Cap 11

47 5 0
                                    

Quando José Miguel chegou na fazenda Los Cascabeles, Isabel estava no pátio tomando café da manhã com Luna, então ele as levou até o escritório.

Isabel: Sobre o que quer falar, filho?

JM: Eu sei que a senhora me criou como um filho, me dando muito amor e não só a mim como a Luna também.

Isabel: Onde quer chegar?

JM: Que eu não sou seu sobrinho.

Isabel: Como assim? O que quer dizer com isso?

JM: A Leonor, me trocou pela Valentina, ela é sua verdadeira sobrinha, eu sou um Montesinos.

Luna: É verdade, tia.

Isabel: Como descobriram isso?

JM: A sua irmã mesmo contou.

Isabel: Mas a Cecília morreu.

Luna: Tia, a minha mãe está viva assim como o meu pai, eles estão escondidos desde o acidente para que não tentem matá-los novamente.

JM: Quanto a Valentina, a sua verdadeira sobrinha, ela está com os pais depois que o Rosendo abusou dela e quase a matou.

Luna: E tem mais uma coisa que a senhora precisa saber.

Isabel: O que mais pode haver?

JM: A Valentina está grávida, grávida de um filho meu.

Isabel: Isso tudo é demais pra minha cabeça. (Se senta). Onde está a minha sobrinha, agora?

JM: Não podemos revelar a localização.

Luna: Mas eu estive lá e posso garantir que eles estão bem.

Isabel: Quero vê-los.

JM: Sinto muito, mas ainda não será possível, pois o Rosendo pode querer fazer mal a Valentina e isso eu não vou permitir.

Isabel: Tem razão, a vida da minha sobrinha vem em primeiro lugar. Como não percebi que a Valentina é minha sobrinha, se ela é muito parecida com a mãe e a irmã?

JM: Tranquila, ninguém imaginaria que algo assim poderia acontecer.

Dois meses se passaram, a barriga de Valentina crescia e a encantava em pouco tempo seu amado bebê chegaria, mas o que a estava incomodando era viver escondida, então tomou uma decisão.

JM: Como estão os meus amores? (Beija a amada e em seguida a barriga dela).

Valentina: Bem, mas tem algo me incomodando.

JM: O que, minha linda?

Valentina: Cansei de me esconder, quero sair desse esconderijo, afinal a dona Isabel já sabe da verdade.

JM: Se é isso que você quer, assim será.

Valentina: Obrigada, mi cielo. (Beija o amado).

JM: O que me preocupa é o silêncio do Rosendo, ele assinou os papéis do divórcio e desapareceu, ele está quieto demais.

Valentina: Acha que ele nos fará mal?

JM: Se depender de mim ele não fará nada.

Valentina: Quero ir para Los Cascabeles.

JM: Não acho uma boa ideia.

Valentina: E por que não?

JM: Porque a sua tia levou a filha dela pra morar lá.

Valentina: A Ivana? Então ela está de volta? A culpada pela nossa separação no passado.

JM: Está Sim, mas não vai nos separar no presente, podemos nos casar agora mesmo se você quiser, minha linda.

Valentina: Agora mesmo? (Sorri).

JM: Sim, agora mesmo.

Valentina: Nada me faria mais feliz. (Beija o amado e ri). Mas é impossível que nos casemos agora mesmo.

JM: Você ainda duvida do que o amor do seu homem é capaz de fazer?

Valentina: Você deu um jeito para nos casarmos agora?

JM: Sim, basta você dizer que quer.

Valentina: Eu quero e muito, casar com o meu homem, o homem da minha vida.

JM: Então coloque o vestido que te trouxe.

Valentina: Que vestido?

JM: Esse. (Entrega uma caixa de presente para sua amada). Te espero na sala onde o juiz vai realizar nosso casamento. (Beija a amada). Não demore, pois esse seu eterno apaixonado sentirá sua falta. (Se retira).

Valentina colocou o vestido que o amado havia lhe dado e dona Cecília ajudou a filha a se arrumar para ela ficar mais linda do que já era.

Corazón ApasionadoOnde histórias criam vida. Descubra agora