Dizer que Perna-de-Peixe se surpreendeu com o rápido desenrolar das coisas seria o maior eufemismo na história dos eufemismos.
De um dia para o outro, seu melhor amigo tinha "dado um tempo" no relacionamento com Rebecca - o que por si só já era uma baita surpresa, para todos do círculo de Soluço, ele e Rebecca eram o casal ideal, o tipo de casal que você tem certeza que vai se casar e passar o resto da vida juntos depois do ensino médio - e agora os dois estavam em um ônibus a caminho do centro da cidade onde o jogo de futebol aconteceria, tudo porque Astrid Hofferson pediu.
Os dois desceram do ônibus e entraram no ginásio e Perna-de-Peixe percebeu o nervosismo exacerbado do amigo, talvez por estar cercado de tantas pessoas, talvez por não gostar de eventos esportivos no geral, ou talvez porque a loira em questão não estava muito longe vestida com deu uniforme de torcida - com uma saia tão curta que deveria ser crime - e no rosto o sorriso mais falso que Ingerman já havia visto.
O uniforme das animadoras de Berk High era primariamente vermelho, com o símbolo da escola no mais escuro tom de preto, o uniforme das animadoras da escola rival com quem Astrid conversava era em um claro tom de verde com o símbolo em branco.
No pequeno grupo de animadoras, Astrid riu com a capitã do time rival. Manteve o mesmo sorriso no rosto quando as risadas morreram.
- Bem, boa sorte ao time de vocês. - Vocês vão precisar, ela mentalmente complementou.
- Obrigada, - disse a outra capitã com o mesmo sorriso e tom de falsidade - ao de vocês também, que vença o melhor. - Que vai ser o nosso, é claro.
As duas deram mais risadinhas falsas e o time adversário se afastou pouco depois disso, fazendo o sorriso da loira desaparecer por completo, revirando os olhos e murmurando com amargura um "vadia falsa". Olhando em volta, Astrid rapidamente encontrou o garoto parado de forma esquisita e desconfortável ao lado do amigo, abriu um sorriso bem mais verdadeiro - mas nunca inocente, é claro - dessa vez e não perdeu tempo em caminhar até o rapaz para a confusão das outras animadoras e o entretenimento das amigas.
- Você veio!
Soluço encolheu os ombros de maneira desajeitada.
- Promessa é dívida, né.
O sorriso de Astrid aumentou e Soluço jogou o peso de uma perna para a outra, ainda não sabia bem o que estava acontecendo, mas estava começando a descobrir.
- Eu vou te ver na festa mais tarde, né?
Soluço olhou de canto para o amigo que balançou a cabeça em um leve "não", mas o ignorou e ao invés disso, retribuiu o sorriso da garota.
- Claro. - Respondeu para o absoluto horror de Perna-de-Peixe que agora se questionava se o amigo estava louco. Ela riu, o flerte claro em seu tom e Perna-de-Peixe rezou para que o tirassem daquela realidade paralela, não era possível que aquilo estava mesmo acontecendo.
- Ótimo, me espere aqui depois do jogo e vamos juntos.
Soluço conseguiu apenas assentir e Astrid bufou em irritação ao ouvir o apito alto da treinadora ressoar pelo pátio.
- O que ainda estão fazendo aqui? - Berrou ela. - Todas já pra quadra, agora! A-G-O-R-A ASTRID.
- JÁ VOU. - Astrid gritou na mesma altura, fazendo a treinadora revirar os olhos. A garota perdeu a expressão irritada, voltando a sorrir docemente e era assustador a maneira com a qual em apenas um segundo ela podia mudar completamente de humor.
Ela ficou na ponta dos pés e, para a surpresa de Soluço e completa mortificação de Perna-de-Peixe, plantou um beijo casto na bochecha do garoto antes de se virar e seguir o resto das garotas. Soluço ficou com os pés completamente grudados no chão e quando finalmente voltou às realidade e começou a caminhar com Perna-de-Peixe em direção à quadra o amigo não perdeu tempo em perguntar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigo
FanficOnde Astrid Hofferson, a maior e mais memorável abelha rainha de Berk High, se encontra com um terrível caso de obsessão por Soluço Haddock, um garoto tranquilo e sem nada de especial. Não há nada que Astrid não seja capaz de fazer para satisfazer s...