Capítulo 06-

62 12 92
                                    

— **Triiim trriimm triimm**

O despertador avisava que já eram 07h40 e eu me levanto da cama em um pulo, assustada; pois a aula começou às 07h. Meu Deus, estou muito atrasada!
Tomo um banho e me arrumo rapidamente; pego minhas coisas e antes de descer, pego a carta que ainda estava na mochila, e a coloco debaixo do colchão da minha cama, para que algo não acontecesse de novo.

Ja havendo eu descido ...

— Clarisse, não me chamou ?? Perdi a hora

— ah, mil perdões! Eu pensei que você não ia hoje.

— infelizmente querer não é poder.
— mas cadê mamãe e papai ?

— sua mãe saiu bem cedo, seu pai ainda não vi. Mas me parece já ter saído mais cedo ainda que sua mãe.

— tá bom, fui.

Eu vou correndo até Carlinhos, para que o mesmo me levasse rapidamente à escola; mesmo não querendo, eu tinha que ir.

— é pra eu te buscar, senhorita? — Carlos me pergunta pela janela, assim que eu desço do carro uma esquina antes da escola. Já era certo ali! Ele me deixa e eu vou andando até a escola; e quando ele tem de me buscar, me pega nesse mesmo local!

Eu respondo que sim ao Carlos, ele vai embora e eu, em direção da escola.

— bom dia — digo ao porteiro que acabara de abrir o portão para que eu pudesse entrar.

Vou até a minha sala, e quando abro a porta, vejo a professora mais chata de toda aquela escola; Marta.

— bom dia Marta, desculpe o atraso.

— segundo dia de aula e já está atrasada ? Da próxima vez nem entra.

Bom dia pra você também! Penso, ao sentar me em uma das carteiras que infelizmente não foi a mesma de ontem. Desta vez, só havia um lugar no fundo da sala, então tive de sentar neste lugar mesmo.

— a nossa aula hoje vai ser no livro 02 a partir da página 37. Abram seus livros enquanto eu passo a fórmula no quadro.

A professora falava, passava suas lições, mas minha mente estava longe; e de repente, alguém bate na porta.
Era o Sr Ronny.

— bom dia diretor, algum problema ?

— bom dia professora, vim só trazer a nova aluna; Maysa, esta é a sua nova turma. Seja muito bem-vinda. — o diretor escancara a porta dando espaço para a garota entrar. — bom, tenham uma ótima aula.

A aluna nova entra, a professora dá as boas vindas à ela, e toda turma também.

— posso me sentar aqui ? — a garota nova pergunta a uma outra garota que estava sentada na carteira do meu lado direito, apontando para a cadeira vaga que estava em sua frente.

— pode! Não há ninguém aí.

Ela se senta, pega seus materiais e abre o livro na página em que a professora pediu.

Um tempo depois ..

Já estávamos todos no intervalo. A aula, não tinha acontecido algo de muita importância; somente os olhares sobre mim por conta do acontecido de ontem. Mas nada que eu não possa suportar por mais algumas horinhas.
Estou sentada no mesmo lugar de sempre, na escada, com o lanche em minhas mãos, sozinha pra variar; quando vejo alguém se aproximando de mim.
Lembram da tal garota nova que havia esbarrado em mim ontem quando cheguei à escola ?
Sim, é ela!

— a escola toda viu sua foto chorando parecendo estar falando sozinha; mas aí me contaram e eu entendi o motivo de falar "sozinha" — ela diz parando em minha frente, de pé, e quando diz a palavra sozinha, coloca aspas com os dedos. Eu apenas a olho no olho e deixo a mesma continuar falando. — você acredita em deus né ? — disse rindo.

Curando as dores da minh'alma! Vol 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora