Você quer brincar?

8 2 0
                                    

Meus pais estavam se mudando para uma cidade no interior de São Paulo; éramos estrangeiros nesse país, mas graças ao meu país de origem, não tinha tantas dificuldades em entender o idioma local. Papai havia conseguido um emprego melhor aqui no Brasil e mamãe havia organizado tudo antes que chegássemos aqui, por essa razão teria de frequentar a nova escola, logo no primeiro dia.

— Alana, querida já fiz seu lanche e acabei de colocar na sua mochila, está pronta para o primeiro dia de aula?

— Não muito - Me sentei na cadeirinha acoplada no banco do passageiro e mamãe deu partida.

Até que os meus novos colegas não eram tão maus, mas sabia que não faria amizades com tanta facilidade, ainda mais que morava bem longe da escola e do centro da cidade...

Enquanto mamãe estacionava o carro, olhei para a janela do andar superior de nossa casa e me deparei com um rapaz acenando em minha direção.

— Mamãe, tem uma pessoa em casa - Avisei.

— O quê? Acho que está vendo coisas demais! - Ela sorriu - Seus amigos te contaram estórias de terror? Afinal fiquei sabendo que crianças de sete anos aqui, assistem esses tipos de filmes e depois assustam seus amiguinhos...

— Não mãe, realmente vi alguém acenar da janela do meu quarto! - Respondi.

Para confirmar minha suspeita, mamãe me levou até o quarto e depois revistamos a casa inteira e realmente não havia ninguém alí ...

Depois de almoçar, deitei em minha cama e acho que acabei dormindo, quando acordei já era noite, me levantei sonolenta e fitei a porta, um frio percorreu por minha coluna, o mesmo rapaz que havia visto mais cedo, agora estava em pé ao lado da porta, mas ele estava flutuando, pensei em gritar mas fiquei com muito medo.

— Ma... Ma - A criatura colocou seu dedo indicador em frente ao lábio em sinal de silêncio.

— Acalme-se, não te farei mal algum, me chamo Leonard, moro nesta casa à tempo e sempre estive sozinho, você é a primeira pessoa que consegue me ver, sabia?

— Mãe... - Minha voz quase não saia, a porta do quarto se abriu e o espírito desapareceu.

— O jantar está pronto filha - Papai avisou - Aconteceu algo? - Balancei a cabeça negativamente, embora quisesse gritar que sim, durante a noite pensei no que ele havia falado...

No dia seguinte Leonard apareceu novamente, mas não tive tanto medo e incrivelmente, meu novo amigo era um fantasma fantástico, ele era legal comigo e não zombava de mim, diferente de Ronaldo, que me empurrou do balanço no segundo dia de aula.

— Então você era de Moçambique? Era legal lá? - Balancei a cabeça em afirmação.

— Sim, você com certeza gostaria de lá, as pessoas não eram más como aqui.

— Como assim? Quem te fez mau?

— O Ronaldo, ele é da minha turma, me chama de coisas ruins...

— Se ele fizer isso mais uma vez me avise, vou dar um jeito nisso! Tudo bem?

— Tá bom - Abaixei a cabeça, como um fantasma poderia me ajudar? Pensei naquilo.

— Você quer brincar? - Olhei para ele em sinal de questionamento, e então Leonard apontou para a bola, passamos o resto do dia nos divertindo, por isso sabia que havia conquistado um melhor amigo.

Os dias se passaram e Leonard me contava estórias novas todos os dias, me ajudava nas lições de casa, brincava comigo e até afastava os ladrões de casa...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 20, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Contos do Halloween Millenium Onde histórias criam vida. Descubra agora