Epílogo - Momentos

609 36 206
                                    

Oi, amores, this is the end! Eu posto esse capítulo hoje com o coração explodindo de amores pelo 1k de visualizações que essa história alcançou. Obrigada a todos vocês! Sem mais demoras, vou deixá-los com a leitura do capítulo e nos vemos lá no final, ok? *chorando escondida*

● ● ● ● ●

A vida é feita de momentos.

Bons, ruins, alegres, tristes... enfim, momentos.

E todos sabemos que as situações que mais gostamos de lembrar são as divertidas, as engraçadas, aquelas que ficam gravadas em nossa memória e que trazem um sorriso ao nosso rosto, e para Alicia Sierra tal premissa não poderia ser diferente.

Por isso, ela recorda com carinho os momentos vividos ao lado dessa família que ela já considera como sua. "Só por algumas semanas" havia sido o combinado inicial, no entanto, essas semanas se transformaram em meses – 18, precisamente.

Contrariando as expectativas, todos eles haviam se acostumado com a presença das ruivas – mãe e filha – e a verdade é que Alicia também havia se apegado a eles, apesar das brigas mais do que constantes entre ela e Sérgio.

O fato é que esses dois são mais parecidos do que gostariam de admitir e a implicância incessante um com o outro faz eles parecerem dois irmãos birrentos, o que, na maioria das vezes, é engraçado de presenciar. Porque, nas outras, Raquel tem vontade de colocar os dois de castigo como se fossem crianças, literalmente.

Entretanto, independente de todas as discussões, Alicia e Sérgio haviam aprendido a respeitar um ao outro e, até mesmo, a admirar um ao outro, não que eles confirmem tal afirmação casos sejam questionados sobre o assunto.

Isso eles jamais admitiriam, nem sob tortura.

Então, flashs de alguns desses momentos começam a inundar sua mente, como a vez em que ela e o professor haviam discutido por algo que ele havia feito e que, inconscientemente, acabou chateando a Raquel.

- Flashback -

Sérgio está deitado no sofá enquanto lê um livro tranquilamente.

Ele está tão concentrado que não percebe Alicia entrando na sala até o instante em que ela arranca o livro de suas mãos e ele, de repente, tem uma visão privilegiada do rosto da ruiva, que aparentemente está furiosa.

No entanto, ela nem espera ele reagir e, do nada, dá um tapa na testa dele.

Ele queria gritar com ela, perguntar se ela era doida ou algo do tipo, mas a verdade é que ele está tão chocando que as palavras somem de sua mente e sua única reação é reclamar de dor.

— Ai!

— Idiota! — Ela bate de novo.

Quando a mulher está prestes a bater pela terceira vez, ele finalmente parece voltar a si e segura a mão dela irritado. — Alicia, você ficou maluca de vez?!

— Você é um idiota!

— Mas eu não fiz nada!

— Vocês fizeram aniversário de namoro – ou seja lá o nome que vocês dão para essa relação de vocês dois – e você não comprou nem um presente para ela?!

— Mas ela disse que não se importava com isso. — Ele responde encolhendo os ombros.

— ¡No me jodas, tío! É mais do que ÓBVIO que ela se importa com isso. Toda mulher se importa com essas coisas, Sérgio!

Xeque-MateOnde histórias criam vida. Descubra agora