Capítulo 02

2.4K 210 86
                                    

Assim que a porta se fechou e Drinian deixou o local, Mila jogou sobre Caspian a primeira coisa que viu em sua frente, um livro grosso que atingiu o ombro do rapaz.

– Ai! Doeu! – resmungou massageando o lugar.

– Era para doer mesmo! O que tinha na cabeça falar que nós dois iríamos nos casar Caspian? – a garota esbravejou.

– Ah, você já soube então pelo visto – ele abaixou a cabeça olhando para os mapas.

– É, fiquei sabendo e só queria entender o porque falou meu nome?

– Eu estava pressionado, os lordes falaram tantos nomes de outras mulheres da Calormânia pra fazer aliança e não ter mais guerras como a do Grande Deserto que, na hora, eu entrei em pânico e disse que tinha proposto para alguém que já havia aceitado – explicou o rei.

– E a primeira pessoa que pensou foi eu Caspian? Jura?

– Mila, eu... – ele se aproximou dela e segurou sua mão – Primeiro quero lhe pedir desculpas, não devia ter feito nada sem ter lhe dito antes.

– Não devia mesmo – falou se soltando dele – Descobrir que estou comprometida através de outras bocas não foi muito legal.

– Sei que errei mas...só peço que me ajude com isso até terminarmos a viagem e eu arranjar uma solução, depois digo que não deu certo ou outra coisa.

– É espertinho, mas não vai ser o seu nome falado pelos cantos dos corredores, será sempre o meu – a morena batia furiosa com o dedo indicador no peito do rei – É sempre nós mulheres que ficamos com a má fama, mesmo que não sejamos erradas.

– Então se case verdadeiramente comigo Mila, seja a rainha e governe Nárnia ao meu lado – pediu Caspian segurando novamente a mão da garota – Você tem planos e ideias geniais Mila, sei o quanto ama esse reino e faria tudo para cuidar, proteger e prosperá-lo. Aceita?

A morena congelou no lugar e tentou não focar tanto em Caspian porque seus sentimentos por ele poderia influenciar na decisão. O rapaz havia tocado em um ponto sensível para ela porque o mesmo sabia do seu amor por Nárnia, e que ela faria de tudo para que todos estivessem sãos e salvos.

– Casar de verdade com você? E receber tudo o que uma rainha recebe? Tem certeza disso porque eu não possuo conexões políticas ou venho de família influente.

– Por que está colocando empecilhos? – perguntou o rei.

– Porque sei que não me ama, e só está fazendo isso porque é seu dever. Acha que não sei que reis possuem algumas meretrizes? Que rainhas são vistas apenas como enfeites e geradoras de filhos?

– Meu pai amava minha mãe de verdade e eu não pensaria assim da minha rainha, seja ela quem for – justificou Caspian – Eu te tratarei com respeito e não deitarei com meretrizes, ou faria qualquer coisa que não gostasse sem seu consentimento. Eu prometo.

A Bianchi sentia que iria acabar aceitando, mesmo com o seu coração pesado e sabendo que Caspian tivesse realmente uma escolha, ele nunca pediria isso a ela, porque ainda nutria sentimentos por Susana Pevensie.

– Tudo bem Caspian, eu aceito casar com você e reinar Nárnia ao seu lado.

O rei sorriu e isso acabou arrancando um sorriso involuntário da morena, ele mexeu em algumas gavetas até retirar de um saquinho um anel prateado.

– Pertenceu a minha mãe, foi o anel que meu pai deu quando ficaram noivos – o rei disse enquanto pegava a mão direita da morena – Posso?

– Pode.

O metal gelado fez Mila arrepiar conforme Caspian o conduzia até a base do dedo, e parecia até ironia dizer que havia se encaixado muito bem.

– Então é isso – ela suspirou vendo o anel – Vamos nos casar depois que voltarmos de viagem.

– Tudo bem, acho que agora não precisa ser anunciado – explicou o rei.

– É, já fizeram esse trabalho – sorriu irônica – Bem, então vou terminar de arrumar minhas coisas. Até amanhã majestade.

– Até milady.

Mila saiu da biblioteca com um nó em sua garganta que só desmanchou assim que entrou no seu quarto e trancou a porta, ali ela pode se permitir chorar enquanto olhava o anel.

A garota reconhecia que seria rainha de Nárnia mas nunca do coração de Caspian.

⟅✾⟆

O Peregrino da Alvorada já estava no início de seu curso e todos estavam animados, principalmente Caspian que esperava obter algum êxito na viagem.

Tudo dentro do navio havia sido decorado como Áurea deixou em seu projeto, até mesmo o escritório principal de reuniões contava com uma figura dourada de Aslan na parede como forma de boa sorte, além dos objetos dos antigos reis e rainhas, até mesmo as armas de Áurea, que Mila organizou com todo o cuidado.

O convés estava movimentado com os marinheiros ajeitando tudo para que passassem uma noite tranquila, o sol já estava se pondo no horizonte tornando tudo alaranjado e belo na opinião de Mila.

– O que acha que vai acontecer? – questionou a garota sabendo que Caspian havia parado um pouco atrás de si.

– Não sei, mas espero que coisas boas.

– Estou com um bom pressentimento, do tipo que vamos gostar.

– Espero que esteja certa, vamos precisar de toda a sorte do mundo.

⟅✾⟆

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Mila vai ser casar com Caspian mas não era beeem assim os planos da nossa mocinha, mas é aquele velho ditado "Por Nárnia!"

A viagem começou e sei que vocês devem estar se perguntando "cadê a Áurea?" ou "quando os Pevensie aparecem" e eu lhes respondo: mais cedo do que vocês pensam 😉

Gostaram? Quero agradecer o apoio que vocês estão me dando nessa segunda temporada, significa muito para mim ❤️

Até o próximo!

There's a Place For UsOnde histórias criam vida. Descubra agora