O atelier da senhorita Cassandra

7 2 0
                                    

Outubro sempre foi uma época de festividades e alegria graças ao haloween. Sempre tem uma boate ou duas que faz um concurso de fantasia e, como uma costureira de mão cheia, eu recebo várias encomendas.

Pessoas normais entram em meu atelier e saem como reis, piratas, palhaços, bandidos e policiais. Claro que eu não vivo só de fantasias, tem os vestidos de gala, camisas sociais , ternos... minha vida é cheia de surpresas e tecidos de várias cores.

Em um breve momento de calmaria, eu estava no estoque do atelier organizando uma caixa com minhas linhas coloridas quando ouvi a porta se abrir. Eu grite pedindo para que apessoa esperasse, pois ja iria lhe atender.

Sai apressadamente do estoque e o que eu vi, fez meu coração quase saltar pela boca: uma mulher estonteante. não é como se não aparecessem mulheres bonitas na loja, na verdade apareciam a todo momento, mas aquela mulher era absolutamente fora do comum.

Ela estava usando um conjunto de couro e segurava um capacete para motocicletas, usava uma bota de couro que eu tinha quase certeza que era armani. Seu cabelo era dourado de uma forma totalmente natural, completamente cheio de cachos. Orosto dela parecia o rosto de um boneca, bonito demais para pertencer a uma pessoa real e para emoldurar esse rosto perfeito, havia uma tatuagem de dragão chines que pintava o lado esquerdo do seu rosto.ela parecia um anjo e um demonio ao mesmo tempo.

— Com licença, você é cassandra?— a mulher disse, me fitando com um olhar que derreteria qualquer pessoa.

— Sou sim, está procurando alguma fantasia? Ou um vestido de gala?

Eu não conseguia parar de fitar o rosto dessa jovem senhorita, ela parecia ter algo entre 19 e 22 anos e era pelo menos uns 10 centimetros mais alta que eu. A tatuagem no rosto intimidava e ao mesmo tempo me deixava curiosa.

— Na verdade não. Eu gostaria de encomendar um casaco com você. eu vou fazer vijar com uma galera e quero ter um casaco pra me proteger. Os casacos das lojas não são resistentes o suficiente para a longa viagem que eu farei. Uma amiga minha disse que se eu queria algo de extrema qualidade, eu deveria procurar você.

Nós conversamos sobre o como ela queria o casaco, se ela queria algum bordado, e quais os materiais que deveria colocar. Ela queria um casaco de couro preto, não se importava se teria ou nao bordado, ele deveria ser feito de couro de verdade, e tinha que ser quente e resistente. Nós conversamos sobre ela enquanto eu tirava suas medidas.

Ela, na verdade, tinha 20 anos e fazia faculdade de artes em uma faculdade proxima ao meu atelier, gostava de musicas antigas, e tinha um gato preto de estimação. Eu fiquei meio nervosa enquando passava a fita métrica pelo seu corpo. Eu não entendia o motivo de ficar tão nervosa perto dessa mulher. Com o passar dos dias eu fui fazendo os vestidos, as fantasias para começar a fazer o casaco da senhorita, que pensando bem agora, não havia dito seu nome. O casaco parecia algo simples de ser feito, mas por algum motivo, eu queria fazer o melhor casaco possivel para ela.

Quando eu comecei a trabalhar no casaco, ouvi a porta se abrir, eu fui ver quem era e, para minha surpresa, era a senhorita sem nome que tinha chegado, como se soubesse que eu estava começando o casaco.

Eu a convidei para se sentar comigo enquanto costurava. Nos conversávamos enquanto eu cortava o couro e o trava, preparava as linhas e todo o material. Ela me viu começar os primeiros passos da confecção do casaco e depois de 2 horas ela foi embora. Esse processo dela chegar quando eu começava a mexer no casaco se repetiu durante a semana toda. Ela chegava, se sentava e eu ia costurando o casaco enquanto nós duas conversávamos sobre todas as coisas possíveis. Sobre lugares, históris, sonhos, faculdade.

Eu passei a sonhar com a senhorita. Com ela sentada perto de mim, sorrindo enquanto me observava costurar. Com ela na minha casa, aproxima a mim, com ela… basicamente, eu passei a pensar constantemente na senhorita da tatuagem de dragão e, no meu dia de folga, resolvi fazer um bordado com linhas prata em seu casaco que eu entregaria na segunda, dia 31 de outubro.  Eu não conseguia pensar em nada mais bonito e que combinasse mais com ela que aquele bordado que eu fiz em seu casaco, virei a noite fazendo.

Quando ela chegou para pegar seu casaco, ela parecia ainda mais radiante que na primeira vez que eu a vi. Ela usava um vestido curto preto, um chapéu de bruxa e segurava uma vassoura. Aquela fantasia combinava tão bem com ela, fiquei um pouco triste de não tê-la feito para ela.

Ela pegou o casaco e olhou o bordado que eu havia feito: um tragão chinês exatamente igual a tatuagem que ela tão graciosamente levava no rosto. Ela deu um sorriso tão lindo que eu quase derreti.

— Nossa! Muito obrigada, era exatamente o que eu estava precisando.

Ela pegou o casaco e vestiu, ele encaixava perfeitamente em seu corpo, afinal, eu havia feito sob medida.

— Eu não tenho palavras para agradecer, você fez exatamente o que eu estava precisando para hoje.

— Hoje?

— Sim, após a festa de halloween, eu vou viajar e não sei quando vou voltar.

— E a sua faculdade? E as coisas que você pretende fazer…. E eu?

A ultima pergunta saiu sem q eu percebesse. Fiquei vermelha de vergonha, como eu poderia perguntar algo assim para uma jovem que eu conhecida a pouco mais de uma semana? Ela deu um sorriso cheio de ternura, tocou meu rosto, olhou nos meus olhos e disse:

— Não se preocupe querida, assim que eu voltar virei aqui para te roubar pra mim.

Ela me deu um beijo e se virou para ir embora. Eu demorei meio segundo para entender o que estava acontecendo. Foi o tempo de perguntar:

— Qual o seu nome? Você nunca me disse o seu nome.

Ela se virou, me deu um sorriso doce e disse:

— Serena.

Já fazem dois meses que serena saiu pela porta do meu atelier. Já fazem dois meses que eu espero pacientemente para ver novamente aqueles olhos penetrantes e a tatuagem de dragão.

 Já fazem dois meses que eu espero pacientemente para ver novamente aqueles olhos penetrantes e a tatuagem de dragão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Contos do Halloween Millenium Onde histórias criam vida. Descubra agora