Namjoon não voltou para sua casa naquele dia, e Seokjin conseguiu se sentir pior do que já se sentia antes. Conseguiu fazer o professor se sentir desconfortável em sua própria casa e não sabia onde seu amigo estava, tentava ligar para ele, mas nenhuma de suas ligações eram atendidas, e suas mensagens não eram respondidas.
Odiava o fato de ter feito Namjoon se sentir mal com sua profissão, e Seokjin se sentia terrível, pois nada do que disse era verdade, não sentia ser melhor que Namjoon por seu papel na escola ser diferente que o seu. Admirava tanto seu amigo e sempre o admirou, pois, ao contrário de Seokjin, o professor exerce sua paixão.
Não que Seokjin não gostasse de sua profissão, mas sabia que não possuía aquele amor por seu cargo, não como Namjoon. Seu amigo sempre compartilhava suas experiências com seus alunos com um grande sorriso no rosto, e sempre muito orgulhoso.
Lembrar do sorriso do homem que amava fez seu coração doer em seu peito mais uma vez.
Olhou para o relógio em seu pulso e percebeu que em poucos minutos seriam onze horas da noite, e foi quando se lembrou do professor dizendo que Taehyung o levaria para casa. Seokjin leva seu celular até sua orelha, dessa vez com o número de Taehyung exibido em sua tela, e esperava que seu amigo atendesse sua ligação.
— Jin?
— Oi, Tae! — Seokjin responde cansado — Desculpa ligar tão tarde, mas Namjoon ainda não chegou em casa e ele me disse que voltaria com você de carro. Só preciso saber se falou com ele ou se Namjoon disse algo sobre passar em outro lugar antes de vir para casa.
— Namjoon está aqui comigo, Jin. — Taehyung sussurrava. — Ele já está dormindo.
Mesmo possuindo total conhecimento da raiva que Namjoon sentia dele, assim preferiu passar a noite fora de casa do que compartilhando o mesmo teto que o mais velho, não conseguiu pensou naquilo no momento, pois seu corpo foi inundado pelo alívio ao escutar que o professor estava bem.
— Não sei o que aconteceu entre vocês, mas sei que Namjoon está bastante decepcionado, Jin. — Taehyung explicava e dessa vez sua voz era um pouco mais alta que antes, — porém te conheço bem o suficiente para saber que nunca machucaria Namjoon de propósito, só espero que consigam consertar isso o mais rápido possível antes que ambos se machuquem mais ainda.
— Eu vou consertar tudo, Tae. Obrigada e cuida dele, por favor, não esqueça do café que ele gosta, amanhã vai estar mais quente então eu aconselho o gelado, tá?
— Seokjin! Sou amigo dele, não babá. Namjoon sabe se virar.
O mais velho bufa com a fala de seu amigo. — Só não deixe ele se atrasar, vou conversar com ele amanhã.
Seokjin termina a ligação e começa a arrumar suas malas para poder sair da casa de Namjoon amanhã bem cedo, poderia conversar com seu amigo quando as coisas estivessem mais calmas entre ambos, mas sabia precisar dar espaço para o professor antes de qualquer coisa.
❄
Antes de chegar em seu trabalho, Namjoon sabia que precisava ir para casa e trocar de roupa. Mesmo que Taehyung tivesse oferecido uma das roupas dele para o outro professor, ele ainda precisava trocar seu material para as aulas de hoje.
Foi assim que Namjoon se viu abrindo a porta de sua casa e se deparando com uma sala de estar vazia. Primeiramente, não achou tão estranho, pois havia deixado a casa de Taehyung bem mais cedo para que tivesse tempo suficiente para tomar banho e arrumar seu material para as aulas do dia.
O silêncio na casa durante aquelas semanas em que Seokjin estava dividindo apartamento consigo, eram raros. O mais velho sempre se encontrava em seu computador e Namjoon conseguia ouvir o barulho de seus dedos acertando os teclados freneticamente, ou então seu amigo se encontrava na cozinha preparando o café da manhã de Namjoon, ou simplesmente assistindo um programa qualquer na televisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
rainbow of dreams • [namjin]
FanfictionNamjoon é um professor de artes e jardinagem na escola em que trabalha. Seus alunos são crianças encantadoras e seu maior orgulho. Seu local de trabalho era o seu porto seguro, e o fato de trabalhar perto de todos os seus amigos ajudava. Principalme...