Com o passar do tempo, o pequeno jardim localizado na estufa atrás da escola deixava para trás o marrom da terra para que o verde ocupasse o local, com direito a algumas flores coloridas plantadas pelo próprio professor.
Seus alunos se encontravam com as mãos na terra adubada, mesmo que todas possuíam sua própria pá ao seu lado, Namjoon deixou que as crianças cuidassem das plantas da forma que quisessem. Podia lidar com algumas reclamações de pais pela terra nas unhas de seus filhos depois.
Agosto se aproximava e o vermelho das rosas plantadas por Namjoon começavam a aparecer. Seus alunos continuavam com sua atenção voltada para as pequenas mudas e o professor confiava em todos para virar de costas por alguns segundos e apreciar a pequena flor que nascia no jardim.
Sua mão tocava nas pétalas até sentir um movimento em seu avental, era Misook. Suas mãos se encontravam em frente ao seu corpo e sua aluna parecia receosa, seu avental, uma versão pequena do avental de Namjoon, se encontrava sujo de terra e as marcas de suas mãos estavam por todo o tecido.
— Em que posso ajudar, Misook? — Namjoon pergunta enquanto se ajoelha para poder olhar nos olhos de sua aluna, que mesmo com a aproximação ainda evitava levantar sua cabeça.
— Professor, posso levar uma das rosas para meu irmão? — O silêncio faz com que Misook olhe para Namjoon, mas ao contrário do que a aluna pensava, o professor possui um sorriso em seu rosto. — Tudo bem se não tiver como, eu só queria deixar meu irmão um pouco mais feliz e eu sempre vejo o senhor sorrindo para as flores e pensei que podia funcionar com meu irmão também.
O coração de Namjoon se aperta dentro de seu peito. Sabia da situação complicada que sua aluna estava vivendo em casa, assistir seus pais se divorciando era complicado em qualquer idade.
Seus olhos vão até às rosas ao seu lado. Infelizmente ainda não estavam prontas para serem colhidas, ainda possuíam algumas semanas pela frente até que florescessem completamente.
— Tenho uma ideia melhor. — Namjoon responde e segue até a bancada à sua direita onde se encontram outras flores. Seus olhos passeiam por algumas orquídeas e cravos, lembrava-se de ter plantado cada uma delas com Seokjin quando ainda dividia seu apartamento com seu namorado e se reuniam após as aulas para cuidarem da estufa.
Até que sua mão para nas flores rosas com suas bordas brancas, era uma de suas favoritas se precisasse escolher. Astromélias possuíam seu significado único e o professor acreditava que seria a flor perfeita para a situação que Misook estava vivendo. Mesmo que uma flor não possuísse um efeito mágico onde toda a dor de sua aluna e de seu irmão fossem desaparecer, o ato de presentear Jungkook com uma flor era tão puro que Namjoon sabia que o garoto reconheceria e ficaria muito feliz.
— Aqui está. — Namjoon oferece o pequeno vaso para Misook.
Alguns meses atrás, Namjoon decidiu que plantaria aquela flor específica em um vaso diferente, seu plano inicial era presentear Seokjin com a flor. Mas sabia que agora o significado não era o mais adequado para a relação dos dois.
Misook estende suas mãos e segura o vaso próximo ao seu corpo, percebendo que sua aluna encontra certa dificuldade ao segurar a flor ao mesmo tempo em que tenta tocá-la, Namjoon segura o jarro para ela.
— Elas significam a amizade duradoura, Misook. Você acha que seu irmão vai gostar do presente?
— Não sei o que é duradoura, professor. — Mesmo com a pequena ruga que se forma entre suas sobrancelhas, sua aluna não deixa de sorrir.
— Duradoura é algo que pode durar durante muito tempo, que vai te acompanhar para o resto de sua vida. Acho perfeita para sua relação com seu irmão, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
rainbow of dreams • [namjin]
FanfictionNamjoon é um professor de artes e jardinagem na escola em que trabalha. Seus alunos são crianças encantadoras e seu maior orgulho. Seu local de trabalho era o seu porto seguro, e o fato de trabalhar perto de todos os seus amigos ajudava. Principalme...