Toda a cidade estava em festa agora que estavam salvos dos mercadores de escravos, as ruas estavam lotadas, e a tripulação do Peregrino da Alvorada era ovacionada aos gritos pelo povo livre do medo que os assombrava há alguns anos.
— Majestade — chamou um dos homens que estava preso junto com Caspian, Edmundo e Áurea — Fique com isso por favor.
— É uma espada narniana antiga. — disse Edmundo vendo o objeto sujo pelo tempo.
— É da Idade do Ouro de Nárnia, presente de Aslan para proteção — falou o lorde — Pegue por favor.
— Vamos encontrar o povo perdido, eu prometo — disse o rei tão determinado e fazendo com que todos que ouviam a conversa vibrarem animados.
Até mesmo Mila sorriu de orgulho.
— Milady — chamou uma menina se aproximando com um pequeno grupo da Bianchi — Por favor aceite isso, fizemos para a nossa futura rainha.
— Como sabem disso?
— As notícias do castelo chegaram há algum tempo, aguardávamos ansiosamente conhecê-la milady.
Mila se abaixou para que a menina pudesse colocar a coroa de flores feita manualmente em sua cabeça, e sorriu ao pegar as cestas de frutas e buquês coloridos que o grupo lhe estendia.
— Obrigada — agradeceu — Vamos cuidar de tudo não se preocupem, nem que eu tenha que dar minha vida para isso vocês terão suas famílias e amigos de volta.
— Que Aslan lhe proteja senhora — falou uma mulher.
— Vida longa a futura rainha — gritou Áurea sendo seguida dos outros, inclusive de Lúcia, deixando a morena constrangida ao sentir o olhar estranho de Caspian queimando sobre si.
Aquilo havia mexido com ela.
⟅✾⟆
O navio já estava no seu curso novamente e todos os marinheiros faziam suas funções, Mila andava com Ripchip no ombro organizando a comida no compartimento quando ouviram um barulho perto do saco de frutas.
— Não acredito que ele está fazendo isso — falou o pequeno rato.
A garota se virou para ver do que o pequeno animal falava e viu o primo dos Pevensies olhando para todos os lados, com medo de ser pego, antes de mexer no saco de laranjas.
— É o Eustáquio?
— Quem mais seria? Eu vou lá resolver isso senhorita, com sua licença.
A Bianchi observou o pequeno guerreiro sair andando até o loiro e resolveu não se meter na lição que o primo dos Pevensie iria aprender, tinha consciência de que Ripchip nunca machucaria o menino fisicamente. A morena terminou seus afazeres e voltou para o convés vendo que todos prestavam a atenção no “duelo” do rato com o garoto, Ripchip tentava ensinar algumas coisas de ataque e defesa para Eustáquio, mas o loiro não tinha o menor jeito para ser um espadachim, o que divertia ainda mais a tripulação.
— Olhem — Lúcia apontou para um cesto que Eustáquio havia derrubado e uma garota saindo de dentro dele.
— Gael? — perguntou um dos marinheiros que havia perdido a mulher para o nevoeiro — O que faz aqui filha?
A menina ficou quieta olhando para baixo, provavelmente esperando uma bronca do pai, mas foi surpreendida por um abraço do mesmo.
— Parece que temos uma nova tripulante — comentou Drinian estendendo uma laranja a garota.
— Bem vinda a bordo — disse Lúcia para a menina.
— Majestade.
— Pode me chamar de Lúcia, vem comigo.
Antes que Mila pudesse se juntar as garotas, a mão de Caspian lhe impediu de andar fazendo-a encarar os olhos castanhos que carregavam a mesma expressão de que havia visto nas Ilhas Solitárias.
— Podemos conversar um pouco?
⟅✾⟆
Notas da autora: Hey pessoal, como estão?
Confesso que fiquei super soft com o povo comemorando a futura rainha de Nárnia, e parece que alguém apreciou também né? O que esses dois vão conversar? 😉
Me digam o que estão achando, quero saber de tudo.
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
There's a Place For Us
Fiksi PenggemarA vida de Mila mudou desde o dia que Nárnia foi salva das mãos de Miraz pelo príncipe Caspian, Áurea Dellavita e os irmãos Pevensie, e a garota acabou ganhando o que menos imaginava: uma nova família. Agora que se passou três anos, Mila embarca no P...