Capítulo 01

2.8K 226 58
                                    

Todos estavam agitados fazendo os últimos preparativos no palácio de Telmar, o próximo dia seria o início da viagem do Peregrino da Alvorada. A tripulação havia sido escolhida minuciosamente com os melhores marinheiros telmarinos e narnianos, tudo em prol de ajudar o rei Caspian a descobrir o que houve com os sete fidalgos de Telmar.

E neste meio estava Mila Bianchi, a única mulher que iria embarcar no navio.

Depois que Áurea Dellavita sumiu na floresta sem deixar qualquer vestígio, a garota coordenou, sob autorização de Caspian, buscas por toda a Nárnia para descobrir o que houve com a loira, porém nada adiantou e a situação ficou assim por alguns meses até terem que encerrar as buscas.

Era como ela tivesse sumido do mapa.

Caspian confiava fielmente em Áurea, que por sua vez confiava em Mila, fazendo dessa forma com que a morena acabasse se tornando uma forte aliada do rei na questão política e principalmente militar, área que se provou ter uma exímia experiência chegando a coordenar o treinamento e recrutamento de mulheres no exército, além de ganhar o respeito do povo.

Nárnia estava em paz depois de muito tempo, agora apenas uma incógnita prevalência na mente de Caspian e ele esperava resolvê-lo logo.

⟅✾⟆

Vindo dos estábulos em passos calmos, Mila andava pelo castelo de forma tranquila aproveitando o local antes de embarcar no navio e ficar um bom tempo no mar.

– Boa tarde pessoal – Mila comprimentou Caça Trufas e Ripchip assim que pisou na cozinha.

– Oh, boa tarde milady – o pequeno rato guerreiro falou tirando sua pena e se curvando, um claro sinal de respeito que a morena só tinha visto fazer com Aslan, Caspian e os irmãos Pevensie.

– Por que que fez isso Ripchip? Não é necessário, sou só eu se lembra – falou pegando uma pêra da cesta e mordendo.

– Acho que ela não sabe ainda Ripchip – comentou o Caça Trufas em um tom de repressão para que o rato não falasse mais nada.

– Não sei do que? O que estão me escondendo? – perguntou Mila vendo os dois trocarem olhares – Parem de mistério e me contem logo!

– Eerr…o rei Caspian disse que vocês estavam noivos e que iriam se casar depois da viagem do Peregrino – explicou o Texugo.

– Ele falou o que!? 

Mila sentiu seu coração bater mais forte, mas ao contrário do que imaginava não era de felicidade, era de puro nervoso.

– Parece que alguns membros do Conselho pressionaram para que ele se casasse com alguém da Calormânia ou da Arquelândia, mas ele disse que já tinha uma noiva e que era a senhorita – explicou Ripchip.

A morena socou a mesa de madeira onde estava sentada e levantou-se com tudo derrubando o pequeno banco, os dois narnianos observaram a garota sair como um furacão pela porta.

– Acha que vai dar confusão? – perguntou Ripchip ao texugo.

– Espero que não, mas alguma briga com certeza irá dar.

⟅✾⟆

A passos pesados e furiosos, Mila andava pelo castelo procurando Caspian e vendo que alguns empregados já estavam se curvando para ela mais do que o necessário, aquilo fez seu sangue ferver um pouco mais por dentro.

– Licença senhoras – falou parou de supetão parando duas mulheres que carregavam arranjos de flores – Por acaso sabem onde o rei se encontra?

– Ele está na biblioteca em uma reunião com o capitão Drinian minha senhora – respondeu uma delas.

– Ah certo…

– Parabéns pelo noivado senhorita Mila – felicitou a outra.

– Ah, agradeço pelos votos de felicidade mas agora irei falar com o rei se me derem licença.

Mila se despediu das mulheres e foi andando até a biblioteca tentando controlar sua respiração e se acalmar, a morena fazia uma nota mental sobre isso toda vez que via um olhar de algum empregado ou dos guardas. 

Dando três batidas na porta, a Bianchi abriu a mesma e viu Caspian junto de Drinian observando mapas sob a mesa.

– Mila – Caspian disse de uma forma meio tensa deduzindo do que se tratava apenas pelo olhar da garota.

– Milady – Drinian se curvou.

– Com licença Drinian, mas preciso falar com o rei – falou olhando fixamente para o rapaz – A sós.

⟅✾⟆

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Primeiro capítulo disponível, quero saber o que acharam. Já adianto que o casal principal dessa vez será Mila e Caspian, então vamos ver aos poucos essa evolução do relacionamento.

Me contem o que estão achando e quais foram suas primeiras impressões, tô curiosa.

Até o próximo!

There's a Place For UsOnde histórias criam vida. Descubra agora