Depois de ter passado a corrente e o cadeado na bicicleta, Hinata suspirou forte. Não tinha conseguido dormir direito depois da troca de mensagens com Kageyama. Ele andou em um passo lento, seguindo na direção do anfiteatro. E, ao chegar lá, encontrou o levantador escorado na porta dupla.
- Acho que chegamos um pouco cedo demais... - disse ele.
- Tô com a chave da quadra. Quer ir pra lá?
- Por que a chave está com você?
- Porque o Tanaka não vai poder vir ao ensaio hoje, então deixou comigo ontem.
- Então vamos.
Minutos depois, eles chegavam ao ambiente familiar e aquilo tranquilizou um pouco Hinata.
Kageyama buscou a mesinha que normalmente Shimizu usava e logo abria o roteiro ali. Hinata reparou que havia vários marcadores de página coloridos na encadernação dele.
- Você vai querer mudar tanta coisa assim? Duvido que a Kohara-senpai vai deixar... - comentou, puxando outra cadeira, e posicionando-se de frente para o levantador.
- Não, essas são cenas que preciso decorar melhor. A cena que penso em mudar é essa... - ele dizia, mas reclamou de repente: - Senta aqui do meu lado, droga!
Virando o rosto de lado, o pequeno retrucou fazendo bico:
- Por quê?
- Você mal consegue ler no sentido certo, imagina de cabeça pra baixo!
- Que moral você tem pra falar uma coisa dessas de mim, hein? Eu trouxe minha cópia do roteiro! Só me fala a página.
Kageyama rolou os olhos, então se levantou, pegou a cadeira e foi se sentar ao lado do baixinho, que se encolheu todo com a proximidade.
- É o seguinte... Pra mim, essa cena do baile não faz o menor sentido.
O tom neutro do levantador acabou por varrer as inquietudes da cabeça de Hinata.
- Como assim? - ele perguntou interessado, voltando ao estado do "sou um ator-mirim experiente".
- Costuma sempre ter um baile nesse tipo de história, mas é estranho pensar no rei e na rainha tomando parte nisso, isso é mais para príncipe e princesa.
- Bem observado! E, além disso, a história que a gente tá fazendo é pesada, esse baile tá meio fora de lugar mesmo.
- Exato! E outra... Você sabe dançar?
- Não. Zen, zen!
- Eu muito menos. Então se essa cena cair fora, a gente se livra de ter que pagar esse mico. Porque não tem figurino que vai conseguir deixar isso menos ridículo.
- Super concordo!
Kageyama assentiu e puxou a encadernação para si.
- Tem alguns outros detalhes, mas o importante mesmo era isso. E temos que falar com a Natsume-senpai o quanto antes porque essa cena tem cenário e figurino específico.
Hinata ficou pensativo.
- Entendi... Mas é certeza que ela vai concordar, porque eu ouvi o pessoal dizendo que a parte dos cenários está dando trabalho. Eles estão com medo de que não fique pronto a tempo.
Kageyama assentiu e depois se levantou, deixando a encadernação dele sobre a mesa. Ele se afastou alguns passos e olhou o horário no celular.
- Ainda tem meia hora para o ensaio começar. Então, aproveitando que estamos falando do roteiro... Já pensou no que vamos fazer em relação à cena do beijo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procurando um Rei | Haikyuu! Fanfic
FanfictionOs jogadores do time de vôlei do Karasuno irão apresentar uma peça de teatro em estilo medieval e a escolha dos papéis será feita por sorteio. Ah, que coincidência! Tobio Kageyama será o rei. E Shouyou Hinata será... Vem ler pra descobrir! Disclaime...