Criada em distantes ilhas da Escócia, familiarizada com tempestades fortes que estremecem o chão com seus trovões, embalada pelo barulho do mar e forjada pelos fortes ventos frios vindos do norte, tão frios que pode-se sentir em seus próprios ossos — Eu sou Sabine.
Vivo em uma comunidade bem pacata em que todos se conhecem, aqui temos alguns festivais que contemplam nossa ancestralidade, são bem inspiradores por sinal. Já fui agraciada muitas vezes por ver auroras boreais com sua cores vívidas e brilhantes, é como se estivesse ocorrendo uma dança no meio das cores e nós que estamos vendo do chão somos seus maravilhados espectadores. Mas apesar de tudo isso, o que eu mais gosto é o mar.
Sempre tive uma forte ligação com o mar desde quando eu era pequena, sinto que quando o ar típico do oceano enche meus pulmões me dá bastante energia. Não lembro de algum momento que eu não estivesse em contato com o mar, uma vez até encontrei um cristal de água marinha na praia — não sei como ninguém o tinha pego ainda, é uma pedra maravilhosa, desde então a uso como um colar em meu peito, considero como sendo meu talismã.
Apesar da água aqui ser muito fria, gosto de nadar um pouco nem que for para apenas molhar os pés — acho que este seja o motivo de eu me destacar bastante nas aulas de natação da escola, a resistência é muito importante quando se precisa nadar. Para melhorar meu desempenho, decidi trançar um pouco dos meus cabelos como nossos ancestrais, contam-me que ficou muito bom em mim por eu ter cabelo loiro bem claro e a pele um pouco bronzeada.
Não costumo ser muito destacada na escola (na verdade na maioria dos lugares) — apesar da natação. Minha grande companhia na escola é minha amiga Aurore, faço todos os trabalhos e costumamos sair juntas as vezes quando a chamam para sair. Não disse antes, mas Aurore, diferente de mim, é popular. Então ela me chama para sair sempre que a convidam para algo pois sabe que sou meio do tipo "solitária".
Minha vida é bem calma, porém tem algo que me incomoda, eu gostaria de saber mais sobre minha infância. Houve um episódio em que eu quando estava nadando fui puxada para o fundo do mar e logo após isso tive amnésia e não consigo lembrar de quase nada — pelo menos foi o que me contaram.
Na Escócia e em demais países aqui perto existe a lenda das selkies, ou mulheres focas em um jeito mais fácil de dizer. Existem várias histórias sobre este ser, a maioria delas retratam as selkies como seres pacíficos, porém os antigos aqui da ilha dizem que existem algumas que são malvadas, é dito que estas puxam as pernas de quem está nadando para o fundo do mar e muitas vezes a vítima não consegue retornar.
Não sei como irei descobrir o que houve comigo naquele dia e nem o que aconteceu antes, mas tenho plena confiança que todas as respostas estão no mar e irei perseguir estas respostas mesmo encarando que eu posso acabar me arrependendo ou acontecer alguma coisa.
Será que uma selkie irá me puxar para o fundo do mar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sereias & Selkies
Short StoryDepois de alguns anos em que teve amnésia logo após um incidente no mar, Sabine Vorgel resolve investigar o que aconteceu com ela e memórias remotas de sua infância. Porém com a chegada de uma estranha, o destino de Sabine está para virar de ponta c...