Continuamos sentados na mesa aproveitando a uma hora de almoço que tínhamos conversado. Depois da patada que eu dei em Lluc, o assunto casamento acabou e eles começaram a conversar sobre poderes e se as pessoas já tinham tentado utilizá-los. Todos disseram que não.
Gelei. Lluc olhou para mim já sabendo em que dia eu estava pensando.
Meus pensamentos foram interrompidos com a chegada de Claire, minha amiga e de Helena. Ela completa o nosso triozinho.
- Oi meninas! - Disse Claire passando os braços por meus ombros e os de Helena. - Desculpe pelo atraso. Eu estava resolvendo um negócio lá na secretaria.
Ela empurra eu e Helena para o lado e se senta entre nós duas. Claire olha para mim com vergonha, como se eu esperasse que eu a apresentasse para as outras cinco pessoas sentadas com a gente.
- Claire, esses são Ayla, Mahina, Lluc, Luís e Serafim. Mais conhecidos como os lunareanos. - Disse apontando para cada um. - E essa é a Claire. - Digo apontando para minha amiga.
- Ela é linda! - Disse Mahina com a voz bem baixa, quase que em um sussurro.
Fui olhar para a lunareana para confirmar, mas ela estava de cabeça baixa como se não tivesse falado.
Franzi o cenho.
- Os olhos dela são tão lindos! - Disse Claire também baixo, eu a encarei, mas ela não falava nada. Era como se a voz saísse de dentro da minha cabeça.
Me levantei coincidentemente com o sinal informando o fim do almoço.
- Temos que ir. - Disse para ninguém em especifico. - Agora é aula de magia.
A aula ficava na parte externa do colégio, para nós não o destruirmos. É uma área verde afastada das construções, tirando as várias pilastras pontiagudas de pedras formando um círculo ao seu redor. No centro de tudo, tinha algo que parecia ser uma pia com vários desenhos entalhados, mas sem torneira e feita com o mesmo material das pilastras.
Quem está lá bem no centro nos esperando é Camilly, irmã caçula dos Clarke, tia de Helena. Ela estava com seu cabelo cacheado dourado batendo no pescoço, metade preso para trás. Ela soltou um sorriso para nós e disse quando chegamos:
- Boa tarde, pessoal. Estou muito feliz que estamos juntos já no primeiro dia. - Ela faz um gesto com a mão e bancos de pedra surgem do chão.
Todos olham maravilhados e ela dá uma gargalhada abafada.
- Para os que controlam a terra que nem eu, irei ensinar isso à vocês até o final do ano que vem. Sentem-se, por favor. - Disse indicando os bancos. - Para quem não me conhece, sou Camilly Clarke, professora de magia de vocês. E mesmo tendo apenas o dom da terra, eu posso ensinar vocês a controlarem os seus elementos não importa quais forem, não se preocupem. - Ela caminha até a "pia" no meio do círculo de pedras e falou:
- Vamos deixar de enrolação e começar! Essa daqui é a Magicae patera, e ajudará vocês a controlarem seus poderes. - Camilly saiu caminhando por toda a extensão do círculo de pedras. - E aqui é a Virtus lapides, criada para evitar que vocês explodam a escola ou se machuquem uns aos outros aqui dentro. - Disse rindo. - Vamos ver quem vai ser minha cobaia... Claire, venha aqui, querida.
Claire se levantou do banquinho com as bochechas vermelhas de vergonha e caminhou até Camilly.
- Dom do fogo, não é? - Perguntou e a menina assentiu. - Bom, quero que você vá até a patera, se concentre e faça surgir uma chama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas do dia e da noite
FantasyEclipse está se preparando para ser a futura rainha de Solária quando algo inesperado acontece na cerimonia de seu aniversário de 20 anos. Sem entender o que aconteceu, e com seu primeiro projeto como futura rainha em andamento, ela tenta enfrentar...