– O que está acontecendo,Any?–Noah só conseguiu falar com Any às cinco horas da tarde da segunda-feira. Ela o havia evitado durante todo o dia,e, obviamente imaginando que ele já havia ido para casa,entrou na sala e ia se virando para sair quando Noah a impediu.
– Nada.
– Eu preciso saber por que você não atendeu às suas chamadas na sexta-feira à noite.
– Eu realmente sinto muito por aquilo. Sinceramente,eu estava me sentindo tão mal que...
– Any,eu cobri você,mas não vou ser tapeado.– ele avisou.
– Ele ainda está casado.–Any desabou,ao admitir– Eu descobri no sábado à noite... aquele garoto todo machucado...–Noah franziu o rosto. – Era o filho dele.
– Oh,Any.
– Eu liguei para a casa dele,mas acabei falando com a esposa... eu reconheci o sobrenome,e depois ela o chamou ao telefone... –ela mal conseguia articular as palavras,de tanto chorar. – Eu simplesmente não consegui ficar no hospital e vê-la,encará-la. Você deve achar que eu já deveria estar acostumada com esse tipo de coisa agora...
– Acostumada com o quê?
– Decepção. –ela mal podia acreditar na mudança que se operara nela,da mulher confiante e extrovertida que ele conhecia– Estou tão envergonhada.
– Envergonhada? – ele perguntou,espantado.
– Eu me sinto uma completa idiota.–Any admitiu– Eu sabia que ele era um homem ocupado,e por isso inventei desculpas para ele... que ele estava no trabalho,ou com os filhos...acho que dei a ele um milhão de motivos para justificar por que só podia passar tão pouco tempo comigo.
– A culpa não é sua. –Noah disse,e não era culpa de Joalin, também. Se a exuberante, experiente Toni podia ser enganada,que chance Betty tivera? – Você só estava... – ele sacudiu os ombros,sentindo-se desconfortável,já que analisar emoções não era seu ponto forte – tentando ser feliz...
– Como todos nós. –respondeu Any – Mas nós acabamos magoando várias pessoas enquanto isso. –ela tomou um gole de café – Eu me sinto uma completa idiota.– ela disse novamente,em desespero.
– Ele é o idiota.–Noah insistiu. – Não é assim que parece,do meu lado. –ela deu a ele um sorriso triste
–Eu vou ficar bem... só preciso me recuperar,lamber as feridas.
– Eu posso imaginar.
– Mas vou chegar lá. – Any respirou fundo– E vou sair para o mundo de novo muito em breve...
Noah percebeu que jamais entenderia algumas pessoas; ele nunca compreenderia alguém que tivesse sido tão magoado e estivesse disposto,em pouco tempo,a falar sobre começar de novo,abrir o coração,só para quebrá-lo mais uma vez.Por quê?Mas ele suspeitava que estava começando a descobrir a resposta.
Era ele,na verdade, quem era o idiota; ele percebeu aquilo ao dirigir para casa,naquela noite. Havia todas aquelas pessoas lá fora,procurando a felicidade, fugindo da solidão,enquanto ele tivera tudo,não apenas uma vez, mas duas; bem ao alcance dele.
Ele simplesmente havia tido medo demais de se magoar de novo, para seguir em frente e aceitar o que lhe era oferecido. Ele queria um mundo que viesse com garantia total de segurança; ecomo aquilo era impossível,bem,ele havia se afastado do planeta. Havia feito uma meia tentativa de seguir em frente com sua vida,mas de acordo com as suas próprias regras de segurança. Ele preferia ter um relacionamento sexual a um relacionamento afetivo,e quanto menos significado a relação tivesse,melhor,porque não havia como se machucar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐔𝐌 𝐏𝐄𝐐𝐔𝐄𝐍𝐎 𝐌𝐈𝐋𝐀𝐆𝐑𝐄 ☕︎︎ 𝑛𝑜𝑎𝑙𝑖𝑛
RomanceVale a pena arriscar o coração pelas dadivas mais preciosas da vida...Noah Urrea está tentando recomeçar. Desta vez na emergência de um hospital de Melbourne. Já se passaram quase quatro anos desde que perdeu sua esposa e o bebê que ela esperava, e...