Valentina estava se sentindo sozinha, mas para sua felicidade havia voltado a San Pedro de las Peñas sua amiga Marisol e as duas se encontraram pra tomar um café.
Valentina: Amiga, que bom que você voltou, me senti tão sozinha.
Luna: Agora eu voltei e nunca mais vou te deixar, mas especialmente eu vim porque...
Valentina: Porque...
Luna: Ai, eu não devia te contar isso, mas você é minha amiga e eu preciso te contar, o meu irmão vai se casar.
Valentina: Que? O José Miguel vai se casar? Com quem?
Luna: Com a Leonela.
Valentina: Ela conseguiu, a mulher que se dizia minha amiga enfim conseguiu conquistar o José Miguel. (Segura as lágrimas). Quando eles se casam?
Luna: Em alguns meses.
Valentina: O seu irmão me esqueceu.
Luna: O José Miguel foi um imbecil por não ter lutado pelo amor de vocês.
Valentina: Eu teria dado minha vida por ele, se ele tivesse enfrentado minha mãe teria me dado coragem e hoje estaríamos casados.
Luna: O passado não volta, mas você pode procurar o meu irmão ou usar o pretexto de me acompanhar até em casa pra ver ele.
Valentina: Não sei se posso vê-lo depois de tantos anos.
Luna: Vai, dá uma chance ao amor que vocês diziam sentir seis anos atrás.
Valentina: Melhor não, o Rosendo mataria se soubesse que fui ver outro homem, ele já foi capaz de matar homens que me olharam com desejo.
Luna: Esquece aquele babão e vem comigo.
Valentina: Melhor não.
Luna: Ou vem por bem ou vem por mal. Você escolhe.
Valentina: Tá bem.
Valentina levou a amiga para casa em seu carro, assim que chegaram José Miguel vinha descendo as escadas e ao ver Valentina ficou paralisado.
Luna: Irmão, lembra da...
JM: Va... Va... Valentina.
Valentina: José Miguel.
JM: Você não mudou nada.
Valentina: Nem você.
JM: Valentina, eu...
Leonela: Ora, ora, ora se não é a minha maninha.
Valentina: Leonela. (Encara a irmã).
Leonela: Veio conferir com seus próprios olhos que estou morando com o meu noivo.
Valentina: Apenas vim trazer a Luna, com licença. (Se vira para se retirar).
Leonela: Cuidado ou o seu marido pode querer acabar com você por ter vindo até a casa do seu ex. (Fala rindo e Valentina se vira pra ela).
JM: CALE-SE LEONELA.
Leonela: Mas meu amor...
JM: Mas nada, a Valentina é amiga de infância da minha irmã e pode vir vê-la quando quiser, assim como a Luna pode ir visitá-la quando quiser.
Valentina: Obrigada José Miguel. (Se retira).
Valentina dirigiu pra casa pensando em como José Miguel a havia defendido, assim que chegou foi recebida pela mãe.
Leonor: Onde você estava?
Valentina: Fui tomar um café com uma velha amiga que voltou para San Pedro de Las Peñas.
Leonor: Se ouviu falar que você foi até Los Cascabeles.
Valentina: Sim, porque a minha amiga que voltou é a Luna Villalba.
Leonor: Fique longe daquela mulher, ela não é boa companhia pra você.
Valentina: Do que está falando? A Luna sempre cuidou de mim como uma irmã.
Leonor: Fique longe dela ou conto pro seu marido que você foi até Los Cascabeles.
Valentina: Por Deus mamãe, o José Miguel está noivo da Leonela.
Leonor: Mais uma razão pra você ficar longe daquela fazenda.
Valentina: Mamãe, eu ia me entregar ao José Miguel no dia que você nos encontrou juntos.
Leonor: Ainda bem que você não fez isso estúpida, graças a mim você hoje tem uma vida de rainha.
Valentina: Mas a que preço? O Rosendo mata homens por olharem pra mim com desejo e tem um ciúme doentio que seria capaz de acabar comigo se eu o traísse.
Leonor: Se você não se afastar eu posso fazer você se arrepender sendo transformada em prisioneira aqui.
Valentina: A senhora é um monstro. (Corre pro quarto).
Quando anoiteceu, José Miguel estava deitado e lembrava de Valentina, mesmo seis anos depois o amor que sentia por ela permanecia igual, assim como ela continuava linda.
JM: Valentina, seis anos de passaram e você continua mexendo comigo, eu fui idiota ao não lutar pelo nosso amor, hoje podíamos estar casados e ter filhos, por amor a ti eu nunca amei de verdade outra mulher e nunca levei ninguém pra cama, mas com certeza o Rosendo já deve ter tirado sua virgindade. (Fecha os olhos). Bonita, eu fecho os olhos e só me vem na cabeça, dormindo ou acordado todos esses anos só penso em você e tenho negado esse amor, o meu pior inimigo conseguiu se casar com você e te fez dele. (Se levanta, vai até a parede e encosta a cabeça). Tem sido uma tortura viver sem você e agora que voltei a te ver esse amor que tivemos reacendeu em mim. (Soca a parede).
Ju
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corazón Apasionado
FanfikceValentina e José Miguel se conheceram muito jovens, mas algumas coisas os separaram e ela acabou casando sem amor com um homem asqueroso e que era capaz de tudo por ciúme, seis anos depois o destino volta a colocar os dois frente a frente e o amor q...