Cap 18

45 6 0
                                    

Pensando rápido, José Miguel olhou para cima e viu que havia como sair do elevador, então abriu algo parecido com uma porta quadrada e sem pedir, mas sim ordenando disse para o médico segui-lo, eles subiram por uma escada que havia fora do elevador e quando chegaram ao andar do quarto em que José Miguel estava hospedado, com um forte chute a porta se abriu e acompanhado do médico ele correu até o quarto.

Quando entrou no quarto, José Miguel deu de cara com Rosendo segurando o bebê, enquanto Valentina estava inconsciente, se ele não tivesse chegado naquele exato momento Rosendo teria fugido com o bebê.

J.M: Daqui você não sai com o meu filho. (O fuzila com os olhos).

Rosendo: Vamos terminar aquela luta que começamos meses atrás. (Solta o bebê na cama).

J.M: Eu te mataria, mas não quero que meu filho nasça com um pai assassino.

Rosendo: Muito bem, então vamos lutar com total igualdade, vou soltar minha arma. (Solta sua arma).

J.M: Doutor cuide da minha mulher e do bebê, vou resolver um assunto pendente.

Doutor: Pode deixar.

José Miguel foi para um corredor distante do quarto com Rosendo, os dois brigavam enquanto que Valentina continuava desacordada devido ao cansaço de um parto demorado, Rosendo estava perdendo a luta, logo José Miguel o colocou contra a parede e ia dar um soco na cara dele.

Rosendo: Vá em frente, se leva mesmo meu sangue me mate para que eu não passe a vergonha de viver com um filho covarde, mas se não me matar eu te mato.

J.M: Não vou matar você, não vale a pena e seria um erro imperdoável, ainda mais hoje que me tornei pai. (Solta Rosendo jogando-o contra a parede).

Rosendo: Volte aqui e me mate covarde.

Ivana: Perdi alguma coisa?

J.M: Ivana, devia imaginar que você estava ajudando esse canalha.

Ivana: É verdade. (Saca uma arma).

J.M: O que vai fazer? (Levanta as mãos).

Rosendo: O que está esperando? Mate-o agora.

Ivana: José Miguel, anos atrás a Valentina e eu nos apaixonamos por você, mas a escolhida foi ela, os separei e mesmo assim hoje vocês estão juntos de novo, sim eu estava ajudando o Rosendo e ele ia roubar o bebê, um plano que tramamos juntos, mas quando vi o seu empenho em chegar com o médico para ajudar a Valentina e o bebê de vocês me fez ver que não quero mais separá-los.

Rosendo: O que está dizendo? Acabe logo com ele.

Ivana: Não Rosendo, o José Miguel se tornou meu primo, afinal tem um filho com a Valentina e isso nem você e nem eu podemos mudar, pois esse bebê é um laço que os une pelo amor eternamente.

Rosendo: Sua miserável. (Avança nela).

Ivana: Adeus, Rosendo. (Atira).

J.M: Obrigado por me ajudar, Ivana, a Valentina, o bebê e eu te seremos gratos por toda a vida.

Ivana: Só fiz o justo, livrei vocês de um perigo e assim me redimi do mal que causei a você e a minha prima.

De repente José Miguel e Ivana perceberam que Valentina havia acordado, pois começou a gritar e então os dois correram e ao chegarem no quarto ficaram pasmos com o que viram, era algo inesperado e José Miguel não sabia se ria ou chorava, pois sentia uma mistura de diversas emoções e Ivana sem reação apenas observava da porta, ela não queria invadir a privacidade de Valentina e José Miguel, de onde estava Ivana só enxergava José Miguel e não tinha ideia do que estava acontecendo e muito menos do que ele via.

De uma só vez Ivana abriu bem a porta e entrou no quarto ficando ao lado de José Miguel e então entendeu a reação tão estranha dele, era uma surpresa para todos ali presentes.


Corazón ApasionadoOnde histórias criam vida. Descubra agora