Seu dia estava péssimo, talvez essa seja a melhor palavra que consegue encontrar no momento para descrever como estava sendo aquela segunda-feira.
Para começar, havia acordado atrasado. Por conseguinte, não poderia começar sua segunda-feira degustando de um bom café logo de manhã, e para o professor já era indício suficiente de que o resto do dia não seria agradável.
Para completar, não chegou a tempo de pegar o metrô que o levaria até seu local de trabalho, e terminando sua manhã de modo terrível, um homem desgovernado havia derrubado todo seu café quente na roupa de Namjoon. O homem, com toda a sua pressa, ao menos prestou assistência a Namjoon, apenas continuou em sua corrida para chegar a tempo até o metrô que estava prestes a partir sem ele.
Namjoon xingou baixo quando viu o estado de suas roupas. Sua blusa social deixou de ser branca e agora apresentava uma grande mancha marrom no centro, expondo todo seu peito. Não estava tão frio naquele dia e Namjoon esquecera de levar um casaco, logo não podia ao menos cobrir aquela bagunça.
Olhando para o relógio em seu pulso, viu que tinha uma grande chance de chegar atrasado no primeiro dia do semestre letivo das crianças. Mesmo que sua aula não fosse a primeira do dia, ainda teria que ouvir as reclamações de seu chefe por não ter comparecido à reunião de funcionários que aconteceria naquela manhã.
Avistou o próximo metrô chegando e resolveu esquecer de sua blusa manchada no momento, focando em pelo menos chegar durante metade da reunião. Ignorou os olhares que recebia, seu cabelo provavelmente estaria uma bagunça, seus óculos tortos e teria que pedir um pente emprestado se quisesse parecer apresentável para seu chefe e para as crianças.
Ao chegar na escola em que trabalhava, avistou a sala de reuniões já vazia, apenas seu chefe, também conhecido como o diretor da escola, se encontrava na mesma organizando alguns papéis na mesa.
Namjoon se arrependeu de ter ido até ali quando podia ter simplesmente caminhado até a sala dos professores, logo não precisaria passar pelo homem. Assim que o diretor terminou de organizar suas coisas em uma pasta, seu olhar cruzou com o de Namjoon que estremeceu próximo à porta.
— Namjoon. Na minha sala, por favor. — O professor iria fingir não ter notado o olhar de seu chefe na sua blusa e em seu cabelo para o bem do que ainda restava de sua sanidade.
Namjoon se acomoda em uma das cadeiras vermelhas localizadas de frente para a mesa principal, o homem alto e de ombros largos joga um pente em sua direção e se senta de frente para si.
— O que aconteceu com você? — Seokjin pergunta.
— Acordei atrasado, não tive tempo de me arrumar ou tomar café da manhã, perdi o metrô e algum louco desgovernado jogou todo seu café em cima de mim. — Namjoon fala enquanto penteava seu cabelo e tentava colocar seus fios no lugar que deveriam estar.
Quando termina de explicar sobre sua manhã, a risada de seu chefe preenche o ambiente e Namjoon revira os olhos para o outro.
— Não tem graça, Seokjin! — O professor exclama, mas o homem à sua frente ignora sua fala e continua rindo. — Não sei porque somos amigos. Pode pelo menos me emprestar uma blusa nova, por favor.
Seu amigo continua gargalhando enquanto caminha até os armários que ficam na parte de trás da sala. Seokjin possui algumas opções de blusas em suas mãos quando se vira e encontra Namjoon já de pé no meio de sua sala.
— O que está fazendo?
Seus olhares se cruzam e Namjoon arqueia as sobrancelhas. — Me trocando. Não posso dar aula para as crianças com uma blusa manchada, e sabe que os pais podem reclamar com você mais tarde se souberem que um dos professores está vestido de forma inadequada — O professor explica e continua a desabotoar sua blusa social branca na frente de Seokjin que tentava olhar para todos os lados daquela sala, menos para o homem em sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
rainbow of dreams • [namjin]
FanfictionNamjoon é um professor de artes e jardinagem na escola em que trabalha. Seus alunos são crianças encantadoras e seu maior orgulho. Seu local de trabalho era o seu porto seguro, e o fato de trabalhar perto de todos os seus amigos ajudava. Principalme...