Capítulo 07-

57 13 95
                                    

POV Narradora'

Melina sai do banheiro acompanhada de Maysa, a garota nova de sua turma. As duas são observadas por Clara, que estava parada na escada onde fora para questionar Melina, e a mesma saíra, deixando Clara por lá sozinha.

Clara então caminha até Ashley, sua colega de classe e fixando os olhos nos passos de Melina, pergunta :

— afinal, o que que ela tem?

Ashley percebe o olhar de Clara sobre Melina, e mente dizendo: — Melina? Eu não sei! — diz olhando para o chão, tentando disfarçar o seu incômodo com aquela pergunta.

— me disseram que você era amiga dela! Deve saber de alguma coisa

— ah, eu era colega! — diz tentando amenizar o grau de amizade que tivera com Melina, pensando assim numa possibilidade de Clara não fazer mais perguntas sobre este assunto. — não conheci a vida dela profundamente. — mentiu.

— então tá ...

O sinal toca, Clara sai andando, Ashley atrás dela e todo o resto dos alunos saíram correndo pra suas salas.

As aulas começam ....

Ashley

Não consigo parar de pensar na meia conversa que tive com Clara. Me fez lembrar de Melina, dos velhos tempos , dos momentos bons...
Sim, eu menti para Clara. Não posso contar a vida de Melina a ninguém; eu prometi isso à ela! Mesmo ela não acreditando que eu cumprisse com minha palavra.
A vida dela, também teve a ver com a minha! Ela fez parte da minha vida. Então ao lembrar dela, e dos momentos bons, também vem a minha memória tudo de ruim que aconteceu; e são cenas que eu prefiro esquecer. Mas mesmo tentando, lutando contra isso, elas vêm e entram sem pedir permissão; e passam como um filme em minha mente, me fazendo lembrar detalhe por detalhe.

Estava chovendo, numa tarde de sexta-feira após as aulas terminarem...

Melissa : o que vamos fazer agora ? Brincar na chuva ? Eu amo

Ashley : eu também quero!!

Eu e Lissa olhávamos para Melina como belos bebês bem fofinhos, pois sabíamos que a mais difícil de convencer, era ela.

Melina : já que vocês insistem ... todas juntas, vamos correndo pular em poças de água que se formaram no chão, com a chuva.

Melissa era a irmã de Melina. Eram gêmeas, não idênticas, mas gêmeas.

Nós três brincávamos na chuva com muita alegria. Afinal, era motivo de felicidade, de festejar! Pois nosso ano letivo terminara.
Pulávamos, dançávamos, cantávamos, festejávamos e resolvemos entrarmos numa sorveteria.

— eu quero um de baunilha — Melissa pediu. Era o preferido dela!
Eu e Melina pedimos de chocolate! Ficamos esperando à mesa.
Quando os sorvetes ficaram prontos, nós o tomamos ali mesmo, na mesinha conversando e planejando como seria nossas férias. Pois iríamos passá-la juntas, nós três. Não era novidade! Desde que me conheço por gente, conheço a Mel e a Lissa! E a família delas também.. então passávamos todas as datas comemorativas juntas, todos os feriados, as férias... enfim, tudo!

— acho que não estou muito bem meninas! — Melissa disse, começando a suar.

Ficamos todas preocupadas, pois algumas horas antes, ela reclamara de dor na sala de aula. Passamos numa farmácia e pedimos uma recomendação de remédio, compramos, fomos pra casa e ela tomou lá. Melina disse pra sua mãe que Lissa havia passado mal. Ela deu alguns analgésicos e a levou no hospital. Estava tudo bem!
Uma semana depois, fomos para o local onde passaríamos as nossas férias. Era numa ilha. Gostávamos muito de praia, água... no primeiro dia ocorrera tudo bem! No segundo, pela manhã nós três decidimos ir dar um mergulho. Fomos, mergulhamos, nos sentamos à beira da água. Na areia. Melissa disse que iria ao banheiro, ela foi e eu e Melina continuamos onde estávamos. Conversávamos ali, e dizíamos que estávamos muito felizes por mais um ano juntas. Até que ouvimos um grito. Demos falta de Melissa e fomos correndo até lá, ver o que tinha acontecido. Procuramos, procuramos, procuramos, e nada de encontrarmos Lissa. Voltamos, chamamos nossos pais e todos saímos desesperados em busca dela. Depois de quase uma hora procurando, achamos ela. No chão, toda machucada, havia muito sangue por cima e em volta da mesma. Os pais dela, só conseguiam chorar! Tentaram a reanimar, e por não entender muito do assunto, chamaram uma ambulância. Pegaram Lissa no colo e a levaram para dentro da casa. Deram banho nela e tentavam limpar as feridas, com ela ainda desacordada. A ambulância chegou, a examinou, e nada! Deram choque, fizeram de tudo, mas nada!
Meus pais tiraram eu e Melina que estávamos em choque, de dentro da casa e nos levaram para fora.

Curando as dores da minh'alma! Vol 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora