CAPÍTULO 20 - Noite Misteriosa Parte 14 Final (A linhagem)

10 1 0
                                    

É preciso ressaltar que o homem não seria capaz de fazer cultura e nem pensar sem a linguagem.
Os animais se comunicam, mas não consegue falar, nem usar símbolos.
A linguagem permite ao homem ligar o presente ao passado e antecipar o futuro.
É através dela que o homem pensa, lembra, elabora conceitos, organiza suas experiências, trabalha ao nível da abstração, prevê, julga, planeja, idealiza.
Sem a linguagem, tanto oral quando escrita teríamos de estar eternamente recomeçando, pois não haveria como transmitir todo o acervo cultural que o homem conquista em determinado momento histórico.
Fundamental portanto, no comportamento humano o fator da linguagem.
Através dela são introjetados os valores próprios de uma sociedade, moldado a personalidade do indivíduo é também através dela que as pessoas se comunicam, passando umas para as outras suas expectativas de comportamento.
Sem a linhagem, pois não haveria esse meio social, esse processo de trocas, colocando como racteristica básica no aprendizagem é então instrumento e produto social e histórico.
Nossa visão do mundo dos homens, a maneira como vamos compreender a realidade estão estreitamente ligadas a linguagem.
É através das nossas relações como primordial, que vamos elaborar nossas representações do que é o mundo.
A palavra está então, intimamente ligada a transmissão ou imposição ideologia dominante.
Voltando a característica própria do ser humano.
- O fato de que seu desenvolvimento Olliver se dá em meio social lembramos que as palavras dos outros se tornam nossas palavras, sua maneira de falar, nossa maneira de falar, as ideias que eles veiculam através da palavra se tornam nossas ideias e as respostas esperadas ao estímulo de cada palavra são sempre reforçadas pelo meio Espiritual.
Assim por exemplo, se a criança usa uma palavra ligada a sexo, em nossa cultura, ela é reprovada com uma cara fechada, uma bofetada, palavras de repreensão ou mesmo um castigo ela aprende então três coisas que a palavra não deve ser dita e ainda que o sentido implícito, sexo não é algo bem aceito em sua sociedade.
Sendo a linguagem tão importante, estreitamente ligada ao comportamento global e instrumento básico na resolução de problemas e na criatividade, seria o caso de se perguntar se o psíquico não é também, a ciência das comunicações é um verdadeiro comunicólogo. Parece ser por aí que as coisas caminham hoje em dia.
Atualmente um novo campo de estudos - a psicolingüística - está se desenvolvendo.
Os psicolingüística estudam como a linguagem é adquirida e usada e a maneira pela qual funciona como estímulo que induz a determinado comportamento.
A linguagem pode estimular diretamente um padrão de resposta específico e isso é crucial na aprendizagem e na elaboração mental.
Muitas novidades estão te aguardando jovens.

- Gabriella: Quando voltaremos para a realidade eu e Olliver estaremos juntos.
- Águia Branca: No mesmo colégio improvável, eu preciso ir meu tempo acabou cuida bem da Gabriella Olliver
- Olliver: Fudeu tudão.
- Águia Branca: Gabriella se cuida e cuida bem do Olliver a perca do melhor amigo vai abalar as estruturas, em breve voltaremos nos encontrar partiu até mais.

Águia Branca entrou na vida do Olliver para ajudar naquele momento delicado Olliver não sabia o que fazer graças ao Águia Branca as coisas se resolveram mas teve consequência para Gabriella e Olliver.
Depois da partida do Águia Branca o tempo mudou as nuvens começou a cobrir o céu principalmente a Lua de Sangue estava com cara de chuva.

- Gabriella: Você Olliver tem muita coisa para me contar sobre seu papai...
- Olliver: Eu estou surpreso quanto você Gabriella.
- Gabriella: Olliver parace que vai chover...
- Olliver: Parece não vai chover vamos vamos ver o Alb...
- Gabriella: Verdade Olliver como vamos contar pra mamãe do Alb sobre essa notícia triste.
- Olliver: Primeiro liga para ambulância depois que eles levar o Alb iremos até na sua casa para dá a notícia de sua morte.
- Olliver: Tá certo Olliver eu vou ligar agora.

Naquele momento as coisas se resolveram sobre as lendas Espirituais a consequência veio a morte do Alb trouxe grande tristeza, Gabriella ligou para ambulância e Olliver estava com Alb no colo chorando e não dizia nada Gabriella vendo toda aquela situação chorou também.
Alguns minutos depois ambulância chegou pegou Alb e colocaram na ambulância e levaram para o ML.
Depois disso Olliver e Gabriella foram até na casa do Alb da a notícia de sua morte.

- Gabriella: Olliver estamos aqui na porta da casa do Alb você fala da morte do Alb.
- Olliver: Sim Gabriella eu falo

Olliver chorava lágrimas saia descontrolada dos seus olhos Gabriella apertou a companhia.
A mãe do Alb a porta quando ela olha para o Olliver não deu outra a Mãe do Alb começa a chorar ela pensou algo de ruim aconteceu com meu filho.

- Olliver: Olá dona Mercedes me perdoa chegar esse horário na sua casa eu quero contar a notícia do Alb infelizmente ele não se encontra entre nós ele morreu para salvar minha vida e da Gabriella

- Dona Mercedes: Eu não acredito como pode meu filho morto meu único filho meu Deus não pode ser.

A tristeza era grande a morte do Alb abalou a Dona Mercedes.

- Dona Mercedes: Aonde está meu filho Olliver...
- Olliver: No ML da cidade...
- Gabriella: Seu filho foi um herói Dona Mercedes.
- Dona Mercedes: Eu até imagino quem matou Alb foi aquele ser Espiritual...
- Olliver: Como a senhora sabe...
- Dona Mercedes: Ele me contou que viu um ser Espiritual ele disse que iria se tornar um caçador sobrenatural.
Eu não levei muito a sério existe Olliver seresEspirituais.
- Gabriella: Desculpa me intrometer na conversa eu não acreditava muito depois que eu vi comecei acreditar seres Espirituais anda ao nosso meio quem tem sensibilidade consegue sentir.
- Dona Mercedes: Obrigado por me avisar eu quero ver meu filho e ficar um pouco com Alb me dão licença eu vou me trocar.
- Olliver: Tá bom Dona Mercedes estamos indo qualquer coisa se precisar é só ligar.

Olliver e Gabriella sai da presença da Dona Mercedes o tempo mudou e começou a chover.

- Olliver: Eu vou te levar até na sua casa Gabriella.
- Gabriella: Tá bom, Olliver olha aquilo no céu.
- Olliver: Nossa Estranho tem uma parte não está chovendo vamos ver.

Quando os dois jovens casal chega na parte não estava chovendo eles desapareceram qual mistério foi esse.




Fim.

Era Uma Vez / Saga Lua De SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora