De volta à Konoha

56 5 3
                                    


Sasuke sentia a brisa bater em seus cabelos e o cheiro de mar alcançava suas narinas. Fazia sete anos desde a última vez que tomou aquele caminho. Depois de todo aquele tempo, estava finalmente regressando à Konoha.

— Senhor Sasuke — uma voz infantil soou, chamando a atenção do moreno.

— Oi, Darui, não conseguiu dormir? — perguntou se abaixando e ficando na altura do garoto.

— Eu estou ansioso — confessou. — A dona Hinata disse que lá é um verdadeiro paraíso!

— Darui, eu já disse para não chamar a Hina de dona. Ela pode surtar... — sussurrou, fazendo o garoto rir.

— Eu não gosto de faltar com respeito, senhor. Vocês me salvaram dos homens maus!

Sasuke acariciou as bochechas do garoto e o puxou para um abraço. Darui havia sido levado à América como escravo, tirado de sua família e moradia. Para a sorte do pequeno, os homens que pretendiam vendê-lo no mercado toparam com ele e Hinata durante a noite do transporte dos escravos. A dupla se livrou dos traficantes, libertando vários homens e mulheres e resgatando o pequeno, que implorou para ser levado por eles.

A princesa de Konoha acabou se afeiçoando ao garoto e quis dar a ele um lar. Sasuke prontamente concordou e, com o tempo, ambos passaram a vê-lo como um membro da família. E mesmo que dissessem para Darui chamá-los apenas pelos nomes, a criança insistia que seria desrespeito com seus heróis.

— Você nunca nos falta com respeito, pequeno. Estamos muito felizes de ter você conosco.

— A do... digo, a Hinata disse que não pode ter filhos, porque se machucou há muitos anos — Darui comentou, olhando os próprios pés. — Ela me disse que eu sou um filho para ela...

— E é para mim também — Sasuke sorriu e bagunçou o cabelo do jovem. — Você é nosso meninão!

Darui sorriu e abraçou Sasuke, se sentindo feliz e aconchegado. O moreno levantou a criança e a colocou sobre os ombros, apontando algumas constelações e explicando sobre navegação.

Hinata observava a cena de longe, se sentindo feliz ao ver aquilo. Amava a vida que havia tido ao lado de Sasuke durante todo aquele tempo, e sabia que havia muita coisa a se viver ainda. No entanto, precisava fazer aquela viagem. Precisava rever seus amigos e família e apresentá-los sua nova vida, além de conhecer as novidades do seu povo.

[...]

Katsuyu, Tsunade e Himawari — Naruto gritou, correndo atrás das três meninas que riam e desviavam. — Fiquem quietas!

Meu sol, você já teve mais jeito com crianças — Kiba comentou observando o marido desesperado.

Que culpa eu tenho se Neji e Sakura criaram três monstrinhas?! — exclamou, segurando Himawari pelo pé — Te peguei!

Eu não sou monstrinha, tio Naru! — a mais nova reclamou, tentando se desvencilhar do homem. — Eu só estou animada!

Poderia ficar animada sem fazer tanto estrago? — suplicou.

Não! — as três gritaram juntas, fazendo Kiba gargalhar.

Já chega, meninas! Vão deixá-lo louco — pediu, se colocando de pé. — Quem está a fim de fazer um vulcão entrar em erupção?

EU! — exclamaram animadas.

Você não é uma boa babá, Kiba! Neji vai te matar se levá-las ao vulcão de novo.

Naruto, meu amor, ele só vai me matar se souber! — falou de maneira óbvia.

Souber o quê? — Uma voz grave foi ouvida, fazendo todos pularem.

Papai! — as garotas gritaram, correndo até o moreno, que sorriu e pegou-as no colo sem dificuldade, tendo a mais nova pendurada em suas costas e as outras duas em seus braços. — Nós íamos passear com o tio Kiba.

Bom, podem remarcar o passeio então — Neji disse sorrindo. — Tem uma surpresa esperando por nós na praia.

Kiba e Naruto se olharam confusos, mas seguiram o atual rei de Konoha. Encontraram Sakura e Hiashi no caminho, esperando por eles.

O que perdemos? — o Inuzuka perguntou.

Hanabi acabou de informar que tem um barco a caminho — Sakura contou animada. — São Hinata e Sasuke! — a rainha anunciou sorridente.

Não foi preciso dizer mais nada, Kiba correu em direção à praia ao lado de Naruto, avistando a embarcação que se aproximava e sorriu. Hinata estava de volta. Sasuke estava de volta. Seus amigos estavam lá. E havia um baixinho também, observou intrigado.

O moreno puxou a amiga e agarrou-a com força.

— Hina!!

— Kiba! — disse, as lágrimas de emoção se formando em seus olhos.

O reencontro foi cheio de carinho e emoção. Sasuke, Sakura e Naruto trocaram um abraço apertado antes do moreno ser apresentado às pequenas princesas de Konoha. Hinata agarrou as pequenas com força, agindo como uma titia apaixonada e, logo após, foi abraçar seu pai, irmão e irmã.

Então, Sasuke e Hinata pegaram Darui pela mão e o apresentaram a todos. O garoto de pele negra foi bem recebido pelo povo de Konoha. Ele se comunicou com dificuldade, mas ao menos havia aprendido um pouco do idioma nativo com Hinata, o que facilitou bastante as coisas.

Logo as crianças corriam pela praia, brincando e rindo. Hinata e Sasuke sorriram um para o outro e se aproximaram dos amigos, sentindo-se finalmente em casa.

Os deuses de Konoha - O paraíso perdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora