O grupo de rapazes nunca mais se voltou a aproximar do quinteto desde então. Bellatrix e Narcisa andavam longe, nunca mais lhes tinham dirigido palavra, só viam os Slytherin nas aulas e no Salão Principal. Margarida já conhecia e falava com todas as raparigas do seu dormitório e do seu irmão.
Mais uma vez Remus tinha desaparecido, sem avisar, e aparecido na Enfermaria no dia seguinte. Ele tinha prometido dizer-lhes se fosse "visitar a mãe" novamente. Pois, eles não acreditavam nessa desculpa esfarrapada. Peter notou e perguntou onde estava Remus, eles explicaram tudo. Compreendiam que o amigo não queria contar, mas eram demasiado curiosos.
Da última vez tinha desaparecido mais ou menos um mês antes. James disse que eles poderiam contar com que regularidade aquilo acontecia, podiam encontrar alguma coisa que coincidisse. Margarida também pensou que se anotassem os dias certos seria mais fácil.
Como ele tinha voltado a desaparecer eles decidiram no mês seguinte, quando ele voltasse a ficar mais adoentado e estranho, o seguiriam. Claro que teriam que planear melhor aquilo, como é que sairiam de torre de Gryffindor sem serem descobertos? Como Remus não iria perceber o que se passava? Eram algumas das questões que teriam que resolver.
Para não serem apanhados resolveram ver que faria a ronda dali a um mês. Mas não sabiam onde encontrar tal informação. Podiam falar com os professores. Não, demasiado suspeito.
Tinham que ver que caminho poderiam fazer. Se Remus ia visitar a mãe tinha que sair da escola. Decidiram começar a ver qual o caminho mais rápido para lá chegar, tinha que ser também um que tivesse vários esconderijos. Não demorou muito para o descobrirem.
Voltando às rondas, de certo que os professores sabiam, tinham que entrar no escritório de um deles. McGonagall como Subdiretora devia ter todas as informações. Claro que se fossem apanhados seria muito mau, iriam ficar tão enterrados em problemas que a mãe deles seria chamada à escola, e eles não queriam isso. Preferiam ir para o inferno viver com o Diabo, que era o mesmo que estar em casa (inferno) com Walburga (Diabo). Tinham que arranjar uma maneira de entrar no escritório, claro que nisso Lily poderia ajudar.
-- Lily, há algum feitiço para abrir portas trancadas? - perguntou Margarida no sábado, faltando uma semana para fazer trinta dias desde o último desaparecimento.
-- Sim, chama-se Alohomora. Está no Capítulo VII do nosso livro de feitiços - disse ela.
Margarida saiu apressada do dormitório enquanto gritava obrigada para a amiga. Entrou no quarto dos amigos e sentou-se ao lado deles, no chão. Remus estava na biblioteca, passava lá os dias, tinha voltado a ficar mais em baixo.
-- Então, conseguiste? - pergunta James.
-- Claro. Chama-se Alohomora - responde ela com um sorriso vitorioso no rosto.
-- Agora só falta saber como vamos até lá sem sermos apanhados - diz Sirius.
-- Se soubéssemos a que horas a McGonagall dá aula... - lamenta-se Peter.
-- Exato Peter! - exclama Margarida. - Temos que ir numa hora que saibamos que a McGonagall não está lá.
-- E se for na hora do jantar? - supõe Sirius.
-- E perder o banquete?!, nunca - afirma Peter.
-- Não estás curioso para saber o segredo do Remus? - pergunta Sirius.
-- Vendo as coisas dessa perspetiva...
-- Ótimo! - diz James. - Cinco minutos depois do jantar começar encontramo-nos aqui - todos concordaram com a cabeça e saíram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Gémea Black (Descontinuada)
أدب الهواةSuponho que já tenham ouvido falar da família Black, certo? Aquela família Sangue-puro e que tem nojo dos Muggles e Nascidos-muggles? Ok, agora já sabem. Esta é a história da irmã gémea de Sirius Black, Margarida Black. É difícil de se habituar a...