Final das aulas, a tarde estava quase acabando.
Aurore passou alguns momentos da aula conversando com a garota nova, mas Sabine só estava contando os minutos para sair dali, a sensação de estar sempre sendo observada por Eivør, sua postura militar era realmente intimidadora apesar de passar a impressão de uma menina bem tranquila e isso não deixava Sabine prestar atenção em nada do que se passava na aula pois ela tinha em mente que era tudo fingimento, afinal a menina nova era uma selkie.
Eivør se despede de Aurore na porta da sala e desaparece sem deixar vestígios, enquanto Sabine caminha para a porta.
— Qual o seu problema? — diz Aurore com uma voz indignada.
— Oi? Como assim? — Sabine parecia distante e meio abatida. — O que foi que eu fiz?
— Você poderia ter sido mais simpática com a menina nova, ela é bem legal! Sabia que ela também é boa em natação.
— Ah, se você soubesse... — Sabine cochicha consigo mesma.
— O que você falou?!
—NADA NÃO! Acho que estou com jetlag, então só estou um pouco cansada.
— Jetlag... Sei... Bom, nos vemos amanhã. Vê se coloca essa cabeça no lugar e descanse bastante.
— Obrigada, descanse também.
Caminhando para a casa, Sabine estava perdida em seus pensamentos, não conseguia processar direito o que tinha ocorrido nos últimos dias e esperava que com uma boa noite de descanso resolvesse seus problemas.
Ao chegar na porta da sua casa, a menina conseguia ouvir a voz de seu pai conversando com alguém, mas ela não reconheceu de imediato de quem se tratava, então ela entrou em sua casa sem pestanejar. Ela abre a porta e já fala com seu pai e com o visitante.
— Oi, pai! Com quem é que você est... AH MEU DEUS!!!!
— Oi, Sabine! Não sabia que você mora aqui também hahaha. — disse Eivør em um tom amigável.
Antes de responder, Sabine fica paralisada pois a menina nova estava na sua casa e em seu pescoço estava o SEU COLAR, aquele mesmo colar que ela "perdeu" enquanto estava de férias. A garota tenta disfarçar a sua confusão, por que e como o colar dela foi parar com aquela selkie?
— Er... "Mora aqui também"? O que você quer dizer com isso, Eivør?
— Sabine! — disse o pai da menina a recepcionando com os braços abertos. — Acho que você já conhece nossa hospede, ela me disse que estuda com você na mesma sala..
— Hospede?
— Exatamente hahaha. — disse o pai da menina rindo. — Eivør vai passar uns dias conosco, seremos como sua host family já que ela veio de intercâmbio.
Sabine olha para os dois boquiaberta, enquanto isso Eivør estava com um sorriso maldoso no rosto.
— Bom, já que nos apresentamos e vocês já se conheceram na escola... Vou dar uma saidinha e ir no mercado comprar algo para fazer de janta. O que acham de spaghetti?
— Por mim tudo bem! — disseram as duas ao mesmo tempo.
— Hahaha, parece que vocês vão ser bem amigas, estão até falando juntas. Sabine mostre onde a Eivør vai dormir, a cama dela está do lado da sua no seu quarto. Eu já volto!
— Ok, pai. — disse Sabine enquanto seu pai saía de casa.
Um silêncio agoniante agora paira no ar, as duas meninas ficam se encarando até que Sabine resolve mostrar para Eivør o quarto.
— Me siga, vou te mostrar onde a gente dorme.
— Ok hahaha. — Eivør ainda estava mantendo a fachada de amigável e risonha.
Sabine entra no quarto no quarto e vá em direção para a cama enquanto conversa com a outra menina.
— Este aqui é meu quarto, ele não é muito grande mas acho que...
BLAM!! A porta do quarto bate e se fecha, Eivør puxa uma cadeira e senta em frente à porta e encara Sabine que estava de costas enquanto estava indo até a cama.
— Senta!
— ... O quê? — disse Sabine gaguejando com medo.
— Senta agora! — a comportamento amigável da menina muda, sua postura militar finalmente estava à tona.
Sabine senta na beirada da sua cama, estava tremendo de medo.
— "É agora que eu morro!" — pensava enquanto suava frio.
— Vamos conversar agora, menininha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sereias & Selkies
Short StoryDepois de alguns anos em que teve amnésia logo após um incidente no mar, Sabine Vorgel resolve investigar o que aconteceu com ela e memórias remotas de sua infância. Porém com a chegada de uma estranha, o destino de Sabine está para virar de ponta c...