Part 2

6.8K 741 760
                                    

S/n

Não passavam das três horas da tarde, as aulas do dia haviam acabado e eu estava jogada em um dos sofás na comunal.

Cedrico bebericava algum tipo de chá na poltrona ao meu lado, lendo um livro de Transfiguração do sétimo ano.

— Por que esta com essa cara? — Disse baixo, sem desviar os olhos do objeto em sua mão.

— É a única que tenho, oras. — Respondi encarando as nuvens cinzentas pela janela.

— Sabe muito bem do que estou falando, S/n. Vamos, diga.

— Acredita que Sprout me obrigou a ter aulas particulares com Longbottom? — Me sentei no sofá, olhando o garoto com indignação.

— E sua tática de sedução é fingir que está terrivelmente chateada com a situação? — Diggory sorriu de canto, me lançando um breve olhar acusatório.

— Você é um idiota, sabia? — Bati com uma almofada contra seu ombro — Nem sei por que somos amigos ainda.

— Porque eu sou lindo, inteligente e gostoso, óbvio. — Seu sorriso aumentou.

Me limitei a retirar os olhos, subindo até meu dormitório.

Resolvi tomar um banho, penteando e definindo meus cabelos em seguida. Fiz um delineado rápido, seguindo para a cômoda ao lado da cama.

Simples, S/n, nada muito extravagante... São só estudos.

Puxei um conjunto íntimo claro, pegando as roupas em seguida.

Puxei um conjunto íntimo claro, pegando as roupas em seguida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Calcei coturnos baixos, finalizando com gloss de morango. Agarrei minha mochila pela alça e saí rumo a biblioteca.

Cumprimentei alguns amigos nos corredores, enquanto bebia generosas quantidades de água em minha garrafinha, tentando controlar a ansiedade que crescia em meu peito.

Empurrei a pesada porta de madeira lentamente, espiando seu interior recém revelado. Respirei fundo e entrei, andando pelos corredores em passos largos.

Avistei Neville na última mesa ao extremo direito do cômodo, me dirigi até ele, puxando a cadeira em sua frente e sentando.

— Oi! — O moreno me olhou sorrindo.

Sorri de volta, sentindo meu coração esquentar, mesmo sem saber o que dizer a seguir.

— Então... — Continuou, virando alguns livros abertos em minha direção. — Achei que seria interessante começarmos com o segundo capítulo de Árvores do Mundo que se Alimentam de Carne, que é o que estamos estudando agora.

Longbottom falava extremamente animado, virando as páginas do livro ocasionalmente, explicando como cada raíz pode ser utilizada em poções, suas origens e as vezes, soltava algumas curiosidades. Umas duas ou três, cheguei a pensar que nem a professora Sprout deveria saber.

Cotton Candy Skies || Neville LongbottomOnde histórias criam vida. Descubra agora