Morávamos em Wetbridge,a oito quilômetros de Staten Island,numa região que os humoristas de comédia stand-up chamavam de Sovaco de Nova Jersey. Havia fábrica, refinarias de petróleo,rios sujos e longos engarrafamento,lares apinhados de gente e uma porção de igrejas católicas. Se você quisesse comprar alguma coisa, tinha que ir à "cidade",um trecho de dois blocos de lojas pertencentes a famílias locais,ao lado da estação de trem. Na cidade havia uma loja de bicicletas,uma pet shop,uma agência de viagens e meia dúzia de lojas de roupas.Todas elas tinham prosperado durante os anos 1950 e 1960,mas, desde de 1987,vinham sendo aniquiladas pela pressão dos shoppings. Eu conseguia correr livremente pelas calçadas com minha bicicleta,pois nunca encontrava gente para atrapalhar meu caminho.
A loja de máquinas de escrever e artigos de escritório de Yoongi era a única da cidade que vendia Playboy. Ficava em frente à estação de trem da Market Street,um prédio de tijolos de dois andares,com máquinas de escrever nas vitrines. O toldo sobre a porta anunciava: "Manual * Elétrica * Fitas * Consertos". Mas o grosso do comercial de Yoongi provinha do estande de jornais situado logo depois da porta de entrada. Ali,ele vendia cigarros, jornais e café para os passageiros que iam para o trabalho,antes de pegarem os trens matutinos.
Largamos nossas bicicletas na calçada e Hoseok entrou para confirmar a história de Jackson e Taehyung. Ressurgiu momentos depois, ruborizado e meio zonzo.
ーVocê viu?ーperguntei.ー Está se sentindo bem?
Hoseok fez que sim com a cabeça.
ーEstá numa prateleira atrás do caixa.
ーCom a bunda na capa?ー acrescentou Jackson.
ーCom a bunda na capaーconfirmou Hoseok.
A gente se acotovelou num banco para debater a estratégia a seguir.
Eram três e meia da tarde e dava prazer está ao ar livre; era o dia mais quente do ano,e o verão estava chegando.
ーJá bolei tudoーdisse Jackson,dando uma olhada em volta para ver se a barra estava limpa.ーVamos contratar alguém para comprar.
ーContratar alguém?ーquestionei.
ーA revista custa quatro dólares e precisamos de quatro exemplares. Então,isso dá um total de dezesseis paus. Mas vamos pagar vinte paus para alguém comprar. A gente fica com a Playboy e esse alguma embolsa quatro dólares de lucro. Só para comprar a revista!
Jackson falou como se aquilo fosse uma revelação extraordinária, como se ele tivesse bolado um plano para roubar o ouro do banco. Mas, Taehyung e eu demos uma olhada na rua principal vimos apenas uma mães empurrando carrinhos de bebê e alguns idosos esperando o ônibus.
ーNinguém dessa turma aí pode ajudar a genteー falei.
ーNinguém dessa turmaーemendou Jackson, pondo ênfase,onde devia.ーÉ só a gente ter paciência até aparecer a pessoa certa. A operação Lee Ji Eun depende ter paciência.
Jackson era o cérebro por trás de nossos maiores golpes, como a Operação Grande Gole (na qual afanamos fitas cassete usando grandes copos de refrigerante) e a Operação Trono arrastando (na qual destruímos um banheiro do colégio usando fogos de artifício). Ele tinha um prazer especial em desrespeitar regras e desafiar autoridades e, quando cismava com um objetivo,era capaz de persegui-lo por semanas a fio,com absoluta determinação. Era só uma questão de tempo, alertava meu pai, para que Jackson fosse preso ou morto.
........................................................................🌈Sim tá atrasado,mas eu tenho desculpas tá bom?!
🌈 Espero que gostem meus amores beijos
Terminado dia:30 de agosto de 2020 às 16:30 da tarde
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortaleza Impossível
FanfictionUma declaração de amor nos anos 80 Um quarteto de garotos esquisitos e um nerd brilhante que esconde um grande segredo. Um inesperado romance que nasce em meio a computadores e disquete. Um ousado e perigoso assalto para roubar edição de 1987 da rev...