— Vão se casar!? — Áurea perguntou quase que gritando e cobrindo a boca com as mãos — Não brinca comigo! Ah finalmente!
—- Como assim finalmente? — Lúcia perguntou um pouco perdida com a situação olhando para a morena que encarava o anel em sua mão — Você gosta do Caspian?
— Essa daí tem o maior tombo pelo Caspian desde que você foi embora com seus irmãos Lu — disse a Dellavita sorrindo — Não acredito que vocês dois vão se casar, vão ser os melhores rei e rainha que Nárnia já teve! Sem ofensas Lu.
— Eu nem sabia que você gostava dele mas já apoio, quando vai ser o casamento? — perguntou a Pevensie.
— Vocês estão entendendo tudo errado, não tem história de amor ou qualquer outra coisa envolvida, só estou fazendo isso por Nárnia — o comentário da morena fez com que a animação das duas parassem na hora.
— Explica isso direito — pediu Lúcia.
— Estavam pressionando Caspian a se casar, e o bonito disse para os lordes que já tinha me pedido em casamento porém não havíamos anunciado só se esquecendo de combinar o plano dele comigo. Eu soube disso por ouvindo uma conversa do Rip Chip e do Caça Trufas — explicou — E todo o castelo já estava sabendo menos eu! E quando fui tirar satisfação e ele me explicou tudo o que houve acabei aceitando, decidi que era melhor eu ficar como rainha do que algum casamento de aliança que pudesse dar vantagens à Calormânia — a morena deu de ombros.
As três ficaram quietas, especialmente a Pevensie e a Dellavita que não sabiam o que dizer naquela situação.
— Não precisam ficar com essa cara gente, não estou indo para a morte — brincou a Bianchi — Sei que há apenas uma rainha no coração dele, e infelizmente, nunca será eu. Ao menos posso proteger os narnianos a minha maneira.
— Não se menospreze assim — falou Áurea pegando a mão da amiga — Primeiro que Caspian é um idiota e não vê um palmo na frente dele quando envolve mulheres.
— Homens são idiotas, meus irmãos estão aí como prova — brincou Lúcia revirando os olhos.
— Você é muito mais do que extraordinária, e ele vê isso, só não sabe como agir — continuou Áurea — Então levanta essa cabeça porque se não a futura coroa cai.
— Não sei se isso vai te deixar um pouco melhor, mas Susana não pensa mais em Caspian desde que foi morar com nossos pais nos Estados Unidos — comentou Lúcia — Ela já está sendo cortejada por outro cara que meus pais aprovaram, já até me disse que os cochichos sobre casamento estão rondando pelas famílias.
— Caspian ainda gosta dela — murmurou Mila.
— Caspian vai ter que superar isso — disse Áurea.
Mila apenas concordou.
⟅✾⟆
O barulho animado dos marinheiros vendo Caspian e Edmundo duelarem poderia ser ouvido por todo o navio, e quando acabou em empate, foram quase gritos de vitória.
— Muito bem, de volta aos seus postos — disse Drinian dispersando a multidão.
Um dos marujos serviu um copo de água a Edmundo enquanto Caspian foi para a parte de dentro do navio guardar as espadas.
— Será que se a gente chegar ao fim do mundo, caímos pela beirada? — perguntou Lúcia ao irmão pensando na conversa que haviam tido no escritório.
— Estamos muito longe de lá Lúcia — comentou o Pevensie — Não precisa pensar nisso.
— Se chegarmos, acho que será o País de Aslam, pelo menos é o que dizem as histórias antigas — comentou Áurea.
— Já vi que estão ainda estão falando de bobagens — Eustáquio surgiu limpando as calças numa tentativa de se livrar o máximo possível daquela “imundice” de lugar.
— Está melhor? — perguntou Lúcia preocupada com o primo.
— Estou e não é graças a vocês — falou de modo rabugento — Felizmente ainda tenho uma saúde de ferro.
— Você já está de pé — Mila apareceu, com Rip Chip em seu ombro, sorridente olhando para Eustáquio e procurando qualquer sinal de machucados — Fico muito feliz.
— F-fica? — o loiro perguntou gaguejando e ficando vermelho, Edmundo estava se segurando para não gargalhar da cara do primo.
— Fica bem tá — ela acariciou o braço do garoto antes de se afastar conversando com o rato em seu ombro e indo ajudar os marujos com a comida.
— Só a Mila mesmo para ser boazinha com você — comentou o Pevensie.
— Acho que posso conquistá-la — Eustáquio disse olhando para onde a garota estava conversando e dando algumas risadas.
— Conquistar a Mila? — Áurea perguntou irônica — E o que ela veria em você?
— Por causa da minha grande inteligência, acho que consigo provar a ela meu valor — o garoto murmurou numa tentativa de ninguém o ouvir, porém Edmundo estava ao seu lado e ao entender o que o primo disse, se engasgou com sua água.
— Olha só, parece que alguém gostou do lugar de contos de fadas — desdenhou a mais nova dos Pevensies dizendo o que o primo sempre falava quando ouvia suas conversas com Edmundo atrás da porta.
— Mas vocês me trouxeram contra a vontade! E para um lugar que não tem a mínima falta de higiene, parece um chiqueiro lá embaixo.
— Pelo menos está vivo — falou Áurea.
— Isso não ameniza as coisas, ainda vou denunciar todos por rapto para o Consulado Britânico assim que chegarmos na Inglaterra — o garoto se levantou bufando e não percebeu que Caspian estava em seu caminho, trombando com o mesmo.
— Rapto? Que engraçado — falou o rei irônico e cruzando os braços — Salvamos sua vida.
— Contra a minha vontade!
— Não adianta espernear Eustáquio, ou você fica aqui seguro ou fica boiando no mar para virar comida de peixe — falou Áurea.
Antes que o menino pudesse brigar novamente, a voz do marinheiro fez com que todos ficassem animados.
— Terra à vista!
⟅✾⟆
Notas da autora: Hey pessoal, como estão?
Sinto muito pela demora, meu EAD voltou e professor de faculdade gosta de encher de trabalho até mesmo a distância, o que ocasiona aos atrasos de algumas fanfics. Peço desculpas e peço que não desistam de mim 😭
Me digam o que estão achando e qual foi a sua parte favorita, a minha particularmente foi do Eustáquio bobo pela Mila e dando piti 😂😂😂
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
There's a Place For Us
FanficA vida de Mila mudou desde o dia que Nárnia foi salva das mãos de Miraz pelo príncipe Caspian, Áurea Dellavita e os irmãos Pevensie, e a garota acabou ganhando o que menos imaginava: uma nova família. Agora que se passou três anos, Mila embarca no P...