capítulo dez

703 152 54
                                    

"aconchegante
adj.
1. quem aconchega
2. quem acolhe agradavelmente"

Adora sorriu brincando com o novo pedaço de papel, mas havia algo de errado com o seu sorriso.

— Você está bem? — Catra perguntou, sua intuição dizia que não.

— Hmm... — Adora parecia hesitar em falar alguma coisa. Aquela expressão confusa em seu rosto já havia se tornado muito familiar para Catra.

Catra pensou em fazer algo e sabia que quando pensava em fazer e não fazia de imediato a sua mente se enchia de dúvidas e questionamentos. Acabava por não fazer por estar pensando demais, então fez antes que pudesse pensar.

Segurou a mão direita de Adora entre as suas duas mãos e fez um pequeno carinho. Adora voltou seu olhar para as duas mãos juntas e sorriu, parecia mais confiante.

— Você não precisa falar se não se sentir confortável.

— É só que... — parecia pensar nas palavras que diria a seguir. — Você realmente acha que eu sou tudo isso? Sabe, todas essas coisas? Essas palavras que você me dá, por que faz isso?

Catra percebeu que Adora mordia o lábio inferior e tinha desviado o olhar para o chão, mas sentiu o aperto de Adora em sua mão, indicando que ela não queria interromper o contato.

— Adora. — Catra disse, chamando sua atenção. Adora parecia relutante em voltar seu olhar para ela. — Você lembra que eu te disse que tentava lembrar a mim mesma do significado das palavras que as pessoas deixaram cair em uso comum?

Adora confirmou com a cabeça, ela estava com um ar triste e aquilo preocupou Catra.

— Eu também procurava sentido nelas. Não adianta saber o significado de algo se você não sabe o sentido e eu encontrei em você sentido pra essas palavras. Você deu sentido a elas pra mim, entende?

— Entendo. — ela sorriu fraco. — Então acha que eu sou aconchegante?

— Muito. — Catra respondeu, sorrindo. Sentiu falta do abraço de Adora no momento em que seus corpos se separaram.

— Queria que mais pessoas pensassem como você.

— Tenho certeza de que muitas outras pensam.

— Acho que eu queria pensar como você. — seus olhos pareciam lacrimejar, mas Adora os esfregou com a manga do casaco xadrez que usava.

Ver Adora triste partiu o coração de Catra e ela não soube o que fazer. Decidiu não pensar novamente e simplesmente a abraçou, Adora retribuiu o abraço.

— Você também é muito aconchegante. — disse, arrancando um sorriso de Catra.

Dicionário - catradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora