Capítulo 4: Entre cerimônias e revelações

6 0 0
                                    




Desde pequena, em todos os meus aniversários era feita a cerimônia do poder, no qual os habitantes que completarem vinte anos até o dia do meu aniversário iriam poder descobrir o poder que tinham e "desabrocha-lo". Hoje é a minha vez.

    Na cerimônia, um grande cristal, de aproximadamente 1 metro, é colocado no centro do salão e ele, e apenas ele, tem o poder de despertar suas habilidades mágicas aparecendo o elemento em seu interior.

     Todas as vezes que eu vi essa cerimônia eu fiquei encantada. Era tão lindo ver os elementos dentro do cristal e a alegria das pessoas ao descobrirem que eram seus.  

    Como futura rainha, eu tinha a possibilidade de iniciar projetos futuros que eu aplicaria quando eu governasse. E esse projeto, particularmente difícil de ter recebido a permissão, é trazer 5 lunareanos para Solária, assim eu provaria que seus antepassados que fizeram mal à nós estavam sendo controlados por Luna, e não era culpa deles o que aconteceu.

    Quando os lunareanos foram expulsos para Lunares, eles perderam os poderes, e seus descendentes não fariam a cerimônia, por isso nunca viveriam com a magia.

     Decidi aos quinze mudar isso. Não queria que esses jovens sofressem por algo que não foi culpa deles. Foram sorteados cinco deles. Nunca vi seus rostos, nem sei seus nomes. O que sei é que são de Lunares e estão esperando pelo começo da cerimônia como a maioria naquele salão. E eu estou aqui pensando e atrasando o momento mais esperado da vida deles. Merda!

      - Solária chamando Eclipse. - Diz Helena balançando a mão na frente dos meus olhos para me tirar da transe.  - Vamos!

    Eu balanço a cabeça rapidamente para "acordar" de vez, ajeito vestido, dou uma arrumada no cabelo enquanto caminho para a porta que separa a varanda do salão.

    Respiro fundo.

      - Não sei se estou pronta, Helena. - Digo brincando com as mãos por conta da ansiedade.

      - Eu sei que você está pronta. - Diz Helena segurando as minhas mãos. - Você se preparou para isso a sua vida toda, literalmente.

    Sorrio. Ela sempre me faz sorrir.

      -  Estou pronta! - Digo tomando impulso para estufar o peito e entrar no salão.

    Todos me observam novamente, mas aquela sensação que eu tive logo que entrei no salão no começo da festa desapareceu. Eu não sentia mais medo, não sentia vergonha ou borboletas no estômago por causa dos olhares. Na verdade, para ser sincera, eu não via mais ninguém. Só o enorme cristal na minha frente.

     Minha mãe segura minha mão discretamente quando eu chego ao seu lado e sorri pra mim. Eu retribuo.

      - Como todos vocês já sabem, minha filha, futura rainha de Solária, hoje irá finalizar a cerimônia do poder com a sua própria. - Ela olha para mim novamente e sorri mais uma vez. - Mas hoje temos convidados especiais. - O brilho de seu olhar diminui um pouco. Ela está com medo e eu também.

    Sol, minha mãe, faz um sinal para que eu comece a falar. Era a hora que eu mais temia.

      - Esse ano eu pude escolher o meu primeiro projeto como rainha e colocá-lo em prática. - Digo tentando parecer o mais confiante possível. - Escolhi sortear cinco jovens adultos lunareanos para ficarem aqui em Solária e estudar na escola de formação mágica, EFM, comigo e os outros que estão aqui para fazer a cerimônia.

    Um burburinho começa. Pessoas cochicham e se entreolham. Uns parecem gostar da ideia, enquanto outros, a maioria, desgosta.   

    Começo a ficar desconfortável com a situação. Dou uma pequena tosse para que a conversa acabe. Ela começa a diminuir um pouco, então continuo:

Crônicas do dia e da noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora