09. Olhos estrelados

568 55 13
                                    

Manon acordou com a brisa fria da manhã. Dorian continuava a dormir, mesmo os dois estando quase caindo do galho.

Ela o cutucou no braço e o rei acordou assustado. Ela o segurou firme antes que ele caisse da árvore.

- Bom dia, principezinho.

- Bom dia, bruxinha - ele respondeu sonolento.

- Está na hora de irmos. - ela falou.

Dorian assentiu e se segurou firme no galho enquanto Manon se levantava e começava a descer.

Dorian foi logo em seguida e seguiu todas as orientações sobre onde botar os pés para não cair.

Quando ele já estava no chão, os dois caminharam pela floresta procurando por Rowan, Lorcan e Elide.

Não demorou muito, Manon já tinha achado Lorcan e Elide. Ambos encolhidos de frio.

- Onde está Rowan? - Dorian perguntou.

- Não sei. Acho que nos perdemos - Elide falou.

Manon bufou. Tinham acabado de encontrar Rowan e agora já o tinham perdido.

- Devemos procura-lo? - Dorian perguntou olhando de Lorcan para Manon.

- Estou cansada de ficarmos andando para o nada. Vamos achar alguma aldeia e quem sabe pedir ajuda - Manon falou com irritação.

- Então vamos. Já está começando a ficar mais frio - Lorcan falou.

Mais uma vez eles adentraram ma floresta coberta de neve.

   🗡🗡🗡

Mais um longo dia de caminhada fria e cansativa. Tinham parado duas vezes. Uma para comerem e a outra porque Elide precisava descansar o tornozelo.

Manon a cada passo, deseja ter trazido Abraxos. Seria mais fácil e mais rápido.

Ela também queria muito fazer outra coisa, mas não podia com Lorcan e Elide junto deles. Cada vez que a bruxa olhava para rei sentia uma onda de desejo contorcer seu corpo inteiro.

O céu estava rodeado de lindas estrelas quando Manon que estava na frente do grupo, enchergou uma claridade estranha de trás de algumas árvores.

Enquanto os outros estavam distraídos conversando, a bruxa correu para ver o que era a luz.

Um chalé. Um chalé com as janelas iluminadas e fumaça saindo da pequena chaminé. Era o abrigo perfeito.

Ela esperava que quem morasse ali fosse gentil e os deixasse ficar. Senão ela teria que mata-lo e duvidava de que Elide e Dorian gostariam disso.

Manon deu um forte assobiu para chamar os outros e por um segundo se lembrou de Asterin usando o mesmo assobio para chamar as Treze.

Ela ouviu passos na neve e logo eles estavam do lado dela observando o chalé.

Quando iam avançar para o chalé, duas femeas feericas sairam. Uma loira alta com um casaco vermelho e a outra mais baixa, com cabelos pretos curtos e um casaco cinza pesado.

A dos cabelos pretos segurou o braço da loira e as duas desapareceram no ar.

Manon franziu as sobrancelhas em confusão. Como a femea tinha conseguido fazer aquilo.

Mas isso nao importava. Se elas eram as moradoras e tinham acabado de sair, então não haveria ninguém no chalé.

O grupo foi ate o chalé com passos silenciosos. Quando chegaram a porta, Manon notou que não havia fechadura e que a porta estava só enconstada, mas aberta.

Manon abriu a porta para entrar primeiro, mas Dorian passou para a frente entrando no chalé.

Ela quase rugiu para ele, mas o seguiu com Elide e Lorcan atrás dela.

- Dorian? - A voz de Aelin Galathynius ecoou da sala.

◾◾◾

Aelin se levantou num salto do sofá ao ver Dorian Havillard entrar na sala.

Ela o abraçou forte e ambos sorriram. Aelin viu Manon, Lorcan e Elide e também os abraçou, embora Manon tenha ficado imóvel ao receber um abraço dela.

Lysandra e Fenrys já estavam os abraçando também, aliviados por estarem bem.

- E Rowan? - Aelin perguntou se sentando no sofá de novo.

- Perdemos ele numa nevasca - Dorian falou. - Não conseguimos acha-lo.

Aelin suspirou tristemente. Onde seu parceiro estava? Ela não tinha nenhuma pista nem de que ele estava bem. O laço parecia adormecido.

Feyre chegou na sala e se apresentou para todos.

Aelin ficou imensamente grata quando Feyre se sentou ao seu lado e pegou uma de suas mãos.

- Tenho certeza que de seu parceiro ficará bem - ela falou.

Aelin, Lysandra e Fenrys tinham compartilhado diversas histórias com Feyre, Mor e Amren. Assim com elas também compartilharam as suas.

Ela ficou feliz por ter achado mais amigas.

A porta do chalé se abriu e um macho familiar entrou.

Ele tinha os cabelos pretos e os olhos estrelados. Era absurdamente lindo.

Feyre sorriu ao encarar o macho.

- Rhys - ela falou.

Ele lançou um sorriso provocador para ela e olhou para os outros e para Aelin.

- Estou ofendido por não ter sido convidado - ele falou numa falsa tristeza.

Feyre riu e se levantou devagar, indo até Rhys.

Ele a tomou nos braços e a abraçou.

Os dois são lindos juntos, pensou Aelin.

Feyre apresentou todo mundo para Rhysand. Ao terminar ele falou:

- Sejam bem vindos A Corte Noturna.

Eles passaram o anoitecer conversando e rindo. Todos tinham muito para falar.

Mor e Amren chegaram e conheceram Manon, Dorian, Lorcan e Elide.

Aelin notou como Manon e Amren tinham um sorriso parecido. Ótimo, ela pensou, duas predadoras na mesma sala.

- Está congelando aqui - Mor falou.

- Deveríamos ir para casa - Rhysand falou. - Será mais confortável e quente lá.

- Sim e vocês podem vir conosco - Feyre falou.

Aelin balançou a cabeça.

- Não posso ir. Preciso achar Rowan primeiro.

- Ficará aqui sozinha? - Mor perguntou.

- Nós ficaremos com ela - Dorian falou. Manon assentiu.

- Nós também - Lorcan falou.

- Não. Manon e Dorian ficam, mas você e Elide vão. Eu ficarei bem, não se preocupem. Estaram melhores se ficarem em Velaris.

Lorcan e Elide assentiram.

- Não sei se consigo levar tantas pessoas ao mesmo tempo, mas podemos tentar - Mor falou.

Então eles deixaram o chalé, deixando Aelin, Manon e Dorian.

- Vocês podem ficar com o quarto. Eu fico no sofá - Aelin falou.

Nem Dorian ou Manon discutiram, só seguiram para o quarto.

Mais tarde, Aelin se arrependeu dessa decisão ao ouvi-los.

Corte de Fogo e EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora