Aulas de idioma

66 8 0
                                    


Depois de um início confuso e cansativo, os três amigos só desejavam dormir um pouco. Não perceberam quando adormeceram, mas notaram-se sozinhos ao acordar. Sasuke foi o primeiro a se levantar e fazer uma análise do lugar.

— Não sei onde viemos parar, mas sei de uma coisa: estamos nos dando bem! — comentou observando o espelho de ouro que havia no quarto.

— Não sei, não... Estamos mentindo para toda uma nação. Isso não pode acabar bem — Sakura falou preocupada.

— Acaba bem se mantermos os disfarces.

— E qual o plano? Vamos simplesmente começar uma vida falsa aqui?

— A Sakura tem razão, Sasuke. Nem sequer entendemos o que eles dizem — Naruto disse se aproximando de ambos.

— Não entendemos ainda — frisou.

Antes que qualquer um deles pudesse dizer mais alguma coisa, ouviram um estrondo e se viraram em direção à enorme porta, que era aberta por alguns homens. Com a passagem liberada, viram Hinata entrar e trazer consigo uma horda de mulheres que carregavam diversas bacias.

Hora do lanche! — ela exclamou.

Sasuke não entendia o que ela dizia, mas podia apostar que, se existiam divindades naquele lugar, ela era sem dúvidas uma. A pele clara contrastava com os cabelos longos e escuros, e os olhos perolados tinham um brilho desejoso.

— Hinata — chamou calmamente, atraindo a atenção da morena para si.

Sasuke — respondeu encarando-o intensamente.

O moreno apontou para a comida que estava sendo disposta sobre uma mesa e fez sua melhor expressão confiante.

— Comida — alegou

Hinata concordou com a cabeça, entendendo o que ele queria dizer. Ele estava a ensinando como chamava aquilo.

— Comida — repetiu na língua dele antes de falar em seu idioma: — Comida.

— Acho que estamos nos entendendo — Sasuke falou sorrindo para os amigos.

[...]

Após se alimentarem, Hinata ficou com os três estrangeiros. Ela pretendia começar a ensiná-los a falar como ela. Quanto mais rápido se entendessem, mais chances ela teria de saber de onde vinham e partir com eles para lá.

Eu preciso começar pelo básico... — sussurrou para si mesma. — Mas eu nem sei o que deve ser o básico.

Suspirou cansada e olhou em volta, precisava de algo para iniciar. Enquanto procurava pelo quarto, seus olhos se encontraram com os do Uchiha. Ela inclinou a cabeça para o lado e o encarou. Ela sabia o tipo de pensamentos que se passava pela cabeça do homem e sorriu de lado.

Se aproximou do moreno e apontou para seus olhos escuros. Em seguida levou as mãos do moreno até seus olhos perolados, fechando-os quando o homem acariciou suas pálpebras de leve.

Olhos — falou, voltando a fixá-lo e esperando que ele entendesse.

— Olhos — ele disse na própria língua, apontando seus olhos e os dela de novo. — Olhos.

— Olhos — ela repetiu, saboreando o novo idioma.

— Entendi... Ela está nos ensinando — Sasuke comentou maravilhado.

— Pois é! Vale lembrar que eu também estou aqui! — Naruto gritou emburrado.

Hinata o olhou e sorriu, vendo o biquinho que havia se formado na boca do loiro. Ela foi até ele e acariciou seu rosto de leve, fazendo-o arfar surpreso. Seus dedos contornaram os lábios, agora entreabertos do loiro, de maneira calma.

Os deuses de Konoha - O paraíso perdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora