Capítulo 05-

54 13 84
                                    

Terminei a faxina que estava fazendo em meu quarto e logo depois tomei outro banho bem gelado para me refrescar do calor que fazia, mesmo já sendo quase à noite .

— o jantar está à mesa. — Clarisse diz após bater à porta do meu quarto e eu abrir a mesma.

— eles já chegaram?

— seus pais ? Sim! Estão te esperando.

— obrigada, já vou.

Coloco o par de sandálias em meus pés e desço.

O jantar está acontecendo e como sempre, não há muita conversa na mesa; só se ouvia o barulho de garfos e talheres sobre os pratos. Até que o meu celular que estava ao lado do meu prato de comida, acende a tela mostrando uma nova mensagem do grupo de alunos da minha turma, o qual eu nem sabia que já tinha sido criado. Eu me inclino para olhar o que dizia na mensagem, quando meu pai me impede :
— na mesa não !

Com as palavras dele, aperto o botão de "liga e desliga" do meu celular, apagando a tela do mesmo e deixando minha curiosidade para mais tarde.

— mas me conta filha, como foi o seu primeiro dia de aula?

— ah mãe, nada demais.— respondo não querendo tocar no assunto. — e o trabalho de vocês, como foi?

— muito cansativo.. — mamae responde revirando os olhos de forma dramática.

— ah, eu tive muitos clientes chatos! — papai diz imitando os gestos de drama da mamãe, fazendo com que eu soltasse uma risada.

— quanto tempo eu não vejo você rir assim .. — papai sorrindo para mim, pega em minha mão e eu não consigo ter outra reação além de assentir com a cabeça e mostrar um sorriso de canto.

O jantar termina e cada um vai para um lado; eu para o meu quarto e meus pais para o deles.

Não parava de chegar mensagens no grupo da sala, então decidi abrir na conversa.

~ Grupo no WhatsApp ~

                2º ano C - 2003

Nicole: Foto
— além de esquisita, fala sozinha tbm 🤓

Kauã: Naaaao! Esqueceu q fala com aquele tal de Jesus ? 🤯

Nicole : o que pode tudo, sgd ela ?  Que morreu e ressuscitou ?

Kauã: é, n insulte ele poxa, ela fica magoada 😪

Nicole: 😂😂

Thaís: gente, ela tá no grupo
— parem com isso 😤

Kauã: deixa de ser chata Thaís
— vai me dz que n acha bizarro ?😂

Thaís : não! Cansei de vocês por hj

     ****************************

Fecho a aba do WhatsApp e suspiro.

É Thaís, também estou cansada deles.

Já estou acostumada com isso. Eles me zombam dia e noite, e de Jesus também. O que é grave! Eles não imaginam o quanto.. mas já foi tristeza demais por hoje, quero positividade!!

Silencio o grupo e tento pensar em algo que me faça esquecer o que aconteceu hoje. Pensa, pensa, pensa ...

Milkshake! É claro!

Vou até o quarto dos meus pais ..

— mãe, pai, vou tomar um milk-shake. Querem?

— não filha, obrigado. Não volta tarde. E libera Carlos.

— tá bom, pai.

Quando passo pela sala, vejo Clarisse. A chamo e a mesma retorna para trás e se vira para mim :
— eu já avisei seus pais que estou indo pra casa. Você precisa de mais alguma coisa ?

— na verdade, queria me desculpar pela grosseria mais cedo lá no quarto.

— eu entendo

— mas obrigada de qualquer forma por se preocupar! E, já pode ir

Desejamos boa noite uma para a outra e seguimos nosso caminho. Chego na garagem e avisto o motorista.

— Carlinhos, me leve até a sorveteria?  vai ser rápido! Depois, você tá liberado.

Ele concorda e me leva até lá.
Quando chego, pago um para mim e outro para ele.
Eu fico andando na praça e ele prefere ficar no carro me esperando.

Enquanto ando pela praça, tento não olhar e pensar nas coisas negativas que vejo, como, poluição, pessoas brigando, maltratando idosos e animais, não que isso não importasse, mas precisava tentar enxergar as coisas boas.

A cada passo que dou, vejo uma obra prima, uma arte, a beleza de tudo que o Senhor Jesus criou. É incrível demais.

Enquanto caminho na praça, converso com Deus.

— Sabe pai, apesar do meu dia ter tido coisas ruins, posso ver as coisas boas. Eu duvidei de ti durante todo esse tempo e te peço perdão; mas eu também me diverti, sorri, por alguns segundos a esperança brilhou dentro de mim novamente. Mas por breves segundos apenas!
Já faz um ano, e todos os dias eu penso no que poderia ter feito para evitar o que aconteceu. Eu não culpo o Senhor por ter permitido, mas só o questiono por estar em silêncio este tempo todo. Eu falo contigo, o Senhor não me responde! Eu sei que trabalhas em meio ao silêncio, mas não vejo mudança alguma, e eu preciso te ouvir! Preciso de uma reposta. Só tu sondas minh'alma, meu coração, minha mente; e só tu sabes o que se passa dentro de mim.
Quando este ano começou, lembras do que te disse ? Eu lembro! Eu disse que queria voltar a sonhar apesar de tudo, e que iria me esforçar ao máximo para não desistir. Hoje, escrevi outra carta para ela. Não tá sendo fácil.
Eu disse sim naquela carta que às vezes penso em desistir de tudo, e penso mesmo. Como eu posso ser tão indecisa? Outrora digo em desistir, e agora estou declarando a ti que quero voltar a sonhar. É porque é confuso todos esses pensamentos e sentimentos que me rondam dia e noite. E por mais que eu tenha atitudes que não condizem com quem eu quero ser, eu só preciso de uma resposta. Eu quero saber. Tá valendo a pena ? Porque parece que estou sozinha. O Senhor me tirou o que eu mais amava nessa terra, com qual intuito ??

Uma lágrima insiste em cair de meus olhos, eu a seco e rapidamente vou até onde Carlos está a minha espera.

Ele me leva pra casa e depois vai embora. Eu me troco, deito, fecho os meus olhos e querendo que esse dia acabasse logo, pego no sono.

Curando as dores da minh'alma! Vol 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora