo ergueu uma das sobrancelhas, olhando para o amigo.

— Se você falasse com ele todos os dias, entenderia. — Bokuto olhou de volta para Kuroo, balançando a chave do carro para ele. — Agora vamos.

Quando Kuroo e Bokuto chegaram no restaurante, Akaashi e Kenma já estavam lá. O nervosismo subiu no professor de química, que começou a se questionar se aquilo tinha sido uma boa ideia. Será que o fato de Bokuto e Akaashi já terem certa intimidade não seria ruim? Será que o clima não ficaria estranho? Será que os dois não ficariam sobrando?

ConfidencialOnde histórias criam vida. Descubra agora