Capítulo 08-

19 3 0
                                    

Muito bem turma! Tenham um ótimo final de semana e até a próxima aula.

Estas foram as últimas palavras da professora de Literatura, após o sinal de término das aulas do dia tocar.

Bom, Se passaram alguns dias. Hoje é sexta-feira. No decorrer da semana ficou tudo na mesma, meus pais trabalhando bastante, eu tendo que enfrentar as pessoas aqui na escola me zombando, tentando entender Deus e mesmo triste tentando encontrar motivos para me alegrar.

Agora que acabei de guardar minhas coisas na mochila, a pego, saio da sala e vou andando em direção à saída da escola.

— eii, Melina, espera!! — reconheço a voz de Maysa me chamar e então paro.

Ela chega ofegante e para em minha frente, coloca as mãos no joelhos e respira fundo umas três vezes para retomar o fôlego perdido quando corria me chamando.

— você se esqueceu ? — me pergunta e eu a olho pensativa, tentando lembrar do que havia me esquecido. — o trabalho, é hoje! — diz e neste momento me lembro do tal trabalho que ela se refere.

— nossa, é mesmo!! pode ser na sua casa ? — pergunto a ela e a mesma nega com a cabeça. — nem vai dar amiga, meus pais estão em casa e não vai dar sossego pra gente. Sem contar o meu irmão mais novo que vai querer ficar no nosso pé o tempo inteiro.

— ah, na minha também não tem como. — digo

— certeza ? — Maysa me pergunta tentando fazer com que minha resposta mudasse. E pensando bem, por que não ? — ah, tudo bem! Pode ser lá sim — respondo e, ela abre um sorriso.

— eu vou pra casa tomar um banho, almoçar e depois vou pra sua. Pode ser ? — me pergunta

— claro, tudo bem! Vou te mandar a localização.

— está bem. Até mais então! — diz indo embora.

E eu também vou.

Carlinhos me pega na esquina, vamos para casa e, no caminho mando a localização para Maysa.

** WhatsApp**

Maysa

Eu: localização 🗺

                                  ***
Chegando em casa subo para o meu quarto, ajeito as coisas lá, guardo os porta-retratos com fotos de Melissa comigo e, depois que tomo um banho, desço para almoçar com meus pais.

— mas me conta mais sobre essa menina, filha! — diz meu pai me oferecendo um pouco de salada. Pego uma folha de alface, uma rodela de tomate e o respondo — ah, não tem nada de muito interessante! É só uma garota comum. Tudo o que eu sei sobre ela até o momento é que ela se chama Maysa Fidelles, os pais são bem grudados e alegres e, que ela tem um irmão de 11 anos que adora atrapalhar tudo o que ela faz. Ah, e ela também canta na igreja. Legal né ? — digo colocando uma garfada de comida na boca

— sim, minha filha. Muito legal!

— ah pai, ela vem pra cá daqui a pouco. — quando digo isto, o semblante do meu pai fica duvidoso — é um trabalho da escola. Não dava pra ser na casa dela. — quando me justifiquei, meu pai mudou a expressão para "agora sim, uma explicação plausível".'

— mas e aí, você tem falado com a Ashley ? — pergunta mamãe.

— não mãe, já expliquei pra vocês! E também ela anda bastante ocupada.

— ah poxa! Mas chama ela pra vir jantar com a gente num sábado. Aí eu faço uma janta especial.

— uhum, espera mãe! Vai esperando ! — digo ironizando um pouco.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Curando as dores da minh'alma! Vol 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora