Após os acontecimentos daquela noite, o Peregrino da Alvorada avistou uma ilha depois de mais alguns longos dias no mar. A tripulação logo se apressou para desembarcar e explorar o local, principalmente na busca de alimentos.
— Tem certeza que não vai? — Lúcia perguntou para Mila.
— Não, pretendo ficar aqui mesmo com Gael — sorriu para a menina — E tomem cuidado, não sabemos o que se pode ter aí.
— Vamos ficar bem — garantiu Áurea — Estou mais preocupada com você.
— Não fique — pediu a Bianchi — Estou bem de verdade.
— Hm...posso perguntar uma coisa? — Gael se pronunciou e viu as três concordarem — Vocês também têm pesadelos?
— Está tendo pesadelos? — Lúcia perguntou sentando-se na cama ao lado da garota e vendo a menor concordar de cabeça baixa.
— Tenho medo de não encontrar mais a mamãe.
As três se entreolharam e Mila pegou a escova que tinha na gaveta, sentando atrás da garota e dando tapinhas para sentar na sua frente.
— Posso pentear seus cabelos? — perguntou erguendo a escova. Gael logo se posicionou na frente da Bianchi sentindo os carinhos nos fios castanhos — Sim, também temos pesadelos às vezes, e temos muito medo deles assim como você.
— Verdade?
Áurea assentiu e se sentou no chão de frente para a menor.
— Com toda a certeza, ninguém é privado dos pesadelos.
— Mas, Áurea, você tem sonhos bonitos — disse a menina — Pelo menos, sempre contamos histórias sobre seus sonhos bonitos.
— Quem dera todos fossem bonitos, tive alguns bem feios — garantiu a loira se lembrando do ataque falho ao castelo de Telmar quando os quatro reis estavam em Nárnia — E o pior é que eles se realizam, então eu faço uma coisa para impedir que isso aconteça.
— O que? — a menina perguntou curiosa e empolgada, faria qualquer coisa para não ter que sonhar novamente com sua mãe indo embora.
— Penso com o meu coração e desejo que tudo seja falho, que nada daquilo aconteça.
— E funciona?
— Claro — garantiu Mila — Porque um sonho é um desejo que seu coração faz, inclusive, minha mãe cantava algo para mim assim quando era pequena, quer ouvir?
— Quero — Gael sorriu.
Mila pensou um pouco em como era antes de sua mãe morrer, ela ainda era pequena e até diria que menor do que Gael quando a mulher adoeceu, mas os dias ensolarados penteando e trançando seus cabelos eram marcados em sua mente como se fossem recentes.
— Era mais ou menos assim...
A dream is a wish your heart makes
When you're fast asleep
In dreams you will loose your heartache
Whatever you wish for you keepHave faith in your dreams and someday
Your rainbow will come smiling through
No matter how your heart is grieving
If you keep on believing
The dream that you wish will come trueSem que as quatro percebessem, Caspian estava do lado de fora da cabine ouvindo Mila cantar. O rei nunca havia chegado a ouvir diretamente a garota fazer isso, mas ouvia a cantoria dela quando acreditava estar sozinha nos fundos da biblioteca ou nos estábulos escovando os cavalos, era até mesmo um calmante para Caspian nos dias estressantes como monarca, o que fez o hábito de apreciar a voz dela em segredo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There's a Place For Us
FanfictionA vida de Mila mudou desde o dia que Nárnia foi salva das mãos de Miraz pelo príncipe Caspian, Áurea Dellavita e os irmãos Pevensie, e a garota acabou ganhando o que menos imaginava: uma nova família. Agora que se passou três anos, Mila embarca no P...