02- Godric's Hollow part.2

1.9K 198 221
                                    

" ᴍᴇɴᴛɪʀᴀ ᴜᴍᴀ sᴄᴏʟʜᴀ. ᴛʀᴀɪᴄᴀᴏ ᴜᴍᴀ ᴏᴘᴄᴀᴏ"

A aproximadamente duzentas milhas do vilarejo de Godric's Hollow, no bairro de Little Whinging, encontravam-se duas pessoas: Albus Dumbledore e, em sua forma de animaga, Minerva McGonagall.

— Eu deveria imaginar que estaria aqui Professora McGonagall — sussurrou o mais velho.

— Como eu não estaria? Vim assim que recebi sua coruja. Agora me conte, os boatos são verdadeiros? Ele se foi? E quanto a Lily e James? — falou em um tom um tanto quanto afobado, retornando para sua forma humana.

— Acalme-se Professora — exclamou, no tempo em que levantava sua palma da mão como pedido de silêncio, mas ainda sem deixar que sua expressão relaxada desse lugar a outra. — Lhe esclarecerei tudo quando estivermos na sede da Ordem. Já vou adiantando que os Potter não estão mais entre nós e, felizmente, ele foi derrotado.

— Pelas barbatanas flamejantes de Merlin!Como foi possível uma coisa dessas? Como Você-Sabe-Quem os achou?

— As teorias são muitas, eu mesmo tenho minhas suspeitas, mas a verdade ainda não está clara. Além disso, temos assuntos mais importantes para serem tratados.

— Que assunto seria mais importante do que esse? Ande Professor, me conte.

— O menino sobreviveu.

— Se refere a Harry? — Sua expressão de choque expandiu-se ainda mais quando ele balançou a cabeça em confirmação. — Sabe que falo de Harry Potter, não? O filho de Lily e James. Os senhor deve de ter se confundido, claro.

Dumbledore apenas abriu seu sorriso e começou a gargalhar. A mulher não entendia — qual era a graça? Seria esse um tipo de código que indicava que eles estavam em perigo? Ou será que o velho havia caducado de vez?

Mesmo naquela tensão, ele parecia não levar a situação a sério. Incrível, pensava a bruxa. Continue assim e parará numa cova de tanto rir.

— A quem mais eu estaria? O garotinho, não só sobreviveu, como causou a destruição de Lord Voldemort.

— Como ele poderia? Com a idade que tem, um ano e três meses se não me engano, nem falar mais do que algumas frases sabe, como e o que de tão grandioso um bebê dessa idade seria capaz de fazer para vencer um dos maiores bruxos da atualidade?

— Como eu já lhe disse Professora McGonagall, quando estivermos junto da Ordem, suas dúvidas serão todas sanadas — sibilou pausadamente, enquanto olhava de tempos em tempos para o céu, o que não passou despercebido pela mais nova.

— Estamos aguardando alguém, Albus? Notei que está frequentemente olhando para o céu.

Rubeus. Estamos esperando por Rubeus. Ele e Harry estão atrasados.

— Você o encarregou de trazê-lo? Sem ofensa, mas você acha prudente depositar uma confiança tão grande em Hagrid?

— Eu confiaria a minha vida a ele, Professora.

— Não estou me referindo a isso, quero dizer que não é como se você pudesse fingir que ele é cuidadoso.

Antes mesmo do ancião ter a possibilidade de responder, foram interrompidos por um barulho de motor, que consequentemente acabou com o silêncio daquela noite gélida. Foi ficando cada vez mais alto e estridente, até que, na neblina noturna, foi possível identificar um esboço de motocicleta, a qual os dois professores identificaram como a de Rubeus.

Little Things - WolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora