Enquanto os professores a recitar monotonamente enquações algébricas e os acontecimento da Revolução Americana, eu ficava sentado no fundo da sala,fazendo consultas furtivas ao Comodores Programmer's Reference Guide, o guia de referência de programação do Commodore,e esboçando imagens de 8 bits em papel quadriculado. Eu assinava revistas especializadas,com paginas cheias do complicado código BASIC (ᴘᴀʀᴀ x ɪɢᴜᴀʟ ᴀ 1020 ᴀᴛᴇ́ 1933 ɪɴᴄʀᴇᴍᴇɴᴛᴇ 3) que os leitores podiam digitar diretamente nas suas paginas. Muitas vezes eu ficava acordado alimentando o computador com programas até umas ou duas da madrugada. Era um trabalho lento e chato,mas cada programa me ensinou uma coisa nova, e às vezes eu copiava trechos do código nos meus próprios jogos. Hoseok,Jackson e Taehyung foram os únicos que jogaram os jogos que criei, e Stip poker com Kim Jong in era o mais ambicioso até então - projetado sob medidas para conquistar a aprovação deles.ーOs mamilos são feitos de zeros! - reclamava Jackson.- Essa é a pior parte. Quem vai querer jogar Stip poker com um Kim Jong in com zeros no lugar do mamilo? Você não pode caprichar mais neles?
Isso foi poucos dias depois do incidente com Jack Camaro, quando estávamos reunido em voltas do computador,no meu quarto,bebendo refrigerante avidamente,entediados até não poder mais.
ーPosso trocar por asteriscos - sugeri,mas eles concordaram que com asterisco ficaria ainda pior. - Deixa para lá,Kook - disse hoseok.- Vamos jogar outra coisa.
Ele ajeitou o disquete do drive. Tenetei agarra o negócio antes que ele visse a etiqueta,mas não fui rápido o suficiente. Nela se lia:
𝚜𝚝𝚛𝚒𝚙 𝚙𝚘𝚔𝚎𝚛 𝚌𝚘𝚖 𝚔𝚒𝚖 𝚓𝚘𝚗𝚐 𝚒𝚗
𝚞𝚖 𝚓𝚘𝚐𝚘 𝚍𝚎 𝚓𝚎𝚘𝚗 𝚓𝚞𝚗𝚐𝚔𝚘𝚘𝚔
☮︎1987 𝚙𝚕𝚊𝚗𝚎𝚝 𝚓𝚎𝚘𝚗 𝚜𝚘𝚏𝚝𝚠𝚊𝚛𝚎Taehyung leu a entiqueta e deu um riso de despeezo.
ーJeon Jungkook? - perguntou.
Fiquei vermelho.
ーÉ o meu nome.
ーO que? Feito por Jeon Jungkook?
Hoseok se inclinou para ver.
ーO que é Planet Jeon Software?
ーMinha empresa - respondi.
Jackson e Taehyung riu mais forte ainda.
ーSua empresa?
Era uma dessas ideias que não pareciam tolice até que alguém dissesse aquilo em voz alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortaleza Impossível
FanficUma declaração de amor nos anos 80 Um quarteto de garotos esquisitos e um nerd brilhante que esconde um grande segredo. Um inesperado romance que nasce em meio a computadores e disquete. Um ousado e perigoso assalto para roubar edição de 1987 da rev...